O
rpg de Panzer Dragoon trás um sistema de batalha
inovador, adaptando o estilo dos dois primeiros
jogos. Neste sistema, há três barras que se enchem
automaticamente e que através delas, será possível
desferir tiros, beserk, magias e usar itens. Com uma
barra cheia já é possível atirar com a arma, com
o beserk e usar itens. Mas para executar magias é
preciso ter pelo menos duas. Com três barras cheias
é possível evocar magias específicas das classes
que o dragão é enfatizado.
O
preenchimento da barra pode ser afetado por
determinados ataques inimigos como o Bind e o Stun.
É preciso salientar também que durante o
deslocamento a barra não enche (fica parada).
São
os seguintes tipos de magia que o dragão possui
(lembre-se que gastam os beserk points (BP) e quanto
mais poderosa a magia, mais gasta BP (a exceção é
quando se está com o dragão na classe espiritual):
Ataque:
Estas são poderosas e tem grande eficiência na
maioria dos inimigos. Algumas promovem múltiplos
acertos enquanto que outras constituem tiros únicos.
Se o dragão tiver o atributo “ataque”
enfatizado, este grupo de magias será completado
rapidamente. São
elas: Chain Laser, Laser Storm, Prism Laser,
Lightning Storm e Beserker Rage.
Espiritual:
Estas magias são mais poderosas que as de ataque e
ainda tem a vantagem de causar mais danos em
inimigos blindados. Há magias de acerto múltiplo e
de acerto centralizado. Com o dragão enfatizado na
classe espiritual, estas magias são aprendidas mais
rapidamente. São
elas: Holy Sphere, Cleasing Wave, Judgement Day,
Armageddon e Dragon Phoenix.
Defesa:
As magias deste grupo são, principalmente, de
reposição de energia. Outras promovem a proteção
do dragão. Se o dragão tiver a defesa enfatizada,
aprenderá todas mais rapidamente. São elas: Heal,
Vengeance Orbs, Heal-Maxis, Shield e Genesis.
Agilidade:
A maioria destas magias é de ataque, exceto por uma
de escape e outra de recuperação. Não causam
tanto dano quanto a classe de ataque ou espiritual.
Basta colocar o dragão na classe de agilidade para
aprender mais rapidamente todas estas magias. São
elas: Phantom Slashers, Escape, Wraith Slashers,
Recover e Onslaught.
3
Barras Completas:
Este grupo de magias exige as três barras cheias,
mas em compensação não gastam nenhum beserk point
(BP). Elas maximizam a classe em que o dragão se
encontra, de modo que é preciso mudar a classe do
dragão para usar a que se deseja. Assim há aquela
que aumenta defesa, aumenta o poder de ataque,
aumenta o poder espiritual ou aumenta a velocidade. São
elas: Healing Wing, Assaut Wing, Beserker Wing,
Swift Wing e Protection Wing.
Classe
Extra:
Esta classe possui magias que são encontradas ao
longo do jogo, logo, não são aprendidas pelo dragão.
Muitas destas magias estão escondidas ou serão
achadas com determinados personagens. Todas são
magias de ataque e gastam beserk points. São elas:
Energy Prism, Plasma Vortex, Hunting Scythe, Plasma
Swarm e Astral Phantons.
O
dragão que o jogador controla começa bem simples
(eu diria franzino), mas poderá evoluir para formas
mais arrojadas e poderosas. Esta evolução não é
a numérica (tipo level 1 a 50 ou assim por diante)
mas sim da potência de seu laser, que é
classificado de 1 a 6, num gráfico circular.
Somente a partir do laser em nível 1, é que o dragão
ganha a habilidade de enfatizar as seguintes
classes:
Ataque:
Aqui o dragão tem seu beserker reforçado, causando
mais danos que a arma normal. É uma classe oposta
à espiritual.
Espiritual:
Nesta o dragão reforça suas magias e gasta bem
menos beserk points. Como as magias são muito
eficientes contra inimigos blindados, esta classe
tem grande valor contra eles. É uma clsse oposta à
de ataque.
Defesa:
Aqui o dragão ganha mais armadura, ficando mais
resistente aos tiros inimigos, exceto magias.
Infelizmente a ênfase nesta classe reduz a
velocidade de preenchimento das barra. É uma classe
oposta à Agilidade.
Agilidade:
Nesta classe o dragão ganha incrível velocidade
para se movimentar e o enchimento das barras fica
mais rápido. Contudo, ele se torna mais vulnerável
aos ataques inimigos, especialmente magias. É uma
classe oposta à defesa.
É
possível colocar o dragão com quesitos intermediários,
de modo que possa enfatizar duas classes, desde que
não sejam opostas. Se o dragão for mantido sem
nenhuma ênfase, poderá aprender as magias de todas
as classes.
A
medida que o dragão tem seu laser mais poderoso,
vai assumindo aspectos diferentes e poderá destruir
mais objetos no jogo (cada um mostra o anel com a
força do laser de que precisa para ser destruído).
Dependendo da classe do dragão, haverá características
particulares a saber. Veja quais são:
Laser
Nível 0 (Basic
Wing): Este é o dragão que o jogador começa
usando no jogo. Ele não possui a capacidade de se
transformar, mas com o tempo aprenderá.
Laser
Nível 1 (Valiant
Wing): Depois de enfrentar o inimigo chamado Gigra,
o dragão enfim consegue alcançar um nível de
Laser. Aqui ele já pode enfatizar cada um dos
quatro atributos, mudando a sua forma e performance.
Possui asas delgadas e enflechadas, além de um
chifre na testa.
Laser
Nível 2 (Stripe
Wing): Tem este nome devido a suas listras nas asas.
Continua com as asas delgadas e enflechadas, além
do grande chifre na cabeça. O dragão alcança este
nível depois de enfrentar o Guardian Dragon em
Georgius.
Laser
Nível 3 (Panzer
Wing): Como o nome sugere (Panzer significa blindado
em alemão), é uma forma mais defensiva. O dragão
ganha mais placas no corpo e nas asas. Este nível
é alcançado após a batalha contra o inimigo
Basilus, na saída das ruínas subterrâneas de Uru.
Laser
Nível 4 (Eye
Wing): Esta forma é alcançada após a terceira
batalha contra Atolm Dragon. O nome é devido ao
fato do dragão possui desenhos semelhantes a olhos
nas asas. O dragão continua com mais placas no
corpo.
Laser
Nível 5 (Arm
Wing): Sem as 12 Dragon Units, este é o último nível
que se pode alcançar. O dragão o alcança após
enfrentar a nave Grig Orig infestada de parasitas. O
dragão continua com um aspecto blindado, mas suas
patas ficam com um aspecto mais humanóide.
Laser
Nível 6
(Light Wing): Somente com todas as 12
Dragon Units é possível chegar ao nível máximo
do dragão. Esta é uma forma lendária (muito
citada nos registro de Uru) e o dragão reúne todos
os quatro atributos, sem precisar enfatizar cada um
deles (com as três barras cheias, ele recupera
tanto a energia como os beserk points)! O dragão
fica com um aspecto arrojado e tem apenas uma perna
(very strange...). Neste nível, ele pode destruir
diversos objetos no jogo, que exigem o nível 6.
Nota:
Existe ainda a possibilidade de transformar o dragão
na forma original de Panzer Dragoon. A maneira para
conseguir isso estará descrita no final desta
debulhação.
