HOME       ARTIGOS       DICAS       ANÁLISES       DETONADOS       FÓRUM       PARCEIROS       QUIZ       KITO       CONTATO
 
PANZER DRAGOON SAGA

VOLTAR

 

 Por: Augusto Aragão

 

O rpg de Panzer Dragoon trás um sistema de batalha inovador, adaptando o estilo dos dois primeiros jogos. Neste sistema, há três barras que se enchem automaticamente e que através delas, será possível desferir tiros, beserk, magias e usar itens. Com uma barra cheia já é possível atirar com a arma, com o beserk e usar itens. Mas para executar magias é preciso ter pelo menos duas. Com três barras cheias é possível evocar magias específicas das classes que o dragão é enfatizado.

O preenchimento da barra pode ser afetado por determinados ataques inimigos como o Bind e o Stun. É preciso salientar também que durante o deslocamento a barra não enche (fica parada).

São os seguintes tipos de magia que o dragão possui (lembre-se que gastam os beserk points (BP) e quanto mais poderosa a magia, mais gasta BP (a exceção é quando se está com o dragão na classe espiritual):

Ataque: Estas são poderosas e tem grande eficiência na maioria dos inimigos. Algumas promovem múltiplos acertos enquanto que outras constituem tiros únicos. Se o dragão tiver o atributo “ataque” enfatizado, este grupo de magias será completado rapidamente. São elas: Chain Laser, Laser Storm, Prism Laser, Lightning Storm e Beserker Rage.

Espiritual: Estas magias são mais poderosas que as de ataque e ainda tem a vantagem de causar mais danos em inimigos blindados. Há magias de acerto múltiplo e de acerto centralizado. Com o dragão enfatizado na classe espiritual, estas magias são aprendidas mais rapidamente. São elas: Holy Sphere, Cleasing Wave, Judgement Day, Armageddon e Dragon Phoenix.

Defesa: As magias deste grupo são, principalmente, de reposição de energia. Outras promovem a proteção do dragão. Se o dragão tiver a defesa enfatizada, aprenderá todas mais rapidamente. São elas: Heal, Vengeance Orbs, Heal-Maxis, Shield e Genesis.

Agilidade: A maioria destas magias é de ataque, exceto por uma de escape e outra de recuperação. Não causam tanto dano quanto a classe de ataque ou espiritual. Basta colocar o dragão na classe de agilidade para aprender mais rapidamente todas estas magias. São elas: Phantom Slashers, Escape, Wraith Slashers, Recover e Onslaught.

3 Barras Completas: Este grupo de magias exige as três barras cheias, mas em compensação não gastam nenhum beserk point (BP). Elas maximizam a classe em que o dragão se encontra, de modo que é preciso mudar a classe do dragão para usar a que se deseja. Assim há aquela que aumenta defesa, aumenta o poder de ataque, aumenta o poder espiritual ou aumenta a velocidade. São elas: Healing Wing, Assaut Wing, Beserker Wing, Swift Wing e Protection Wing.

Classe Extra: Esta classe possui magias que são encontradas ao longo do jogo, logo, não são aprendidas pelo dragão. Muitas destas magias estão escondidas ou serão achadas com determinados personagens. Todas são magias de ataque e gastam beserk points. São elas: Energy Prism, Plasma Vortex, Hunting Scythe, Plasma Swarm e Astral Phantons.

O dragão que o jogador controla começa bem simples (eu diria franzino), mas poderá evoluir para formas mais arrojadas e poderosas. Esta evolução não é a numérica (tipo level 1 a 50 ou assim por diante) mas sim da potência de seu laser, que é classificado de 1 a 6, num gráfico circular. Somente a partir do laser em nível 1, é que o dragão ganha a habilidade de enfatizar as seguintes classes:

Ataque: Aqui o dragão tem seu beserker reforçado, causando mais danos que a arma normal. É uma classe oposta à espiritual.

Espiritual: Nesta o dragão reforça suas magias e gasta bem menos beserk points. Como as magias são muito eficientes contra inimigos blindados, esta classe tem grande valor contra eles. É uma clsse oposta à de ataque.

Defesa: Aqui o dragão ganha mais armadura, ficando mais resistente aos tiros inimigos, exceto magias. Infelizmente a ênfase nesta classe reduz a velocidade de preenchimento das barra. É uma classe oposta à Agilidade.

Agilidade: Nesta classe o dragão ganha incrível velocidade para se movimentar e o enchimento das barras fica mais rápido. Contudo, ele se torna mais vulnerável aos ataques inimigos, especialmente magias. É uma classe oposta à defesa.

É possível colocar o dragão com quesitos intermediários, de modo que possa enfatizar duas classes, desde que não sejam opostas. Se o dragão for mantido sem nenhuma ênfase, poderá aprender as magias de todas as classes.

A medida que o dragão tem seu laser mais poderoso, vai assumindo aspectos diferentes e poderá destruir mais objetos no jogo (cada um mostra o anel com a força do laser de que precisa para ser destruído). Dependendo da classe do dragão, haverá características particulares a saber. Veja quais são:

Laser Nível 0 (Basic Wing): Este é o dragão que o jogador começa usando no jogo. Ele não possui a capacidade de se transformar, mas com o tempo aprenderá.

Laser Nível 1 (Valiant Wing): Depois de enfrentar o inimigo chamado Gigra, o dragão enfim consegue alcançar um nível de Laser. Aqui ele já pode enfatizar cada um dos quatro atributos, mudando a sua forma e performance. Possui asas delgadas e enflechadas, além de um chifre na testa.

Laser Nível 2 (Stripe Wing): Tem este nome devido a suas listras nas asas. Continua com as asas delgadas e enflechadas, além do grande chifre na cabeça. O dragão alcança este nível depois de enfrentar o Guardian Dragon em Georgius.

Laser Nível 3 (Panzer Wing): Como o nome sugere (Panzer significa blindado em alemão), é uma forma mais defensiva. O dragão ganha mais placas no corpo e nas asas. Este nível é alcançado após a batalha contra o inimigo Basilus, na saída das ruínas subterrâneas de Uru.

Laser Nível 4 (Eye Wing): Esta forma é alcançada após a terceira batalha contra Atolm Dragon. O nome é devido ao fato do dragão possui desenhos semelhantes a olhos nas asas. O dragão continua com mais placas no corpo.

Laser Nível 5 (Arm Wing): Sem as 12 Dragon Units, este é o último nível que se pode alcançar. O dragão o alcança após enfrentar a nave Grig Orig infestada de parasitas. O dragão continua com um aspecto blindado, mas suas patas ficam com um aspecto mais humanóide.

Laser Nível 6 (Light Wing): Somente com todas as 12 Dragon Units é possível chegar ao nível máximo do dragão. Esta é uma forma lendária (muito citada nos registro de Uru) e o dragão reúne todos os quatro atributos, sem precisar enfatizar cada um deles (com as três barras cheias, ele recupera tanto a energia como os beserk points)! O dragão fica com um aspecto arrojado e tem apenas uma perna (very strange...). Neste nível, ele pode destruir diversos objetos no jogo, que exigem o nível 6.