Durante
as batalhas, o jogador deve ficar atento ao mapa que
fica no centro inferior. O inimigo sempre fica no
meio e é o dragão que se desloca, circundando-o.
No mapa, há diferentes cores que indicam situações
diferentes e que são as seguintes:
Área
Verde:
Nesta área o jogador não sofrerá ataque algum. Em
compensação muitos inimigos podem reduzí-la a
apenas 25% ou até mesmo 0%. Outro detalhe
importante é que nestas zonas o jogador pode ficar
e deixar acumular barras suficientes para desferir
os ataques. Não dá para ver o ponto fraco dos
inimigos nesta área.
Área
Incolor:
Aqui é uma área de ataque, mas os ataques inimigos
tem potência mediana. Também é uma área de
tamanho variável e que pode ser alterada por certos
inimigos.
Área
Vermelha:
Esta é a área mais perigosa, pois os ataques
inimigo são mais fortes. Por outro lado o ponto
fraco dos inimigos está quase sempre nesta área,
seja na frente ou atrás deles. Alguns inimigos
tornam todo o mapa vermelho, de modo que o jogador
deve ter alguma defesa erguida. Atenção!
Área
Cinza:
Esta é uma área inacessível, em virtude de algum
local de luta. Pode ser devido ao fato de se lutar
dentro de um túnel ou num beco. Atenção redobrada
porque os inimigos vão se aproveitar desta
desvantagem!
Uma
das chaves para a vitória está no sistema de
ataque engatilhado. Que significa isso? Durante o
movimento o jogador pode deixar um botão de ataque
pressionado (o A para a arma e o C para o menu) que,
ao fim do movimento, o ataque será desferido. Usar
esta tática vai garantir notas mais altas.
Lembre-se que quanto mais rápido se destruir o
inimigo, menos danos sofrer e mais preciso e variado
for o ataque, maior será a nota (e os ganhos de
pontos evolutivos, além de dinheiro).
Vamos
ao jogo propriamente:
1)CD
1
No
começo há uma série de vídeos, mostrando o
personagem principal Edge num local de escavação
do Império e descobrindo a personagem Azel. Também
é conhecido o personagem Craymen e seu exército,
que pretendem levar Azel e acabar com o Império.
Ainda será explicado todo o panorama histórico do
jogo (bem conhecido por quem jogou Panzer Dragoon
Zwei).
Durante
a chegada de Craymen, seu lacaio chamado Zastava vai
matar os amigos de Edge (Rhua e o Capitão). Ao
acordar, Edge vai ver Azel sendo levada por Craymen
e tentará alcança-la, mas será derrubado por
Zastava.
Os
próximos vídeos mostrarão a capital do Império
sendo destruída numa grande explosão. Logo é
mostrado a figura do soberano do Império sabendo da
ação de Craymen e mandando sua frota para alcançá-lo.
Na frota está a formidável nave Grig Orig, que será
enfrentada mais a frente.
Será
perguntado ao jogador qual nome vai dar ao
personagem e após outro vídeo, a aventura começa.
Ruins
- Bottom Floor: Nas ruínas subterrâneas, avance e
dê uma olhada no canto superior direito. Ali você
verá uma estranha figura encravada de um dragão. Não
lhe é familiar? Vire-se para o lado esquerdo e veja
duas formas piramidais. Há muitas como elas ao
longo do jogo e são elas que guardarão os itens.
Algumas destas formas possuem pequenas bolinhas nas
laterais, que indicam a potência do laser necessária
para serem abertas (o número de bolinhas indica a
potência do laser necessário). Nestas duas pirâmides
o jogador encontrará a arma que usará no jogo e as
chaves para o usar o elevador no fim do corredor.
Com as chaves, basta pressionar os botões e subir
no elevador.
Aqui
há outro vídeo, que mostrará Edge subindo e dando
de cara com mais criaturas da Era Antiga (do mesmo
tipo que Edge enfrentou no primeiro vídeo). Ele
tentará destruí-las, mas a arma falha...estará
tudo perdido para ele?
Um
dragão aparece e destrói todas as criaturas. Ele
fita Edge com um estranho interesse, trazendo uma
visão na mente do personagem. Com isso sela-se uma
ligação entre os dois e Edge finalmente pode sair
das profundezas das ruínas.
Above
the Excavation: O jogador vai sair em um vale e aqui
é importante atirar em todos os caixotes que ficam
nas cordas. Alguns possuem itens de uso como elixir
e beserker minor, outros servirão para venda.
Vasculhe todo os caminhos, pegue o mapa e siga até
o final do Vale e não esqueça de salvar o jogo no
“Ancient Device”. O jogador vai sair no local da
escavação.
Excavation
Site: Aqui o jogador deve vasculhar os objetos e do
lado direito vai encontrar o Capitão, ferido e à
beira da morte. Ele vai explicar quem é Craymen e
lhe dará um mapa. Sua morte vai despertar o desejo
de vingança de Edge. É preciso seguir em frente na
aventura.
Excavation
Site #4: É aqui que o jogador vai começar a lutar
contra as criaturas de Panzer Dragoon. Há um
tutorial antes de se avançar e é bom o jogador
olhar cada aspecto. Logo no começo há uma forma
piramidal com um item importante (telepatic shardy).
Seguindo nesta região, é bom ir acertando todos
vagões que estão parados e as formas piramidais.
Circule por esta área para ir acumulando experiência
ao enfrentar os inimigos. Entre também nas cavernas
para achar itens importantes. Os inimigos aqui são
os seguintes:
Pattergo:
São criaturas semelhantes a pássaros. Só fazem
ataques fortes quando algo está na frente. Use o
beserker para acertá-los pois voam em grupos de 3 a
4.
Pattergen:
É a fêmea do Pattergo e tem a habilidade de
recarregar a energia dos machos ou dela mesma. Por
isso se encontrá-la no grupo, acerte-a primeiro com
o tiro da arma.
Baldor:
Aqui estas criaturas são encontradas sozinhas, mas
adiante verá que estão sempre em duplas. Seu
ataque mais poderoso (terrible bite) é pela frente
e pelos lados o ataque é mediano (spine arrows).
Ataque-o pelas costas com o beserker.
No
final o jogador vai ser lançado para trás devido a
rede de vento. Entre na caverna bem atrás e ache
uma máquina. Atire nela e a rede de vento será
desativada. Salve o jogo e prossiga.
Canyon
Deep Gulch: Esta é uma bela região fluvial do
vale. Aqui é preciso tomar cuidado pois as
criaturas são mais variadas. Veja quais são:
Baldor
Queem:
Embora não pareça, é a fêmea do Baldor. Ela fica
fixada nas rochas e seu ponto fraco fica numa parte
pendente do corpo. Ela muda a área verde para
vermelha, então movimente-se muito. Use o beserker
ou tiro no ponto fraco. Ela vai produzir diversos
Baldors (Vile Brood), mas não se deixe distrair:
concentre-se na fêmea.
Baldor:
A única novidade deles aqui é que estão em dupla,
por isso os danos serão maiores. Fique esperto! A tática
para derrotá-los é a mesma de antes.
Magnata
e Gelata Urchins:
Estes são, respectivamente, fêmeas e machos de
ouriços. O ponto fraco deles é pelas frente e eles
se movimentam muito. Acompanhe a área verde e
acerte-os com o tiro na frente.