Nota: Existe ainda a possibilidade de transformar o dragão na forma original de Panzer Dragoon. A maneira para conseguir isso estará descrita no final desta debulhação.

Durante as batalhas, o jogador deve ficar atento ao mapa que fica no centro inferior. O inimigo sempre fica no meio e é o dragão que se desloca, circundando-o. No mapa, há diferentes cores que indicam situações diferentes e que são as seguintes:

Área Verde: Nesta área o jogador não sofrerá ataque algum. Em compensação muitos inimigos podem reduzí-la a apenas 25% ou até mesmo 0%. Outro detalhe importante é que nestas zonas o jogador pode ficar e deixar acumular barras suficientes para desferir os ataques. Não dá para ver o ponto fraco dos inimigos nesta área.

Área Incolor: Aqui é uma área de ataque, mas os ataques inimigos tem potência mediana. Também é uma área de tamanho variável e que pode ser alterada por certos inimigos.

Área Vermelha: Esta é a área mais perigosa, pois os ataques inimigo são mais fortes. Por outro lado o ponto fraco dos inimigos está quase sempre nesta área, seja na frente ou atrás deles. Alguns inimigos tornam todo o mapa vermelho, de modo que o jogador deve ter alguma defesa erguida. Atenção!

Área Cinza: Esta é uma área inacessível, em virtude de algum local de luta. Pode ser devido ao fato de se lutar dentro de um túnel ou num beco. Atenção redobrada porque os inimigos vão se aproveitar desta desvantagem!

Uma das chaves para a vitória está no sistema de ataque engatilhado. Que significa isso? Durante o movimento o jogador pode deixar um botão de ataque pressionado (o A para a arma e o C para o menu) que, ao fim do movimento, o ataque será desferido. Usar esta tática vai garantir notas mais altas. Lembre-se que quanto mais rápido se destruir o inimigo, menos danos sofrer e mais preciso e variado for o ataque, maior será a nota (e os ganhos de pontos evolutivos, além de dinheiro).

Vamos ao jogo propriamente:

1)CD 1

No começo há uma série de vídeos, mostrando o personagem principal Edge num local de escavação do Império e descobrindo a personagem Azel. Também é conhecido o personagem Craymen e seu exército, que pretendem levar Azel e acabar com o Império. Ainda será explicado todo o panorama histórico do jogo (bem conhecido por quem jogou Panzer Dragoon Zwei).

Durante a chegada de Craymen, seu lacaio chamado Zastava vai matar os amigos de Edge (Rhua e o Capitão). Ao acordar, Edge vai ver Azel sendo levada por Craymen e tentará alcança-la, mas será derrubado por Zastava.

Os próximos vídeos mostrarão a capital do Império sendo destruída numa grande explosão. Logo é mostrado a figura do soberano do Império sabendo da ação de Craymen e mandando sua frota para alcançá-lo. Na frota está a formidável nave Grig Orig, que será enfrentada mais a frente.

Será perguntado ao jogador qual nome vai dar ao personagem e após outro vídeo, a aventura começa.

Ruins - Bottom Floor: Nas ruínas subterrâneas, avance e dê uma olhada no canto superior direito. Ali você verá uma estranha figura encravada de um dragão. Não lhe é familiar? Vire-se para o lado esquerdo e veja duas formas piramidais. Há muitas como elas ao longo do jogo e são elas que guardarão os itens. Algumas destas formas possuem pequenas bolinhas nas laterais, que indicam a potência do laser necessária para serem abertas (o número de bolinhas indica a potência do laser necessário). Nestas duas pirâmides o jogador encontrará a arma que usará no jogo e as chaves para o usar o elevador no fim do corredor. Com as chaves, basta pressionar os botões e subir no elevador.

Aqui há outro vídeo, que mostrará Edge subindo e dando de cara com mais criaturas da Era Antiga (do mesmo tipo que Edge enfrentou no primeiro vídeo). Ele tentará destruí-las, mas a arma falha...estará tudo perdido para ele?

Um dragão aparece e destrói todas as criaturas. Ele fita Edge com um estranho interesse, trazendo uma visão na mente do personagem. Com isso sela-se uma ligação entre os dois e Edge finalmente pode sair das profundezas das ruínas.

Above the Excavation: O jogador vai sair em um vale e aqui é importante atirar em todos os caixotes que ficam nas cordas. Alguns possuem itens de uso como elixir e beserker minor, outros servirão para venda. Vasculhe todo os caminhos, pegue o mapa e siga até o final do Vale e não esqueça de salvar o jogo no “Ancient Device”. O jogador vai sair no local da escavação.

Excavation Site: Aqui o jogador deve vasculhar os objetos e do lado direito vai encontrar o Capitão, ferido e à beira da morte. Ele vai explicar quem é Craymen e lhe dará um mapa. Sua morte vai despertar o desejo de vingança de Edge. É preciso seguir em frente na aventura.

Excavation Site #4: É aqui que o jogador vai começar a lutar contra as criaturas de Panzer Dragoon. Há um tutorial antes de se avançar e é bom o jogador olhar cada aspecto. Logo no começo há uma forma piramidal com um item importante (telepatic shardy). Seguindo nesta região, é bom ir acertando todos vagões que estão parados e as formas piramidais. Circule por esta área para ir acumulando experiência ao enfrentar os inimigos. Entre também nas cavernas para achar itens importantes. Os inimigos aqui são os seguintes:

Pattergo: São criaturas semelhantes a pássaros. Só fazem ataques fortes quando algo está na frente. Use o beserker para acertá-los pois voam em grupos de 3 a 4.

Pattergen: É a fêmea do Pattergo e tem a habilidade de recarregar a energia dos machos ou dela mesma. Por isso se encontrá-la no grupo, acerte-a primeiro com o tiro da arma.

Baldor: Aqui estas criaturas são encontradas sozinhas, mas adiante verá que estão sempre em duplas. Seu ataque mais poderoso (terrible bite) é pela frente e pelos lados o ataque é mediano (spine arrows). Ataque-o pelas costas com o beserker.

No final o jogador vai ser lançado para trás devido a rede de vento. Entre na caverna bem atrás e ache uma máquina. Atire nela e a rede de vento será desativada. Salve o jogo e prossiga.

Canyon Deep Gulch: Esta é uma bela região fluvial do vale. Aqui é preciso tomar cuidado pois as criaturas são mais variadas. Veja quais são:

Baldor Queem: Embora não pareça, é a fêmea do Baldor. Ela fica fixada nas rochas e seu ponto fraco fica numa parte pendente do corpo. Ela muda a área verde para vermelha, então movimente-se muito. Use o beserker ou tiro no ponto fraco. Ela vai produzir diversos Baldors (Vile Brood), mas não se deixe distrair: concentre-se na fêmea.

Baldor: A única novidade deles aqui é que estão em dupla, por isso os danos serão maiores. Fique esperto! A tática para derrotá-los é a mesma de antes.

Magnata e Gelata Urchins: Estes são, respectivamente, fêmeas e machos de ouriços. O ponto fraco deles é pelas frente e eles se movimentam muito. Acompanhe a área verde e acerte-os com o tiro na frente.

Ainda neste Canyon, vasculhe dentro da queda d’água para achar itens importantes (entre eles, a dragon unit 2). Ao longo da fase continue explorando as diversas bifurcações e pegando itens. Logo no começo da fase você vai encontrar uma nave do Império danificada. Pegue o item nela. No fim da fase há uma caverna e é preciso salvar o jogo porque depois haverá um chefe para enfrentar.

Antes de se enfrentar o chefe, o jogador vai encontrar um homem, em um Coolia, sendo perseguido. Ele vai se esconder a pedido de Edge e então a luta contra o chefe começa.

Chefe ( Arachnoth ): O chefe é uma criatura bestial, mas com pouca inteligência. A área mais perigosa é em frente a ele. Seu ponto fraco é nas suas costas e para acertá-la, o jogador deve enfurecê-lo primeiro. Comece soltando holy spheres até ele se enfurecer (enrage). Quando ele ficar furioso, criará uma grande área vermelha, mas o importante é não ficar de frente com ele. Fique nos lados, pois o chefe vai dar uma cabeçada e lhe tirar energia. Em compensação ele vai bater nas pedras e ficar inconsciente, deixando seu ponto fraco exposto. Então ataque repetidamente com o beserk. Se ele não morrer, repita a tática e recarregue a energia se necessário.

Depois de derrotar o chefe, você vai conhecer o homem que salvou. Ele irá se identificar como um caçador, cujo nome é Gash. Ele será um importante aliado de Edge em sua aventura e pedirá para ser levado para a vila de Cainus. Não perca tempo, vá para lá.

Village of Cainus: Ao chegar na vila, tudo estará destruído. Gash dirá que foi culpa dos monstros. Aqui é preciso ouvir atentamente a história de Gash para conhecer mais o panorama do mundo e das criaturas, incluindo o dragão, que cercam a história do jogo. Ouça tudo.

Ao amanhecer, salve o jogo e veja o dragão. Ele irá se recuperar e é bom você dar um nome para ele, que futuramente lhe valerá magia. Sempre que descansar, chegue perto do dragão e cuide dele (Pet). Antes de sair para o deserto, para levar Gash, converse com ele sobre tudo o que sabe (criaturas, o deserto, o oásis, os vermes). Só depois saia para o deserto Garil.

Desert – Worm Land: Como Gash já disse, para passar pelo deserto é preciso utilizar os túneis cavados pelos vermes e é aqui que se começa utilizando eles. Logo no começo há uma série de arcos do lado direito. Passe por todos eles: um verme vermelho vai aparecer (Gash diz que são raros) e abrir um túnel. Entre nele e pegue os itens. Também não esqueça de pegar outros itens nas formas piramidais espalhadas por aqui (na que está do lado esquerdo, há a Dragon Unit 3). Há uma série de criaturas novas a se enfrentar aqui, veja quais são e o que fazer (lembre-se que Gash também dás as dicas):

Stryder: São criaturas corredoras, como se fossem gazelas. As áreas de ataque forte são na frente e atrás delas. Pelos lados não há perigo, mas também é onde são mais resistentes. Carregue as barras e use o beserk nas costas deles pois é onde ficam seus pontos fracos.

Stryder Hunter: Igual aos Stryders mas apresentam um chifre, donde emitem um ataque mais forte. Em um grupo há sempre dois Hunters e os demais são Stryders. Use a mesma tática para destruí-los.

Nanyd: Parecem traças e voam sempre em grupos numerosos. Possuem um forte ataque pela frente e um ataque mediano pelos lados. Por trás tem um ponto fraco e é uma área boa para o jogador acumular as barras. Use o beserk neles.

Nanyd Queem: É uma fêmea e também a líder dos enxames. Diferencia-se pela cor laranja. Se ela for morta o grupo se desfaz. É resistente ao beserk, portanto prefira usar a arma e deixe para matá-la por último. Com isso mais pontos serão ganhos.

Nesta parte também há uma nave sob a areia. Ela é remanescente das eras antigas e só poderá ser acessada quando o dragão tiver nível 6 no laser. Ao lado desta nave há uma massa: é o chefe daqui. Acerte a massa para ir enfrentá-lo.

Chefe ( Lathum ): Esta criatura é uma massa achatada (Gash acha esta criatura a mais asquerosa e fétida...), lembrando uma planária. Comece soltando beserk para descobrir onde é o ponto fraco da criatura. Quando aparecer uma mancha vermelha, concentre o tiro da arma ali. Desloque-se para evitar as áreas vermelhas de ataque do chefe (elas surgem onde você acertou o beserk e não surgiu o ponto fraco). Se ele recobrir o ponto fraco, repita o beserk e de novo o tiro localizado com a arma.

Depois de derrotá-lo, um verme surgirá e abrirá uma passagem para a próxima parte do deserto. Siga.

Desert – Green Oasis: Nesta parte, continue procurando os itens nas formas piramidais espalhadas. Siga para o lado direito e note diversos redemoinhos de areia: em um deles há um filhote de verme. Acerte um tiro nele para libertá-lo. Logo um verme abrirá um túnel e dentro dele o jogador vai encontrar um Mauler, uma peça que reforça o tiro da arma (precisa instalar).

Os inimigos aqui são os mesmo da fase anterior, somados mais os seguintes:

Hopper: Parecem flores com pés e soltam uma bile ácida. Seu ponto fraco é atrás, então use a arma. Como estas criaturas aparecem em grupos de três, é preciso se movimentar para achar o ponto fraco de cada indivíduo.

Pludger: Este ser é encontrado quase sempre sobre os redemoinhos de areia e não estão sozinhos. Eles vem com um enxame de Nanyds. Esqueça os Nanyds e concentre os tiros da arma no ponto fraco de Pludger, que fica atrás dele. Ao destruí-lo, ele explodirá soltando um ácido que eliminará os Nanyds.

No meio desta fase há um oásis, mas está selado. O jogador precisa dar um tiro na estrutura que está no meio e depois procurar uma forma redonda no lado esquerdo. Acerte-a também para liberar a passagem. Ainda no lado esquerdo, acerte as diversas plantas para achar o pólen Kuo, que ajuda a manter a velocidade do dragão nas batalhas.

Antes de entrar na passagem, não esqueça de recuperar energia ou BP e salve o jogo no ancient device. Entre e siga para a próxima parte do deserto.

Desert – Blue Ruins: A regra aqui é a mesma de antes, ou seja, procurar os itens nas formas piramidais espalhadas. Antes de seguir para a parte com uma ruína no centro, salve o jogo.

Na região com as ruínas, circule pelos cantos para pegar itens e destruir as três estruturas que vão abrir as passagens das ruínas. No canto esquerdo há uma forma piramidal com a Dragon Unit 4. Não há inimigos novos a serem comentados aqui, exceto pelo seguinte:

Stryder Scavenger: Este é um grupo composto por Nanyds, Stryders e Stryders Hunters. O ponto fraco de todos é atacando pelas costas, mas é preciso ficar atento porque nesta região eles também causam mais danos. Use o beserk à vontade.

Depois de destruir as três estruturas que circundam as ruínas, um tornado vai aparecer e liberar a passagem para ela. Entre e prepare- se para enfrentar um chefe na caverna subterrânea.