Ainda
neste Canyon, vasculhe dentro da queda d’água
para achar itens importantes (entre eles, a dragon
unit 2). Ao longo da fase continue explorando as
diversas bifurcações e pegando itens. Logo no começo
da fase você vai encontrar uma nave do Império
danificada. Pegue o item nela. No fim da fase há
uma caverna e é preciso salvar o jogo porque depois
haverá um chefe para enfrentar.
Antes
de se enfrentar o chefe, o jogador vai encontrar um
homem, em um Coolia, sendo perseguido. Ele vai se
esconder a pedido de Edge e então a luta contra o
chefe começa.
Chefe
( Arachnoth ):
O chefe é uma criatura bestial, mas com pouca
inteligência. A área mais perigosa é em frente a
ele. Seu ponto fraco é nas suas costas e para acertá-la,
o jogador deve enfurecê-lo primeiro. Comece
soltando holy spheres até ele se enfurecer
(enrage). Quando ele ficar furioso, criará uma
grande área vermelha, mas o importante é não
ficar de frente com ele. Fique nos lados, pois o
chefe vai dar uma cabeçada e lhe tirar energia. Em
compensação ele vai bater nas pedras e ficar
inconsciente, deixando seu ponto fraco exposto. Então
ataque repetidamente com o beserk. Se ele não
morrer, repita a tática e recarregue a energia se
necessário.
Depois
de derrotar o chefe, você vai conhecer o homem que
salvou. Ele irá se identificar como um caçador,
cujo nome é Gash. Ele será um importante aliado de
Edge em sua aventura e pedirá para ser levado para
a vila de Cainus. Não perca tempo, vá para lá.
Village
of Cainus: Ao chegar na vila, tudo estará destruído.
Gash dirá que foi culpa dos monstros. Aqui é
preciso ouvir atentamente a história de Gash para
conhecer mais o panorama do mundo e das criaturas,
incluindo o dragão, que cercam a história do jogo.
Ouça tudo.
Ao
amanhecer, salve o jogo e veja o dragão. Ele irá
se recuperar e é bom você dar um nome para ele,
que futuramente lhe valerá magia. Sempre que
descansar, chegue perto do dragão e cuide dele
(Pet). Antes de sair para o deserto, para levar
Gash, converse com ele sobre tudo o que sabe
(criaturas, o deserto, o oásis, os vermes). Só
depois saia para o deserto Garil.
Desert
– Worm Land: Como Gash já disse, para passar pelo
deserto é preciso utilizar os túneis cavados pelos
vermes e é aqui que se começa utilizando eles.
Logo no começo há uma série de arcos do lado
direito. Passe por todos eles: um verme vermelho vai
aparecer (Gash diz que são raros) e abrir um túnel.
Entre nele e pegue os itens. Também não esqueça
de pegar outros itens nas formas piramidais
espalhadas por aqui (na que está do lado esquerdo,
há a Dragon Unit 3). Há uma série de criaturas
novas a se enfrentar aqui, veja quais são e o que
fazer (lembre-se que Gash também dás as dicas):
Stryder:
São criaturas corredoras, como se fossem gazelas.
As áreas de ataque forte são na frente e atrás
delas. Pelos lados não há perigo, mas também é
onde são mais resistentes. Carregue as barras e use
o beserk nas costas deles pois é onde ficam seus
pontos fracos.
Stryder
Hunter:
Igual aos Stryders mas apresentam um chifre, donde
emitem um ataque mais forte. Em um grupo há sempre
dois Hunters e os demais são Stryders. Use a mesma
tática para destruí-los.
Nanyd:
Parecem traças e voam sempre em grupos numerosos.
Possuem um forte ataque pela frente e um ataque
mediano pelos lados. Por trás tem um ponto fraco e
é uma área boa para o jogador acumular as barras. Use
o beserk neles.
Nanyd
Queem:
É uma fêmea e também a líder dos enxames.
Diferencia-se pela cor laranja. Se ela for morta o
grupo se desfaz. É resistente ao beserk, portanto
prefira usar a arma e deixe para matá-la por último.
Com isso mais pontos serão ganhos.
Nesta
parte também há uma nave sob a areia. Ela é
remanescente das eras antigas e só poderá ser
acessada quando o dragão tiver nível 6 no laser.
Ao lado desta nave há uma massa: é o chefe daqui.
Acerte a massa para ir enfrentá-lo.
Chefe
( Lathum ):
Esta criatura é uma massa achatada (Gash acha esta
criatura a mais asquerosa e fétida...), lembrando
uma planária. Comece soltando beserk para descobrir
onde é o ponto fraco da criatura. Quando aparecer
uma mancha vermelha, concentre o tiro da arma ali.
Desloque-se para evitar as áreas vermelhas de
ataque do chefe (elas surgem onde você acertou o
beserk e não surgiu o ponto fraco). Se ele recobrir
o ponto fraco, repita o beserk e de novo o tiro
localizado com a arma.
Depois
de derrotá-lo, um verme surgirá e abrirá uma
passagem para a próxima parte do deserto. Siga.
Desert
– Green Oasis: Nesta parte, continue procurando os
itens nas formas piramidais espalhadas. Siga para o
lado direito e note diversos redemoinhos de areia:
em um deles há um filhote de verme. Acerte um tiro
nele para libertá-lo. Logo um verme abrirá um túnel
e dentro dele o jogador vai encontrar um Mauler, uma
peça que reforça o tiro da arma (precisa
instalar).
Os
inimigos aqui são os mesmo da fase anterior,
somados mais os seguintes:
Hopper:
Parecem flores com pés e soltam uma bile ácida.
Seu ponto fraco é atrás, então use a arma. Como
estas criaturas aparecem em grupos de três, é
preciso se movimentar para achar o ponto fraco de
cada indivíduo.
Pludger:
Este ser é encontrado quase sempre sobre os
redemoinhos de areia e não estão sozinhos. Eles
vem com um enxame de Nanyds. Esqueça os Nanyds e
concentre os tiros da arma no ponto fraco de
Pludger, que fica atrás dele. Ao destruí-lo, ele
explodirá soltando um ácido que eliminará os
Nanyds.
No
meio desta fase há um oásis, mas está selado. O
jogador precisa dar um tiro na estrutura que está
no meio e depois procurar uma forma redonda no lado
esquerdo. Acerte-a também para liberar a passagem.
Ainda no lado esquerdo, acerte as diversas plantas
para achar o pólen Kuo, que ajuda a manter a
velocidade do dragão nas batalhas.
Antes
de entrar na passagem, não esqueça de recuperar
energia ou BP e salve o jogo no ancient device.
Entre e siga para a próxima parte do deserto.
Desert
– Blue Ruins: A regra aqui é a mesma de antes, ou
seja, procurar os itens nas formas piramidais
espalhadas. Antes de seguir para a parte com uma ruína
no centro, salve o jogo.
Na
região com as ruínas, circule pelos cantos para
pegar itens e destruir as três estruturas que vão
abrir as passagens das ruínas. No canto esquerdo há
uma forma piramidal com a Dragon Unit 4. Não há
inimigos novos a serem comentados aqui, exceto pelo
seguinte:
Stryder
Scavenger:
Este é um grupo composto por Nanyds, Stryders e
Stryders Hunters. O ponto fraco de todos é atacando
pelas costas, mas é preciso ficar atento porque
nesta região eles também causam mais danos. Use o
beserk à vontade.
Depois
de destruir as três estruturas que circundam as ruínas,
um tornado vai aparecer e liberar a passagem para
ela. Entre e prepare- se para enfrentar um chefe na
caverna subterrânea.