Gigralyph: Esta pequena criatura deve ser alvejada diversas vezes, mas não constitui o chefe. O chefe propriamente vai devorá-la.

Chefe ( Gigra ): Logo depois de digerir o Gigralyph, Gigra vai mostrar sua forma. Ela é uma forma alada, mas pode se alterar para um módulo mais defensivo ou móvel. Nesta forma inicial, procure ficar atrás de Gigra acumulando as três barras e só então deixe que ele se coloque atrás de você. O ponto fraco é na cabeça, então atire com a arma. Se Gigra mudar para a forma defensiva, não atire e espere que volte a forma normal. Em dado momento ele vai se enterrar e provocar uma queda de pedras. Fique de olho na sua energia.

Quando Gigra perder a primeira leva de energia, vai mostra sua verdadeira forma móvel. Repita a tática de ficar atrás acumulando as barras e deixe que ele te coloque na frente, para então usar a arma na cabeça (que ainda é o ponto fraco). Depois volte para trás porque as demais áreas são de grandes danos (Gigra usa os Spines).

Uma vez derrotado, Gigra some mas vai reaparecer. Antes disso o dragão vai evoluir para o nível 1 do laser e o jogador vai se familiarizar com suas habilidades de transformação. Nesta parte o dragão vai eliminar Gigra.

Uma vez no acampamento, Gash vai lhe agradecer e sugerir que você siga para o leste, onde há uma caravana. Ele também lhe dá um pendante azul, para que saibam que você é amigo dele (e também um caçador). Aproveite para cuidar do dragão e salvar o jogo antes de ir ver a caravana.

Caravan: Na caravana você já dá de cara com Enkak, o filho do chefe. Há três tendas e a que está no lado direito é a de An’Jou, o chefe. Entre e fale com ele. Ele vai reconhecer o pendante de Gash com você e vai falar-lhe da vida dos que viajam na caravana e do que está acontecendo. Outro detalhe que ele vai mencionar é que viu tropas indo para a Zona Proibida e que esta região é perigosa.

Depois de falar com o chefe ele pedirá para você falar com Baicah, um especialista na Era antiga e em preparar poções e antídotos, que viaja junto com a caravana. Ele poderá lhe vender itens importantes e também comprar itens seus que não serão usados (como por exemplo o Stolarium, Dynis Chip). A tenda de Baicah é bem distinta: tem a cor lilás. Equipe-se com ele e lembre-se sempre de voltar quando precisar vender algo. Depois vá para a Zona Proibida.

Dica: Antes de ir para a zona proibida, volte para o “Above the Excavation Site”. Na primeira bifurcação siga pela esquerda e encontre uns pássaros. São chamados de Conanas. Acerte o que está sobre uma rocha. Seu dragão vai seguí-los e eles o levarão para um refúgio. Lá há uma forma piramidal com a Dragon Unit 1 e outra com a Ambrosia (recarrega energia e BP).

Forbidden Zone: Logo que você chegar nesta região, o computador central do transportador vai identificar sua presença estranha e se desativar. Ele separa suas oito peças e Edge tem de recompô-las para poder ter acesso aos céus e alcançar a frota. Para achar cada uma das peças, basta ir até o transportador no centro e verificar onde cada uma se encaixa. Daí basta seguir reto e atirar em cada peça para fazê-la voltar. Não esqueça de pegar os itens nas formas piramidais.

As criaturas aqui são as seguintes:

Lazara: Estas formas de vida voadoras voam em grupo de quatro e patrulham zonas das eras antigas. Tem o ataque forte na frente e mediano dos lados. Fique atrás delas porque o ponto fraco está aqui. Basta usar o beserk.

Lazara Hunter: Difere dos Lazaras por possuir um chifre e pequenas asas no bordo inferior do corpo. É também o que coordena os ataques dos Lazaras, de modo que se for destruído, os Lazaras não efetuarão manobras evasivas. Há apenas um Lazara Hunter por grupo e deve ser alvejado primeiro com a arma.

Lazara Hammer: São Lazaras que patrulham as águas e podem estar submersos ou emersos. Seus ataques são semelhantes. O ponto fraco é na cabeça, pela frente. Cuidado porque pela frente eles tem um forte ataque de laser. Use o beserker.

Lazara Skimmer: Também aquáticos, agem como os Lazaras Hunters, isto é, coordenam os ataques e ações evasivas do grupo. Precisam ser alvejados primeiro com o tiro da arma. Quando é destruído, os que estão submersos logo emergem. O ponto fraco também é pela frente.

Neo Stryder: São as formas aquáticas dos Stryders, correndo sobre as águas e agindo da mesma forma que eles. Por isso a técnica para combatê-los é a mesma de seus semelhantes. Basta usar o beserk.

Neo Stryder Hunter: O líder do grupo de Neo Stryders, tendo as mesmas particularidades dos demais líderes de grupo. Acerte-os primeiro com a arma.

Dica: Se o dragão perder energia, deixe-o no tipo puro e acumule as três barras. Com isso a energia será recuperada e poupará o uso dos itens para recuperação de energia.

Depois de juntar as oito peças do transportador, solte um tiro nele e prepare-se para uma batalha contra as naves de Craymen.

Craymen’s Elite Group: Este é um grupo de três naves, sendo dois scorts e uma nave principal. Veja quais são e como derrotá-las.

Punisher: Esta nave cobre não apenas a dianteira como também os lados e está equipada com foguetes e armas de efeito biológico! Fique atrás dela e quando se deslocar para o lado use o beserk ou a arma. O uso da arma é melhor porque acerta diretamente na cabine.

Flagship: A nave principal é dotada de baterias anti-aéreas e minas aéreas também. As minas são lançadas sempre por detrás enquanto que as baterias mudam a direção dos tiros. Fique atento porque elas causam muitos danos. Esta nave também reduz a altitude para evitar os ataques aéreos. Use o beserk diversas vezes, evitando ficar atrás da nave. A magia Holy Sphere é bem efetiva quando a nave estiver em baixa altitude.

Depois de danificar a nave, Edge a aborda e descobre que restou apenas um dos homens de Craymen. Ele estava na escavação quando os amigos de Edge foram mortos por Zastava. Ao perguntar sobre Craymen, o homem responde que Edge será morto por uma mulher. Quem seria? A resposta vem logo em seguida com a aparição do assustador Atolm Dragon. Este estranho dragão está sob o comando de Azel! É mais uma luta que se inicia.

Chefe ( Atolm Dragon ): Esta é a primeira batalha contra Atolm e um detalhe importante a saber é que ele é imune a magias, exceto as que utilizam o laser do dragão (Beserker Rage por exemplo). O ponto fraco dele é na região da cauda, mas é arriscado atacar por ali já que é uma zona vermelha. O lance é atacar pelos lados com o beserk. Quando Azel disser “Ne-Rai”, vá rapidamente para a frente de Atolm porque ele soltará uma terrível magia: o Beserk Rage! Esta é uma saraivada de tiros laser capaz de minar a energia. Futuramente o dragão de Edge aprenderá esta magia também.

Continue usando o beserk em Atolm e se ele repetir o Beserk Rage, volte para a frente dele.

Dica: Uma opção aqui é reforçar a armadura e o ataque (intermediário) para combater Atolm. Assim os danos causados serão maiores e também se minimizará os danos causados pelo dragão de Azel. Se tiver o Shield Ship, use-o depois de carregar as três barras e vá para atrás de Atolm, atacando então com o beserk. Faça isso de preferência após o Beserker Rage.

Mesmo depois desta luta, Atolm não será destruído. Assim Azel vai ir embora com ele e a aventura vai continuar no segundo cd. Salve o jogo e prossiga com a próxima etapa da aventura.

 

2)CD2

Depois da batalha na zona proibida, vá para a caravana. Ao chegar nela, estará de noite, você verá que An’Jou está trabalhando numa criatura que pegou. Ele também falará sobre o dragão que destruiu a frota na zona proibida. Você também pode falar com Raul, que sempre fica atrás das tendas. Aproveite e visite Baicah para vender itens ou comprar novos que ele possui. Depois vá para a saída da caravana e escolha a opção para esperar o dia raiar.

De dia você poderá visitar a tenda das mulheres, que fica no meio. Fale com a esposa de Baicah e depois com sua filha. A esposa lhe dirá sobre uma floresta onde a vida é tranqüila. Esta floresta fica perto de uma cidade. É nesta cidade onde Edge poderá conseguir mais informações. Vá para lá.

Dica: Antes de sair, junte pelo menos 12000 Dynes e compre a arma Sniper. Ela causa grandes danos no ponto fraco dos inimigos e por isso será de grande ajuda na sua aventura. Compre também itens como anestesic, revive, cure e unbind. Também passe no camp para o dragão se recuperar. Cuide dele e salve o jogo.

Village of Zoah: Logo de cara na cidade, fale com o cidadão que encontrar (se for a noite). Ele é Radgam, um caçador já idoso. Nesta cidade há uma área sagrada e que o jogador só terá acesso mais a frente. Siga pelo lado esquerdo para encontrar o bar de Juba. Nele, você deve falar com o próprio Juba e pagar 20 Dynes pela bebida. Tome-a e diga que está passando bem (na verdade Edge fica realmente enjoado...). Converse sobre tudo o que ele sabe e ele dirá para você procurar um personagem chamado Paet pela manhã (basta ir ao portão e escolher esperar o dia raiar). Juba também lhe dará um elixir e uma foto da lendária Torre, uma formação importante sobre a era antiga.

Já pela manhã, siga o túnel que está ao lado do bar de Juba. Fale com as pessoas e siga para o lado esquerdo direto. Há umas formas geométricas e no meio delas você encontrará Paet. Ele adora a tecnologia da era antiga e apesar de parecer hostil, será um grande admirador de Edge. Fale com ele.

No meio da montagem, Paet vai querer saber quem Edge é. Ele prometerá falar o que sabe sobre a Torre se Edge trouxer partes de naves que estão em Georgius. Não há dúvidas de que é o próximo lugar a visitar. Fale mais um pouco com Paet (diga que não sabe onde fica) e então siga para Georgius.

Above Georgius: Nesta região, que é formada por tempestades magnéticas e eólicas, há uma parte inicial que é em cima do tufão. Circunde por ele e enfrente as seguintes criaturas, além dos Lazaras, para ganhar experiência:

Lazara Hunting Group: Nada mais são do que quatro Lazaras transportando os Lazaras Skimmers. O ponto fraco ainda é atrás e o jogador deve priorizar o ataque aos Lazaras, pois quando eles forem destruídos, os Skimmers morrerão automaticamente. Fique esperto porque quando se ficar atrás dos Lazaras eles entram em modo evasivo e conseguem evitar o beserker do dragão. Use a arma várias vezes.

Georgius: Descendo pelo tornado o jogador vai encontrar diversos satélites protegendo a área. É preciso acertar todos e ainda pegar os itens e salvar o jogo. Sempre que um destroço lhe atingir, você enfrentará as seguintes criaturas:

Hellions: Estes seres impertinentes sempre aparecem em grupo de três e soltam um ataque que causa bons danos. Para piorar eles se ocultam atrás de uma grande rocha que flutua. É preciso usar o beserker para destruí-los e ainda se movimentar para achá-los. Fique atento e recarregue energia se necessário.

Depois de destruir todos os satélites de proteção, o tornado vai desaparecer e uma grande nave vai surgir. Não lhe parece familiar? É o Shelcoof, a nave que apareceu no Panzer Dragoon Zwei! Circule em volta dela e acerte as formas piramidais que cercam a área. Existe uma bem embaixo do Shelcoof. Ela contem peças de nave. Ao pegá-las, volte para Paet com elas.

Dica: Antes de ir ver Paet, vá para o Camp e deixe o dragão se recuperar. Cuide dele e salve o jogo. Na cidade também há um vendedor e poderá comprar itens seus, além de lhe vender os dele.

Village of Zoah: Procure Paet de manhã e lhe mostre as peças. Ele vai olhá-las e achar que você está tentando enganá-lo. Mais uma vez ele vai dizer o que você deve achar e não haverá outra saída a não ser voltar para Georgius. Go on!

Georgius: De novo aqui, circule em volta do Shelcoof e você notará que há uma entrada para dentro dele por trás. Contudo esta entrada não poderá ser acessada até o interior da nave porque o laser do dragão está fraco. Futuramente você terá acesso e isto irá lhe revelar um segredo.

A verdadeira entrada para dentro do Shelcoof está do lado esquerdo. Entre e assista ao vídeo.

Uma vez dentro da nave, Edge vai notar uma estranha criatura sendo capturada pelos homens do Império. Você já não viu esta criatura antes? Infelizmente a tentativa de espionagem de Edge falha e ele acaba sendo capturado. Levado ao comandante, Edge será interrogado quanto ao que fazia e o porque de ter uma foto da lendária Torre. Sem dizer o que querem e parecer estar ajudando Craymen, Edge será torturado cruelmente.

O personagem será colocado numa cela em outra nave e então ouvirá um alerta. Neste momento Gash (lembra dele?) aparece e o liberta. Ambos chegam ao deck da nave e descobrem que o Império está levando a criatura vista no Shelcoof. O dragão vai aparecer e levar os dois. É onde começa outra batalha contra uma nave do Império e o chefe: o assustador Guardian Dragon.

Gunship: Esta é uma nave bem conhecida de quem já jogou Panzer Dragoon. Ela ataca com diversos tiros sequenciados, mesmo fora da área vermelha. Fique na frente ou atrás dela usando o beserker. Uma boa saída é enfatizar o ataque ou usar a magia Holy Sphere (blast chip também serve). Quando a nave ficar com a barra de energia vermelha, Guardian Dragon destruí-la e se soltar.

Chefe ( Guardian Dragon ): Velho conhecido de Panzer Dragoon Zwei, aqui ele está com o corpo mais degenerado. Mas ainda possui forte poder de fogo e defesa. Comece atirando pelos lados, apesar disso tirar pouca energia. Use Holy Sphere várias vezes até ele levantar as placas da cauda. Uma vez abertas, o ponto fraco dele será exposto. Vá para lá e use rapidamente a arma equipada com o Sniper. Não fique muito tempo nesta região pois ela é de grandes danos (Guardian Dragon usa beserker). Depois de derrotá-lo, o dragão vai evoluir para o nível 2 do laser.