Gigralyph:
Esta pequena criatura deve ser alvejada diversas
vezes, mas não constitui o chefe. O chefe
propriamente vai devorá-la.
Chefe
( Gigra ):
Logo depois de digerir o Gigralyph, Gigra vai
mostrar sua forma. Ela é uma forma alada, mas pode
se alterar para um módulo mais defensivo ou móvel.
Nesta forma inicial, procure ficar atrás de Gigra
acumulando as três barras e só então deixe que
ele se coloque atrás de você. O ponto fraco é na
cabeça, então atire com a arma. Se Gigra mudar
para a forma defensiva, não atire e espere que
volte a forma normal. Em dado momento ele vai se
enterrar e provocar uma queda de pedras. Fique de
olho na sua energia.
Quando
Gigra perder a primeira leva de energia, vai mostra
sua verdadeira forma móvel. Repita a tática de
ficar atrás acumulando as barras e deixe que ele te
coloque na frente, para então usar a arma na cabeça
(que ainda é o ponto fraco). Depois volte para trás
porque as demais áreas são de grandes danos (Gigra
usa os Spines).
Uma
vez derrotado, Gigra some mas vai reaparecer. Antes
disso o dragão vai evoluir para o nível 1 do laser
e o jogador vai se familiarizar com suas habilidades
de transformação. Nesta parte o dragão vai
eliminar Gigra.
Uma
vez no acampamento, Gash vai lhe agradecer e sugerir
que você siga para o leste, onde há uma caravana.
Ele também lhe dá um pendante azul, para que
saibam que você é amigo dele (e também um caçador).
Aproveite para cuidar do dragão e salvar o jogo
antes de ir ver a caravana.
Caravan:
Na caravana você já dá de cara com Enkak, o filho
do chefe. Há três tendas e a que está no lado
direito é a de An’Jou, o chefe. Entre e fale com
ele. Ele vai reconhecer o pendante de Gash com você
e vai falar-lhe da vida dos que viajam na caravana e
do que está acontecendo. Outro detalhe que ele vai
mencionar é que viu tropas indo para a Zona
Proibida e que esta região é perigosa.
Depois
de falar com o chefe ele pedirá para você falar
com Baicah, um especialista na Era antiga e em
preparar poções e antídotos, que viaja junto com
a caravana. Ele poderá lhe vender itens importantes
e também comprar itens seus que não serão usados
(como por exemplo o Stolarium, Dynis Chip). A tenda
de Baicah é bem distinta: tem a cor lilás.
Equipe-se com ele e lembre-se sempre de voltar
quando precisar vender algo. Depois vá para a Zona
Proibida.
Dica:
Antes de ir para a zona proibida, volte para o
“Above the Excavation Site”. Na primeira bifurcação
siga pela esquerda e encontre uns pássaros. São
chamados de Conanas. Acerte o que está sobre uma
rocha. Seu dragão vai seguí-los e eles o levarão
para um refúgio. Lá há uma forma piramidal com a
Dragon Unit 1 e outra com a Ambrosia (recarrega
energia e BP).
Forbidden
Zone: Logo que você chegar nesta região, o
computador central do transportador vai identificar
sua presença estranha e se desativar. Ele separa
suas oito peças e Edge tem de recompô-las para
poder ter acesso aos céus e alcançar a frota. Para
achar cada uma das peças, basta ir até o
transportador no centro e verificar onde cada uma se
encaixa. Daí basta seguir reto e atirar em cada peça
para fazê-la voltar. Não esqueça de pegar os
itens nas formas piramidais.
As
criaturas aqui são as seguintes:
Lazara:
Estas formas de vida voadoras voam em grupo de
quatro e patrulham zonas das eras antigas. Tem o
ataque forte na frente e mediano dos lados. Fique
atrás delas porque o ponto fraco está aqui. Basta
usar o beserk.
Lazara
Hunter:
Difere dos Lazaras por possuir um chifre e pequenas
asas no bordo inferior do corpo. É também o que
coordena os ataques dos Lazaras, de modo que se for
destruído, os Lazaras não efetuarão manobras
evasivas. Há apenas um Lazara Hunter por grupo e
deve ser alvejado primeiro com a arma.
Lazara
Hammer:
São Lazaras que patrulham as águas e podem estar
submersos ou emersos. Seus ataques são semelhantes.
O ponto fraco é na cabeça, pela frente. Cuidado
porque pela frente eles tem um forte ataque de
laser. Use
o beserker.
Lazara
Skimmer:
Também aquáticos, agem como os Lazaras Hunters,
isto é, coordenam os ataques e ações evasivas do
grupo. Precisam ser alvejados primeiro com o tiro da
arma. Quando é destruído, os que estão submersos
logo emergem. O ponto fraco também é pela frente.
Neo
Stryder:
São as formas aquáticas dos Stryders, correndo
sobre as águas e agindo da mesma forma que eles.
Por isso a técnica para combatê-los é a mesma de
seus semelhantes. Basta usar o beserk.
Neo
Stryder Hunter:
O líder do grupo de Neo Stryders, tendo as mesmas
particularidades dos demais líderes de grupo.
Acerte-os primeiro com a arma.
Dica:
Se o dragão perder energia, deixe-o no tipo puro e
acumule as três barras. Com isso a energia será
recuperada e poupará o uso dos itens para recuperação
de energia.
Depois
de juntar as oito peças do transportador, solte um
tiro nele e prepare-se para uma batalha contra as
naves de Craymen.
Craymen’s
Elite Group: Este é um grupo de três naves, sendo
dois scorts e uma nave principal. Veja quais são e
como derrotá-las.
Punisher:
Esta nave cobre não apenas a dianteira como também
os lados e está equipada com foguetes e armas de
efeito biológico! Fique atrás dela e quando se
deslocar para o lado use o beserk ou a arma. O uso
da arma é melhor porque acerta diretamente na
cabine.
Flagship:
A nave principal é dotada de baterias anti-aéreas
e minas aéreas também. As minas são lançadas
sempre por detrás enquanto que as baterias mudam a
direção dos tiros. Fique atento porque elas causam
muitos danos. Esta nave também reduz a altitude
para evitar os ataques aéreos. Use o beserk
diversas vezes, evitando ficar atrás da nave. A
magia Holy Sphere é bem efetiva quando a nave
estiver em baixa altitude.
Depois
de danificar a nave, Edge a aborda e descobre que
restou apenas um dos homens de Craymen. Ele estava
na escavação quando os amigos de Edge foram mortos
por Zastava. Ao perguntar sobre Craymen, o homem
responde que Edge será morto por uma mulher. Quem
seria? A resposta vem logo em seguida com a aparição
do assustador Atolm Dragon. Este estranho dragão
está sob o comando de Azel! É mais uma luta que se
inicia.
Chefe
( Atolm
Dragon ): Esta é a primeira batalha contra
Atolm e um detalhe importante a saber é que ele é
imune a magias, exceto as que utilizam o laser do
dragão (Beserker Rage por exemplo). O ponto fraco
dele é na região da cauda, mas é arriscado atacar
por ali já que é uma zona vermelha. O lance é
atacar pelos lados com o beserk. Quando Azel disser
“Ne-Rai”, vá rapidamente para a frente de Atolm
porque ele soltará uma terrível magia: o Beserk
Rage! Esta é uma saraivada de tiros laser capaz de
minar a energia. Futuramente o dragão de Edge
aprenderá esta magia também.
Continue
usando o beserk em Atolm e se ele repetir o Beserk
Rage, volte para a frente dele.
Dica:
Uma opção aqui é reforçar a armadura e o ataque
(intermediário) para combater Atolm. Assim os danos
causados serão maiores e também se minimizará os
danos causados pelo dragão de Azel. Se tiver o
Shield Ship, use-o depois de carregar as três
barras e vá para atrás de Atolm, atacando então
com o beserk. Faça isso de preferência após o
Beserker Rage.
Mesmo
depois desta luta, Atolm não será destruído.
Assim Azel vai ir embora com ele e a aventura vai
continuar no segundo cd. Salve o jogo e prossiga com
a próxima etapa da aventura.
2)CD2
Depois
da batalha na zona proibida, vá para a caravana. Ao
chegar nela, estará de noite, você verá que
An’Jou está trabalhando numa criatura que pegou.
Ele também falará sobre o dragão que destruiu a
frota na zona proibida. Você também pode falar com
Raul, que sempre fica atrás das tendas. Aproveite e
visite Baicah para vender itens ou comprar novos que
ele possui. Depois vá para a saída da caravana e
escolha a opção para esperar o dia raiar.
De
dia você poderá visitar a tenda das mulheres, que
fica no meio. Fale com a esposa de Baicah e depois
com sua filha. A esposa lhe dirá sobre uma floresta
onde a vida é tranqüila. Esta floresta fica perto
de uma cidade. É nesta cidade onde Edge poderá
conseguir mais informações. Vá para lá.
Dica:
Antes de sair, junte pelo menos 12000 Dynes e compre
a arma Sniper. Ela causa grandes danos no ponto
fraco dos inimigos e por isso será de grande ajuda
na sua aventura. Compre também itens como
anestesic, revive, cure e unbind. Também passe no
camp para o dragão se recuperar. Cuide dele e salve
o jogo.
Village
of Zoah: Logo de cara na cidade, fale com o cidadão
que encontrar (se for a noite). Ele é Radgam, um caçador
já idoso. Nesta cidade há uma área sagrada e que
o jogador só terá acesso mais a frente. Siga pelo
lado esquerdo para encontrar o bar de Juba. Nele,
você deve falar com o próprio Juba e pagar 20
Dynes pela bebida. Tome-a e diga que está passando
bem (na verdade Edge fica realmente enjoado...).
Converse sobre tudo o que ele sabe e ele dirá para
você procurar um personagem chamado Paet pela manhã
(basta ir ao portão e escolher esperar o dia
raiar). Juba também lhe dará um elixir e uma foto
da lendária Torre, uma formação importante sobre
a era antiga.
Já
pela manhã, siga o túnel que está ao lado do bar
de Juba. Fale com as pessoas e siga para o lado
esquerdo direto. Há umas formas geométricas e no
meio delas você encontrará Paet. Ele adora a
tecnologia da era antiga e apesar de parecer hostil,
será um grande admirador de Edge. Fale com ele.
No
meio da montagem, Paet vai querer saber quem Edge é.
Ele prometerá falar o que sabe sobre a Torre se
Edge trouxer partes de naves que estão em Georgius.
Não há dúvidas de que é o próximo lugar a
visitar. Fale mais um pouco com Paet (diga que não
sabe onde fica) e então siga para Georgius.
Above
Georgius: Nesta região, que é formada por
tempestades magnéticas e eólicas, há uma parte
inicial que é em cima do tufão. Circunde por ele e
enfrente as seguintes criaturas, além dos Lazaras,
para ganhar experiência:
Lazara
Hunting Group:
Nada mais são do que quatro Lazaras transportando
os Lazaras Skimmers. O ponto fraco ainda é atrás e
o jogador deve priorizar o ataque aos Lazaras, pois
quando eles forem destruídos, os Skimmers morrerão
automaticamente. Fique esperto porque quando se
ficar atrás dos Lazaras eles entram em modo evasivo
e conseguem evitar o beserker do dragão. Use a arma
várias vezes.
Georgius:
Descendo pelo tornado o jogador vai encontrar
diversos satélites protegendo a área. É preciso
acertar todos e ainda pegar os itens e salvar o
jogo. Sempre que um destroço lhe atingir, você
enfrentará as seguintes criaturas:
Hellions:
Estes seres impertinentes sempre aparecem em grupo
de três e soltam um ataque que causa bons danos.
Para piorar eles se ocultam atrás de uma grande
rocha que flutua. É preciso usar o beserker para
destruí-los e ainda se movimentar para achá-los.
Fique atento e recarregue energia se necessário.
Depois
de destruir todos os satélites de proteção, o
tornado vai desaparecer e uma grande nave vai
surgir. Não lhe parece familiar? É o Shelcoof, a
nave que apareceu no Panzer Dragoon Zwei! Circule em
volta dela e acerte as formas piramidais que cercam
a área. Existe uma bem embaixo do Shelcoof. Ela
contem peças de nave. Ao pegá-las, volte para Paet
com elas.
Dica:
Antes de ir ver Paet, vá para o Camp e deixe o dragão
se recuperar. Cuide dele e salve o jogo. Na cidade
também há um vendedor e poderá comprar itens
seus, além de lhe vender os dele.
Village
of Zoah: Procure Paet de manhã e lhe mostre as peças.
Ele vai olhá-las e achar que você está tentando
enganá-lo. Mais uma vez ele vai dizer o que você
deve achar e não haverá outra saída a não ser
voltar para Georgius. Go on!
Georgius:
De novo aqui, circule em volta do Shelcoof e você
notará que há uma entrada para dentro dele por trás.
Contudo esta entrada não poderá ser acessada até
o interior da nave porque o laser do dragão está
fraco. Futuramente você terá acesso e isto irá
lhe revelar um segredo.
A
verdadeira entrada para dentro do Shelcoof está do
lado esquerdo. Entre e assista ao vídeo.
Uma
vez dentro da nave, Edge vai notar uma estranha
criatura sendo capturada pelos homens do Império.
Você já não viu esta criatura antes? Infelizmente
a tentativa de espionagem de Edge falha e ele acaba
sendo capturado. Levado ao comandante, Edge será
interrogado quanto ao que fazia e o porque de ter
uma foto da lendária Torre. Sem dizer o que querem
e parecer estar ajudando Craymen, Edge será
torturado cruelmente.
O
personagem será colocado numa cela em outra nave e
então ouvirá um alerta. Neste momento Gash (lembra
dele?) aparece e o liberta. Ambos chegam ao deck da
nave e descobrem que o Império está levando a
criatura vista no Shelcoof. O dragão vai aparecer e
levar os dois. É onde começa outra batalha contra
uma nave do Império e o chefe: o assustador
Guardian Dragon.
Gunship:
Esta é uma nave bem conhecida de quem já jogou
Panzer Dragoon. Ela ataca com diversos tiros
sequenciados, mesmo fora da área vermelha. Fique na
frente ou atrás dela usando o beserker. Uma boa saída
é enfatizar o ataque ou usar a magia Holy Sphere
(blast chip também serve). Quando a nave ficar com
a barra de energia vermelha, Guardian Dragon destruí-la
e se soltar.
Chefe
( Guardian
Dragon ): Velho conhecido de Panzer Dragoon
Zwei, aqui ele está com o corpo mais degenerado.
Mas ainda possui forte poder de fogo e defesa.