Camp: Depois de descansar e cuidar do dragão, fale com Gash. Ao sair Edge estremece: esqueceu de pegar as partes da nave! Não sendo por isso, Gash lhe arranja as partes, que pegou antes de saírem. Com as peças em mãos, vá para Zoah e leve-as para Paet.

Dica: Vá para a caravana à noite e veja que An'Jou ainda está trabalhando em uma criatura que acabou de matar. Fale com ele e ele dirá que as preces foram ouvidas: um dragão está combatendo o Império. Ele lhe dará uma bíblia sobre o dragão. Leia-a, pois vai revelar detalhes importantes.

Village of Zoah: Procure Paet de manhã e você verá como ele está feliz em te ver. Na verdade ele está pasmo em saber que Edge tem um dragão, algo que ele nunca viu! Ele vai dizer que viu Edge através de seu GeoScan e que não consegue ver direito a Torre com ele por causa de uma neblina na região. O que causa isso será conhecido mais tarde. Ele também falará de um caminho para a Torre pelo subterrâneo, através das místicas ruínas afundadas de Uru. É o próximo local para seguir. Através do GeoScan, ambos visualizam as ruínas de Uru e ainda vêem Azel lá! Antes de sair Paet vai pedir que Edge faça um pacto de mostrar o dragão para ele. Depois de garantir isso Edge poderá ir para Uru. É bom se equipar antes.

Uru – Sunken Southern Ruins: Chegando em Uru, o jogador notará que o visual lembra muito uma Atlântida. Esta é a região sul e depois de passar os arcos, do lado direito e esquerdo (entre rochas), há formações estranhas. São partes do Guardião de Uru. Para ativá-lo serão necessárias duas Protect Keys, que estão na parte norte de Uru. Mas para chegar na região norte é preciso usar uma passagem, que está seguindo-se em frente.

O jogador vai chegar a uma grande rocha e a entrada está bloqueada. Como prosseguir? Note que diversas criaturas nadam nesta região de Uru. São Kinoshitas, espécies de baleias que a muito julgava-se extintas. Uma destas baleias fica bem embaixo da coluna que bloqueia a entrada. Acerte um tiro nela que então ela desferirá um rabada na coluna, abrindo a passagem. Mas ainda não é suficiente.

Há um túnel que liga a passagem, mas está desalinhado. Siga o túnel por fora e encontre um domo no meio dele. Atire várias vezes até o túnel se conectar com a abertura nas rochas.

Um detalhe importante a saber é que as formas piramidais nesta região estão ocultas pela vegetação nas rochas. Procure-as pois há itens necessários.

Antes de entrar e prosseguir, saiba quais são as criaturas aqui:

Dracolyth: Estes seres são dragões que voam em bandos de seis indivíduos. São resistentes e possuem um forte ataque com esferas (orbs) em 75% da área de batalha. É preciso ficar atrás deles para não ser atingido e acumular barras. Quando eles se colocarem atrás de você, use o berserker pois o ponto fraco deles é na cabeça.

Lumid: São insetos alados semelhantes aos Nanyds, bastando usar a mesma tática para derrotá-los. Sempre voam em enxames numerosos.

Lumid Queem: Da mesma forma que a Nanyd Queem, é a fêmea que comanda o enxame e se for morta, o bando se desfaz (scatter). A tática para derrotá-la é a mesma da Nanyd Queem. Use o tiro comum.

Kolba: O Kolba é uma estranha criatura alada que ataca tudo o que julgue ser inimigo. Voa sempre em grupos de quatro, é bem resistente e solta poderosos ataques em você! Usar holy spheres ou blast chips é uma boa tática. Contudo, talvez seja melhor evitar o combate usando o Flash chip ou Scape.

Nota: Há também aqui o Neo Stryder e Neo Stryder Hunter, de modo que os aspectos sobre eles já foram descritos na parte sobre a Zona Proibida. Basta usar a mesma tática para derrotá-los.

Uru – Passage: Esta passagem submersa possui um dos mais belos visuais do jogo. Pegue itens nas formas piramidais aqui e salve o jogo. Há outros caminhos nesta parte, mas no momento estão inacessíveis. Siga para o norte de Uru.

Uru – Deep North: Logo ao chegar nesta região Edge dará de cara com naves da frota de Craymen. Veja quais são:

Annihilator: É uma nave dotada de um grande canhão giratório, chamado de Reaper. Este canhão segue o dragão, de modo que o jogador deve se movimentar muito. Nunca fique muito tempo em frente porque ele causa um dano considerável! Após se movimentar muito, ele superaquece e fica parado. É então a hora de atacar a nave com beserker. Se quiser, vá para a frente da nave e use o Sniper no ponto fraco! Mas fique atento porque esta nave possui armas de efeito biológico. Se for atingido use o item específico para a cura.

Rogues: São pequenas naves de ataque que voam em grupos de seis. São bem rápidas e conseguem evitar o beserker quando atacadas pela frente. Pelos lados não há perigo, mas o ponto fraco delas é por trás. Carregue a barra e use o beserker nas costas deles!

Pyros: Naves com estranho design, que lembra o abdômen de uma vespa. Atacam com armas químicas, especialmente o fogo (inferno), donde vem seu nome. O ponto fraco delas é por trás. Pelos lados e pela frente são resistentes. Movimente-se muito e use a arma com Sniper na retaguarda deles. Sempre aparecem em grupos de 3 a 4.

Aerial Battle Group: Este grupo reúne um Annihilator e três Pyros. A táctica para derrotá-los é a mesma de cada um. Contudo, é preciso ficar esperto com as áreas vermelhas, já que cada inimigo tem ataque diferente e se concentra no dragão. Destrua primeiro os Pyros e depois o Annihilator. Olho vivo!

Depois de derrotar esta leva de inimigos, procure pelo canto esquerdo um grupo de quatro rochas com uma no centro. Ali está a Protect Key 1. Perto deste local há uma pedra com uma forma brilhante. É um computador que vai

informar sobre o acesso aos níveis subterrâneos e de como quebrar o selo de Drenholm, o guardião de Uru. Há ainda uma estrutura estranha que está submersa. Ela será importante logo mais. Pegue a chave e volte para as ruínas do sul.

Uru - Sunken Southern Ruins: De volta ao sul, siga para o lado direito. Mal se chega perto das ruínas e vai ser necessário enfrentar outra leva das naves de Craymen. Entre elas há os já conhecidos Punishers, Annihilator e Rogues. A novidade aqui é apenas um grupo:

Attack Group: Esta grupo é composto por um Punisher e três Rogues. Por trás é uma zona de segurança e serve para acertar os Rogues. Use Beserk neles e depois cuide do Punisher com Beserker e tiros na cabine da nave.

Depois de destruir o grupo, atire para que a chave ative a primeira parte do guardião. Será informado que o nível será reduzido. O que poderia ser? Volte para o Norte para saber.