Comece atirando pelos lados, apesar disso tirar
pouca energia. Use Holy Sphere várias vezes até
ele levantar as placas da cauda. Uma vez abertas, o
ponto fraco dele será exposto. Vá para lá e use
rapidamente a arma equipada com o Sniper. Não fique
muito tempo nesta região pois ela é de grandes
danos (Guardian Dragon usa beserker). Depois de
derrotá-lo, o dragão vai evoluir para o nível 2
do laser.
Camp:
Depois de descansar e cuidar do dragão, fale com
Gash. Ao sair Edge estremece: esqueceu de pegar as
partes da nave! Não sendo por isso, Gash lhe
arranja as partes, que pegou antes de saírem. Com
as peças em mãos, vá para Zoah e leve-as para
Paet.
Dica:
Vá para a caravana à noite e veja que An'Jou ainda
está trabalhando em uma criatura que acabou de
matar. Fale com ele e ele dirá que as preces foram
ouvidas: um dragão está combatendo o Império. Ele
lhe dará uma bíblia sobre o dragão. Leia-a, pois
vai revelar detalhes importantes.
Village
of Zoah: Procure Paet de manhã e você verá como
ele está feliz em te ver. Na verdade ele está
pasmo em saber que Edge tem um dragão, algo que ele
nunca viu! Ele vai dizer que viu Edge através de
seu GeoScan e que não consegue ver direito a Torre
com ele por causa de uma neblina na região. O que
causa isso será conhecido mais tarde. Ele também
falará de um caminho para a Torre pelo subterrâneo,
através das místicas ruínas afundadas de Uru. É
o próximo local para seguir. Através do GeoScan,
ambos visualizam as ruínas de Uru e ainda vêem
Azel lá! Antes de sair Paet vai pedir que Edge faça
um pacto de mostrar o dragão para ele. Depois de
garantir isso Edge poderá ir para Uru. É bom se
equipar antes.
Uru
– Sunken Southern Ruins: Chegando em Uru, o
jogador notará que o visual lembra muito uma Atlântida.
Esta é a região sul e depois de passar os arcos,
do lado direito e esquerdo (entre rochas), há formações
estranhas. São partes do Guardião de Uru. Para
ativá-lo serão necessárias duas Protect Keys, que
estão na parte norte de Uru. Mas para chegar na
região norte é preciso usar uma passagem, que está
seguindo-se em frente.
O
jogador vai chegar a uma grande rocha e a entrada
está bloqueada. Como prosseguir? Note que diversas
criaturas nadam nesta região de Uru. São
Kinoshitas, espécies de baleias que a muito
julgava-se extintas. Uma destas baleias fica bem
embaixo da coluna que bloqueia a entrada. Acerte um
tiro nela que então ela desferirá um rabada na
coluna, abrindo a passagem. Mas ainda não é
suficiente.
Há
um túnel que liga a passagem, mas está
desalinhado. Siga o túnel por fora e encontre um
domo no meio dele. Atire várias vezes até o túnel
se conectar com a abertura nas rochas.
Um
detalhe importante a saber é que as formas
piramidais nesta região estão ocultas pela vegetação
nas rochas. Procure-as pois há itens necessários.
Antes
de entrar e prosseguir, saiba quais são as
criaturas aqui:
Dracolyth:
Estes seres são dragões que voam em bandos de seis
indivíduos. São resistentes e possuem um forte
ataque com esferas (orbs) em 75% da área de
batalha. É preciso ficar atrás deles para não ser
atingido e acumular barras. Quando eles se colocarem
atrás de você, use o berserker pois o ponto fraco
deles é na cabeça.
Lumid:
São insetos alados semelhantes aos Nanyds, bastando
usar a mesma tática para derrotá-los. Sempre voam
em enxames numerosos.
Lumid
Queem:
Da mesma forma que a Nanyd Queem, é a fêmea que
comanda o enxame e se for morta, o bando se desfaz
(scatter). A tática para derrotá-la é a mesma da
Nanyd Queem. Use o tiro comum.
Kolba:
O Kolba é uma estranha criatura alada que ataca
tudo o que julgue ser inimigo. Voa sempre em grupos
de quatro, é bem resistente e solta poderosos
ataques em você! Usar holy spheres ou blast chips
é uma boa tática. Contudo, talvez seja melhor
evitar o combate usando o Flash chip ou Scape.
Nota:
Há também aqui o Neo Stryder e Neo Stryder Hunter,
de modo que os aspectos sobre eles já foram
descritos na parte sobre a Zona Proibida. Basta usar
a mesma tática para derrotá-los.
Uru
– Passage: Esta passagem submersa possui um dos
mais belos visuais do jogo. Pegue itens nas formas
piramidais aqui e salve o jogo. Há outros caminhos
nesta parte, mas no momento estão inacessíveis.
Siga para o norte de Uru.
Uru
– Deep North: Logo ao chegar nesta região Edge
dará de cara com naves da frota de Craymen. Veja
quais são:
Annihilator:
É uma nave dotada de um grande canhão giratório,
chamado de Reaper. Este canhão segue o dragão, de
modo que o jogador deve se movimentar muito. Nunca
fique muito tempo em frente porque ele causa um dano
considerável! Após se movimentar muito, ele
superaquece e fica parado. É então a hora de
atacar a nave com beserker. Se quiser, vá para a
frente da nave e use o Sniper no ponto fraco! Mas
fique atento porque esta nave possui armas de efeito
biológico. Se for atingido use o item específico
para a cura.
Rogues:
São pequenas naves de ataque que voam em grupos de
seis. São bem rápidas e conseguem evitar o
beserker quando atacadas pela frente. Pelos lados não
há perigo, mas o ponto fraco delas é por trás.
Carregue a barra e use o beserker nas costas deles!
Pyros:
Naves com estranho design, que lembra o abdômen de
uma vespa. Atacam com armas químicas, especialmente
o fogo (inferno), donde vem seu nome. O ponto fraco
delas é por trás. Pelos lados e pela frente são
resistentes. Movimente-se muito e use a arma com
Sniper na retaguarda deles. Sempre aparecem em
grupos de 3 a 4.
Aerial
Battle Group:
Este grupo reúne um Annihilator e três Pyros. A táctica
para derrotá-los é a mesma de cada um. Contudo, é
preciso ficar esperto com as áreas vermelhas, já
que cada inimigo tem ataque diferente e se concentra
no dragão. Destrua primeiro os Pyros e depois o
Annihilator. Olho vivo!
Depois
de derrotar esta leva de inimigos, procure pelo
canto esquerdo um grupo de quatro rochas com uma no
centro. Ali está a Protect Key 1. Perto deste local
há uma pedra com uma forma brilhante. É um
computador que vai
informar
sobre o acesso aos níveis subterrâneos e de como
quebrar o selo de Drenholm, o guardião de Uru. Há
ainda uma estrutura estranha que está submersa. Ela
será importante logo mais. Pegue a chave e volte
para as ruínas do sul.
Uru
- Sunken Southern Ruins: De volta ao sul, siga para
o lado direito. Mal se chega perto das ruínas e vai
ser necessário enfrentar outra leva das naves de
Craymen. Entre elas há os já conhecidos Punishers,
Annihilator e Rogues. A novidade aqui é apenas um
grupo:
Attack
Group:
Esta grupo é composto por um Punisher e três
Rogues. Por trás é uma zona de segurança e serve
para acertar os Rogues. Use Beserk neles e depois
cuide do Punisher com Beserker e tiros na cabine da
nave.
Depois
de destruir o grupo, atire para que a chave ative a
primeira parte do guardião. Será informado que o nível
será reduzido. O que poderia ser? Volte para o
Norte para saber.
Uru
– Deep North: Ao chegar aqui algo terá mudado.
Repare que o nível da água baixou, expondo mais
ainda a estrutura negra e muitas rochas. A Protect
Key 2 está logo à esquerda da estrutura negra, em
uma rocha ao centro de quatro. Pegue a chave e volte
de novo para o sul.
Uru
- Sunken Southern Ruins: Voltando aqui, siga para
esquerda e dirija-se para a outra estrutura do
guardião. Como se não bastasse, há mais uma leva
da frota de Craymen para se enfrentar. Não há
nenhuma novidade nesta leva e os inimigos são
Rogues, Annihilator, Aerial Attack Group e Attack
Group. Use as mesmas táticas já mencionadas contra
eles. Depois atire na estrutura e veja o vídeo.
Logo
após ativar a segunda estrutura, a região vai
estremecer. Cada uma das estruturas se interliga e
é revelado a verdadeira forma de cada uma. O olhar
aterrorizado de Edge é interrompido por uma risada
sarcástica: é Zastava (lembra dele?)! Ele fala que
Edge só selou a própria morte por ativar o guardião
de Uru e que é uma tolice enfrentar Craymen. Ele
foge e começa então a luta contra o chefe de Uru,
o poderoso Drenholm!
Chefe
( Drenholm ):
Este chefe é composto de duas partes, sendo a de
baixo dotada de turbinas e a de cima com uma
estranha antena e cauda. Inicialmente Drenholm vai
estar flutuando sobre as águas e é blindado a
todos os tiros. Será invulnerável? Não. Comece
acertando com o Beserker as turbinas laterais. Atire
em um lado e depois passe para o outro. Fique atento
porque Drenholm tem um poderoso ataque chamado
Thunderstorm, que tira muita energia! Recarregue o
HP se necessário.
Depois
de perder as turbinas, a parte de cima de Drenholm
se solta e fica voando. É nesta hora que seu ponto
fraco fica exposto! Vá para trás dele e atire com
o Sniper várias vezes. Em um momento a unidade
voadora de Drenholm vai lançar um laser (eye beam)
e paralisar o dragão. Use rapidamente o item Free
Action e deixe que a unidade voadora o cerque com 4
satélites (fique numa posição ao lado, para que
você ainda possa atacar o ponto fraco). É
importante sair do meio deles logo em seguida, pois
virá um ataque devastador (thunderstrike)! Continue
atacando o ponto fraco de Drenholm até destruí-lo.
Se demorar muito ele volta a voar e é preciso
repetir toda a tática. Seja rápido.
Depois
de derrotar Drenholm, note que várias formas
piramidais ficaram expostas. Pegue todos os itens
nelas e vá para a entrada da passagem. No lado dela
há duas outras formas piramidais, mas você só
poderá destruir a que está mais embaixo. A de cima
exige o laser em nível 4, por isso você deve
voltar mais tarde (ela contem uma Dragon Unit). Siga
para a passagem porque há mais itens para coletar.
Uru
- Passage: O jogador deve se lembrar que as bifurcações
aqui estavam fechadas antes, mas agora será possível
acessá-las. A primeira a ser visitada é a que está
do lado do Ancient Device. Entre nela e siga até o
fim. Você encontrará duas formas piramidais e,
mais a frente, um gerador. Atire para ativá-lo.
Volte então para o início da Passage e entre na
rota que agora está aberta. No fim desta você
encontrará três formas piramidais, sendo uma com a
magia Plasma Vortex e as outras duas com itens.
Depois disto siga para o norte.
Uru
– Deep Nort: Note que a estrutura negra está toda
emersa e girando. Olhe embaixo do “braço” que
se apóia numa rocha. Nesta rocha está a Dragon
Unit 6! Não esqueça também de pegar os itens nas
formas piramidais, que agora estão expostas. A
terceira e última Protect Key está em um novo
grupo de quatro pedras com uma no centro. Este grupo
está logo em frente da estrutura negra. Pegue a
chave e use no símbolo da estrutura.
Quando
a chave for usada, a estrutura vai começar a
brilhar e ativar o portal para os subterrâneos de
Uru. Este é um local com informações importantes
sobre a origem de Azel e do dragão no nível Light
Wing. Quando o portal for aberto, Azel e Atolm
Dragon vão aparecer e uma nova luta entre vocês
começa!
Chefe
( Atolm
Dragon ): Nesta segunda batalha Atolm conta com
quatro satélites que o ajudam. Os satélites verdes
fazem ele recuperar energia, enquanto que os
laranjas rebatem o tiro laser espiral dele. Procure
destruir primeiro todos satélites com o Sniper!
Depois é seguir atirando com o Beserker pelo lados
e ir para a frente quando Azel disser “Ne-Rai”.
Fique ligado para recarregar a energia se necessário.
Se tiver o Shield Chip, use-o e então vá para a
cauda de Atolm, que ainda é seu ponto fraco. Ao
usar o Sniper, você minará a energia dele!
Mesmo
derrotado, Atolm ainda não desiste. Seu dragão e
Atolm se embatem, o impacto acaba sendo tão
violento que Edge e Azel caem na abertura para os
subterrâneos de Uru. Os dois dragões caem nas águas
e não poderão ser usados por hora.
No
próximo vídeo, Edge se verá em um lugar escuro e
muito estranho. Há diversas criaturas e algumas
parecem a fusão do orgânico com tecnológico.
Antes que Edge atire em algumas, Azel pede que não
o faça. Logo Edge percebe que Azel está indefesa e
presa, mas a liberta em troca de respostas. Como não
há tempo a perder, Azel liga um veículo flutuante
com o qual ambos poderão sair das ruínas subterrâneas.
Nesta etapa o veículo será crucial e Azel comenta
que eles devem alcançar o domo subterrâneo para
conseguirem sair. Começa uma demorada etapa no
labirinto subterrâneo.
Underground
Ruins of Uru: Todo este ambiente já foi um laboratório
biotecnológico. Está tão abandonado que é possível
perceber o musgo e o aspecto envelhecido nas
paredes. Este é um labirinto que exige atenção na
exploração. Há diversos andares e é preciso
acionar geradores para abrir muitas portas. Vamos
por partes.
Antes
conheça as criaturas que serão encontradas nos
subterrâneos:
Eggs:
São ovos de seres mutantes e podem ser verde escuro
ou claro. A diferença não é apenas na cor, pois há
ovos resistentes ao beserker (os verde escuros) e ao
tiro (os verde claros). Mire com a arma para saber
qual ovo é resistente e use a arma certa. Se
demorar muito, nasce um mutante e aí é preciso
eliminá-lo também.
Mutant
Hopper:
Um dos muitos insetos aberrantes nascidos nos
subterrâneos. Pode ser encontrado em grupos e ataca
mordendo. Se demorar muito a destruí-lo, ele se
transforma numa forma alada. Deve ser alvejado com o
beserker.
Lucich:
Outro inseto mutante, é resistente ao beserker,
tendo ainda a habilidade de absorver a energia deste
ataque. Também ataca mordendo. Use o tiro da arma.
Mutant
Scavenger:
Estas criaturas, semelhantes a lesmas, vivem se
alimentando de fontes de energia. São encontradas
aos pares e atacam com uma bile ácida. Também tem
a capacidade de recompor sua própria energia ou dos
seres que vivem junto. Use o beserker nelas.