Uru – Deep North: Ao chegar aqui algo terá mudado. Repare que o nível da água baixou, expondo mais ainda a estrutura negra e muitas rochas. A Protect Key 2 está logo à esquerda da estrutura negra, em uma rocha ao centro de quatro. Pegue a chave e volte de novo para o sul.

Uru - Sunken Southern Ruins: Voltando aqui, siga para esquerda e dirija-se para a outra estrutura do guardião. Como se não bastasse, há mais uma leva da frota de Craymen para se enfrentar. Não há nenhuma novidade nesta leva e os inimigos são Rogues, Annihilator, Aerial Attack Group e Attack Group. Use as mesmas táticas já mencionadas contra eles. Depois atire na estrutura e veja o vídeo.

Logo após ativar a segunda estrutura, a região vai estremecer. Cada uma das estruturas se interliga e é revelado a verdadeira forma de cada uma. O olhar aterrorizado de Edge é interrompido por uma risada sarcástica: é Zastava (lembra dele?)! Ele fala que Edge só selou a própria morte por ativar o guardião de Uru e que é uma tolice enfrentar Craymen. Ele foge e começa então a luta contra o chefe de Uru, o poderoso Drenholm!

Chefe ( Drenholm ): Este chefe é composto de duas partes, sendo a de baixo dotada de turbinas e a de cima com uma estranha antena e cauda. Inicialmente Drenholm vai estar flutuando sobre as águas e é blindado a todos os tiros. Será invulnerável? Não. Comece acertando com o Beserker as turbinas laterais. Atire em um lado e depois passe para o outro. Fique atento porque Drenholm tem um poderoso ataque chamado Thunderstorm, que tira muita energia! Recarregue o HP se necessário.

Depois de perder as turbinas, a parte de cima de Drenholm se solta e fica voando. É nesta hora que seu ponto fraco fica exposto! Vá para trás dele e atire com o Sniper várias vezes. Em um momento a unidade voadora de Drenholm vai lançar um laser (eye beam) e paralisar o dragão. Use rapidamente o item Free Action e deixe que a unidade voadora o cerque com 4 satélites (fique numa posição ao lado, para que você ainda possa atacar o ponto fraco). É importante sair do meio deles logo em seguida, pois virá um ataque devastador (thunderstrike)! Continue atacando o ponto fraco de Drenholm até destruí-lo. Se demorar muito ele volta a voar e é preciso repetir toda a tática. Seja rápido.

Depois de derrotar Drenholm, note que várias formas piramidais ficaram expostas. Pegue todos os itens nelas e vá para a entrada da passagem. No lado dela há duas outras formas piramidais, mas você só poderá destruir a que está mais embaixo. A de cima exige o laser em nível 4, por isso você deve voltar mais tarde (ela contem uma Dragon Unit). Siga para a passagem porque há mais itens para coletar.

Uru - Passage: O jogador deve se lembrar que as bifurcações aqui estavam fechadas antes, mas agora será possível acessá-las. A primeira a ser visitada é a que está do lado do Ancient Device. Entre nela e siga até o fim. Você encontrará duas formas piramidais e, mais a frente, um gerador. Atire para ativá-lo. Volte então para o início da Passage e entre na rota que agora está aberta. No fim desta você encontrará três formas piramidais, sendo uma com a magia Plasma Vortex e as outras duas com itens. Depois disto siga para o norte.

Uru – Deep Nort: Note que a estrutura negra está toda emersa e girando. Olhe embaixo do “braço” que se apóia numa rocha. Nesta rocha está a Dragon Unit 6! Não esqueça também de pegar os itens nas formas piramidais, que agora estão expostas. A terceira e última Protect Key está em um novo grupo de quatro pedras com uma no centro. Este grupo está logo em frente da estrutura negra. Pegue a chave e use no símbolo da estrutura.

Quando a chave for usada, a estrutura vai começar a brilhar e ativar o portal para os subterrâneos de Uru. Este é um local com informações importantes sobre a origem de Azel e do dragão no nível Light Wing. Quando o portal for aberto, Azel e Atolm Dragon vão aparecer e uma nova luta entre vocês começa!

Chefe ( Atolm Dragon ): Nesta segunda batalha Atolm conta com quatro satélites que o ajudam. Os satélites verdes fazem ele recuperar energia, enquanto que os laranjas rebatem o tiro laser espiral dele. Procure destruir primeiro todos satélites com o Sniper! Depois é seguir atirando com o Beserker pelo lados e ir para a frente quando Azel disser “Ne-Rai”. Fique ligado para recarregar a energia se necessário. Se tiver o Shield Chip, use-o e então vá para a cauda de Atolm, que ainda é seu ponto fraco. Ao usar o Sniper, você minará a energia dele!

Mesmo derrotado, Atolm ainda não desiste. Seu dragão e Atolm se embatem, o impacto acaba sendo tão violento que Edge e Azel caem na abertura para os subterrâneos de Uru. Os dois dragões caem nas águas e não poderão ser usados por hora.

No próximo vídeo, Edge se verá em um lugar escuro e muito estranho. Há diversas criaturas e algumas parecem a fusão do orgânico com tecnológico. Antes que Edge atire em algumas, Azel pede que não o faça. Logo Edge percebe que Azel está indefesa e presa, mas a liberta em troca de respostas. Como não há tempo a perder, Azel liga um veículo flutuante com o qual ambos poderão sair das ruínas subterrâneas. Nesta etapa o veículo será crucial e Azel comenta que eles devem alcançar o domo subterrâneo para conseguirem sair. Começa uma demorada etapa no labirinto subterrâneo.

Underground Ruins of Uru: Todo este ambiente já foi um laboratório biotecnológico. Está tão abandonado que é possível perceber o musgo e o aspecto envelhecido nas paredes. Este é um labirinto que exige atenção na exploração. Há diversos andares e é preciso acionar geradores para abrir muitas portas. Vamos por partes.

Antes conheça as criaturas que serão encontradas nos subterrâneos:

Eggs: São ovos de seres mutantes e podem ser verde escuro ou claro. A diferença não é apenas na cor, pois há ovos resistentes ao beserker (os verde escuros) e ao tiro (os verde claros). Mire com a arma para saber qual ovo é resistente e use a arma certa. Se demorar muito, nasce um mutante e aí é preciso eliminá-lo também.

Mutant Hopper: Um dos muitos insetos aberrantes nascidos nos subterrâneos. Pode ser encontrado em grupos e ataca mordendo. Se demorar muito a destruí-lo, ele se transforma numa forma alada. Deve ser alvejado com o beserker.

Lucich: Outro inseto mutante, é resistente ao beserker, tendo ainda a habilidade de absorver a energia deste ataque. Também ataca mordendo. Use o tiro da arma.

Mutant Scavenger: Estas criaturas, semelhantes a lesmas, vivem se alimentando de fontes de energia. São encontradas aos pares e atacam com uma bile ácida. Também tem a capacidade de recompor sua própria energia ou dos seres que vivem junto. Use o beserker nelas.

Absorbora: Uma forma de vida semelhante a uma flor e que aparece em grupos de 4. São seres que não se alimentam e tem grande resistência, além da capacidade de absorver energia e devolver na forma de um ataque de plasma. Para derrotá-las a dica é atirar primeiro com a arma, que então as Absorboras ficam paralisadas e voltadas para cima. Com isso é só desferir beserkers, que então estes seres soltarão a rajada de plasma para o alto, sem lhe acertar.