Absorbora:
Uma forma de vida semelhante a uma flor e que
aparece em grupos de 4. São seres que não se
alimentam e tem grande resistência, além da
capacidade de absorver energia e devolver na forma
de um ataque de plasma. Para derrotá-las a dica é
atirar primeiro com a arma, que então as Absorboras
ficam paralisadas e voltadas para cima. Com isso é
só desferir beserkers, que então estes seres
soltarão a rajada de plasma para o alto, sem lhe
acertar.
Absorborac:
Nada mais é que uma variedade de Absorbora, tendo a
mesma aparência e padrão de ataque. A tática para
derrotá-los é só usar mesma tática contra as
Absororas. Um detalhe ímpar é que os grupos de
Absorborac sempre vem com uma esfera em vias de
explodir. Alveje primeiro a que estiver com esta
esfera, pois quando esta explodir, não acertará
você.
B1F:
Neste primeiro andar, salve o jogo e siga logo para
a direita para acionar o gerador da porta da
esquerda. Depois de acioná-lo vá para esquerda.
Pegue os três itens e siga pela direita. Na próxima
bifurcação prossiga pela direita até chegar num
corredor com uma parede divisória. Aí siga para a
esquerda e você encontrará o gerador da porta 2.
Logo depois de acioná-lo, siga pela esquerda e há
mais um corredor com divisória, bastando você ir
pela direita e pegar mais três itens. Entre eles há
o Tri-Burst, que faz com que a arma acerte até três
alvos ao mesmo tempo.
O
jogador deve seguir pela direita e vai retornar à
bifurcação. Olhe sempre o mapa se achar que está
perdido (use o botão Y). Siga para o que seria o
lado esquerdo (quando você chegou na bifurcação
inicialmente). Prossiga até o fim do corredor e você
vai encontrar o elevador, que o levará até o andar
embaixo.
B2F
East: Neste andar a coisa complica um pouco mais
porque será necessário achar uma câmara vazia e
enchê-la de água para poder prosseguir. Na
primeira bifurcação há um poço vazio logo em
frente e um caminho pela direita. Siga pela direita
até chegar a um outra bifurcação. Nesta siga em
frente, que é uma descida. A nave não tem força
suficiente para subir rampas, por isso só resta
descer.
Há
um tanque com água que você deve passar e no final
há uma câmara com diversos dragões presos ao
teto. Estas criaturas são as falhas, é que dirá
Azel. Isso deixa Edge pasmo, pois Azel explica ainda
que os humanos criaram todas as criaturas que Edge
está combatendo. Ela também diz que é uma criação
dos antigos. Sem tempo a perder, acione o gerador
que está do lado esquerdo. Você vai ouvir um som
de água. É o tanque que você passou, já estará
vazio. Entre e desça.
B3F
East: Chegando aqui há de cara um gerador. Acione-o
para que os tanques vazios de B2F East sejam
preenchidos. Desça, siga em frente na primeira
bifurcação e na próxima, vá para a esquerda.
Entre no elevador e volte para o andar de cima.
B2F
East: Ao chegar aqui, vá para a direita na primeira
bifurcação e siga até chegar numa outra bifurcação.
Escolha a esquerda, justo num tanque que agora está
cheio. Você chegará numa câmara com uma forma
piramidal. Há ali a magia Hunting Scythe. Depois de
pegá-la, volte o caminho e procure o outro tanque
que agora está cheio e levará você para o acesso
ao Underground Dome.
Underground
Dome: Ao chegar aqui você irá reparar que há um
outro acesso por cima, mas que não pode ser
acessado agora. Você conseguirá alcançá-lo mais
tarde. Uma vez que chegue embaixo do domo, pegue o
mapa da área e siga para a porta à direita. A da
esquerda vai requerer uma chave. Não perca tempo e
prossiga para os níveis inferiores.
B3F
West: Logo que chegar salve o jogo. Escolha o
caminho da esquerda para achar o gerador 3, que vai
abrir a porta da direita. Acione o gerador e volte o
caminho. Siga pela porta 3 até o final, onde haverá
um elevador para mais um andar subterrâneo.
B4F:
Este é o último andar, é o mais sombrio e
constitui-se de uma série de descidas. Fique
esperto porque a nave não pode subir as ladeiras.
Lembre-se que Azel vai dizer que a chave do Domo está
no meio de um dos caminhos aqui. Use o mapa se achar
que está perdido (lembre-se que você já tem o
mapa da área também).
Na
primeira bifurcação siga pela direita e pegue vários
itens nas formas piramidais aqui. Você só
conseguirá pegar as da fileira direita, pois as da
esquerda exigem laser no nível 1. Mais tarde você
poderá voltar e pegar estes itens e outros mais.
Volte
e siga pelo caminho da frente. Aqui é preciso
investigar todos os túneis para achar itens.
Para
achar a chave do Domo, ainda depois de sair do
elevador, desça, siga pela direita, depois pela
esquerda e finalmente siga em frente. Com a chave,
volte para o Domo.
Underground
Dome: Ao chegar aqui será preciso enfrentar um
chefe antes de poder sair das ruínas subterrâneas
de Uru.
Chefe
( Energ ):
Este chefe é na verdade uma espécie de aranha que
está no topo da tela e não pode ser alvejado
diretamente. Ele fica apoiado em uma estrutura
pendente e se desloca nela para te acertar. A dica
para acertá-lo é usar as Absorboras que estão
junto com ele. Use a arma primeiro para fazer estas
criaturas voltarem-se para cima. Depois use o
Beserker que as Absorboras vão lançar rajadas de
plasma no chefe. Repita a tática e movimente-se
para sair da área de tiro do chefe. No fim Energ
vai fugir. Ele vai querer vingança...
Depois
de derrotarem Energ, Azel e Edge saem do Domo mas não
estão sozinhos: Energ controla uma criatura bestial
chamada Basilus e os perseguem. A perseguição vai
até o elevador, onde Azel e Edge conseguem
descansar um pouco e conversar. Nesta conversa Azel
fica curiosa como Edge consegue controlar o dragão
e se revela mais para ele. Assim Edge fica sabendo
que ela só parece humana, mas na verdade é uma
construção dos antigos. Também fica sabendo
porque ela ajuda Craymen e a origem de seu nome.
Tudo
parece bem, mas Basilus alcança o elevador e o abre
para pegar os dois. Na iminência de caírem, tanto
Edge como Azel são salvos pelo dragão. Eles
conseguem finalmente sair das ruínas subterrâneas,
mas agora será preciso enfrentar o bestial Basilus.
Chefe
( Basilus ):
Como Basilus não está sozinho, seu alvo inicial
será Energ, que está na cabeça dele. Use o Sniper
várias vezes e tome cuidado com os ataques de
Basilus, que tiram bastante energia (lança
Absorboras e produz colunas d’água). A área mais
segura é em frente a Basilus.
Uma
vez que Energ seja destruído, concentre seus tiros
no ponto fraco de Basilus: na cauda. Movimente-se
muito porque ele vai lançar jatos de água.
Depois
de derrotá-lo, seu dragão vai evoluir para o nível
3 do laser.
No
próximo vídeo Edge estará junto com Azel numa
colina, vendo um belo alvorecer. Entretanto, ela diz
que não terá piedade na próxima vez que se
encontrarem e que não hesitará em matar Edge. Logo
Atolm Dragon aparece e a leva. Por hora este cd está
finalizado. Salve o jogo e prossiga para a próxima
etapa da aventura.
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