Absorborac: Nada mais é que uma variedade de Absorbora, tendo a mesma aparência e padrão de ataque. A tática para derrotá-los é só usar mesma tática contra as Absororas. Um detalhe ímpar é que os grupos de Absorborac sempre vem com uma esfera em vias de explodir. Alveje primeiro a que estiver com esta esfera, pois quando esta explodir, não acertará você.

B1F: Neste primeiro andar, salve o jogo e siga logo para a direita para acionar o gerador da porta da esquerda. Depois de acioná-lo vá para esquerda. Pegue os três itens e siga pela direita. Na próxima bifurcação prossiga pela direita até chegar num corredor com uma parede divisória. Aí siga para a esquerda e você encontrará o gerador da porta 2. Logo depois de acioná-lo, siga pela esquerda e há mais um corredor com divisória, bastando você ir pela direita e pegar mais três itens. Entre eles há o Tri-Burst, que faz com que a arma acerte até três alvos ao mesmo tempo.

O jogador deve seguir pela direita e vai retornar à bifurcação. Olhe sempre o mapa se achar que está perdido (use o botão Y). Siga para o que seria o lado esquerdo (quando você chegou na bifurcação inicialmente). Prossiga até o fim do corredor e você vai encontrar o elevador, que o levará até o andar embaixo.

B2F East: Neste andar a coisa complica um pouco mais porque será necessário achar uma câmara vazia e enchê-la de água para poder prosseguir. Na primeira bifurcação há um poço vazio logo em frente e um caminho pela direita. Siga pela direita até chegar a um outra bifurcação. Nesta siga em frente, que é uma descida. A nave não tem força suficiente para subir rampas, por isso só resta descer.

Há um tanque com água que você deve passar e no final há uma câmara com diversos dragões presos ao teto. Estas criaturas são as falhas, é que dirá Azel. Isso deixa Edge pasmo, pois Azel explica ainda que os humanos criaram todas as criaturas que Edge está combatendo. Ela também diz que é uma criação dos antigos. Sem tempo a perder, acione o gerador que está do lado esquerdo. Você vai ouvir um som de água. É o tanque que você passou, já estará vazio. Entre e desça.

B3F East: Chegando aqui há de cara um gerador. Acione-o para que os tanques vazios de B2F East sejam preenchidos. Desça, siga em frente na primeira bifurcação e na próxima, vá para a esquerda. Entre no elevador e volte para o andar de cima.

B2F East: Ao chegar aqui, vá para a direita na primeira bifurcação e siga até chegar numa outra bifurcação. Escolha a esquerda, justo num tanque que agora está cheio. Você chegará numa câmara com uma forma piramidal. Há ali a magia Hunting Scythe. Depois de pegá-la, volte o caminho e procure o outro tanque que agora está cheio e levará você para o acesso ao Underground Dome.

Underground Dome: Ao chegar aqui você irá reparar que há um outro acesso por cima, mas que não pode ser acessado agora. Você conseguirá alcançá-lo mais tarde. Uma vez que chegue embaixo do domo, pegue o mapa da área e siga para a porta à direita. A da esquerda vai requerer uma chave. Não perca tempo e prossiga para os níveis inferiores.

B3F West: Logo que chegar salve o jogo. Escolha o caminho da esquerda para achar o gerador 3, que vai abrir a porta da direita. Acione o gerador e volte o caminho. Siga pela porta 3 até o final, onde haverá um elevador para mais um andar subterrâneo.

B4F: Este é o último andar, é o mais sombrio e constitui-se de uma série de descidas. Fique esperto porque a nave não pode subir as ladeiras. Lembre-se que Azel vai dizer que a chave do Domo está no meio de um dos caminhos aqui. Use o mapa se achar que está perdido (lembre-se que você já tem o mapa da área também).

Na primeira bifurcação siga pela direita e pegue vários itens nas formas piramidais aqui. Você só conseguirá pegar as da fileira direita, pois as da esquerda exigem laser no nível 1. Mais tarde você poderá voltar e pegar estes itens e outros mais.

Volte e siga pelo caminho da frente. Aqui é preciso investigar todos os túneis para achar itens.

Para achar a chave do Domo, ainda depois de sair do elevador, desça, siga pela direita, depois pela esquerda e finalmente siga em frente. Com a chave, volte para o Domo.

Underground Dome: Ao chegar aqui será preciso enfrentar um chefe antes de poder sair das ruínas subterrâneas de Uru.

Chefe ( Energ ): Este chefe é na verdade uma espécie de aranha que está no topo da tela e não pode ser alvejado diretamente. Ele fica apoiado em uma estrutura pendente e se desloca nela para te acertar. A dica para acertá-lo é usar as Absorboras que estão junto com ele. Use a arma primeiro para fazer estas criaturas voltarem-se para cima. Depois use o Beserker que as Absorboras vão lançar rajadas de plasma no chefe. Repita a tática e movimente-se para sair da área de tiro do chefe. No fim Energ vai fugir. Ele vai querer vingança...

Depois de derrotarem Energ, Azel e Edge saem do Domo mas não estão sozinhos: Energ controla uma criatura bestial chamada Basilus e os perseguem. A perseguição vai até o elevador, onde Azel e Edge conseguem descansar um pouco e conversar. Nesta conversa Azel fica curiosa como Edge consegue controlar o dragão e se revela mais para ele. Assim Edge fica sabendo que ela só parece humana, mas na verdade é uma construção dos antigos. Também fica sabendo porque ela ajuda Craymen e a origem de seu nome.

Tudo parece bem, mas Basilus alcança o elevador e o abre para pegar os dois. Na iminência de caírem, tanto Edge como Azel são salvos pelo dragão. Eles conseguem finalmente sair das ruínas subterrâneas, mas agora será preciso enfrentar o bestial Basilus.

Chefe ( Basilus ): Como Basilus não está sozinho, seu alvo inicial será Energ, que está na cabeça dele. Use o Sniper várias vezes e tome cuidado com os ataques de Basilus, que tiram bastante energia (lança Absorboras e produz colunas d’água). A área mais segura é em frente a Basilus.

Uma vez que Energ seja destruído, concentre seus tiros no ponto fraco de Basilus: na cauda. Movimente-se muito porque ele vai lançar jatos de água.

Depois de derrotá-lo, seu dragão vai evoluir para o nível 3 do laser.

No próximo vídeo Edge estará junto com Azel numa colina, vendo um belo alvorecer. Entretanto, ela diz que não terá piedade na próxima vez que se encontrarem e que não hesitará em matar Edge. Logo Atolm Dragon aparece e a leva. Por hora este cd está finalizado. Salve o jogo e prossiga para a próxima etapa da aventura.

 

CONTINUA >>

 

+ MAIS

 

 
 

 

 

© Copyright - Kito Games®- Todos os direitos reservados. Todos os personagens citados pertencem a seus respectivos proprietários. Não é permitida de forma alguma cópia total ou parcial deste site incluindo todos os links aqui contidos.