3)CD
3
Logo
depois de sair das ruínas subterrâneas de Uru, vá
para o camp e deixe o dragão se recuperar. Você
verá que ele vai ganhar uma nova magia: Astral
Phantons. Uma surpresa também é que Paet está
aqui! Fale com ele. Ele vai revelar que há uma
passagem pelos céus para se chegar à Torre e que a
fumaça é causada por uma grande nave chamada
Mel-Kava (também conhecida como Carruagem dos
Deuses). Os dados sobre ela estarão em Zoah, no
distrito sagrado. Antes de você ir para Zoah, volte
de novo para Uru para achar mais itens e áreas que
você não conseguia acessar antes!
Dica:
Antes de voltar para Uru, visite a caravana e você
ficará sabendo que Enkak contraiu uma séria febre.
Eles chamam de Febre de Meccania e An’Jou teve de
sair para encontrar o remédio. Os outros membros da
caravana vão estar apreensivos com a ausência dele
e isto pode gerar problemas. Você poderá ajudar
Enkak conseguindo um ingrediente necessário para
Baicah fazer o remédio. Ele está exatamente em
Uru. Antes de sair compre itens ou venda o que for
necessário.
Uru
– Sunken Southern Ruins: De volta à bela paisagem
aquática, você notará um pequeno pássaro voando
sozinho. Este é um filhote de Tobitama e você deve
acertar um tiro nele para conduzí-lo até o ninho.
O ninho está bem do lado esquerdo, ao lado da
entrada para a Passage. Leve este filhote e mais
dois que ainda estão nesta região.
Depois
de levar todos os filhotes, os Tobitamas irão
embora e deixarão um item no ninho. É a Tobitama
Stone, o ingrediente necessário para fazer o remédio
para Enkak! Contudo não saia ainda. Vá para o
norte e entre nas ruínas negras para visitar de
novo as ruínas subterrâneas.
Underground
Ruin: Seu objetivo aqui é alcançar áreas que você
não conseguiu acessar antes. Uma delas está no
B2F. Vá para lá.
B2F:
Procure a câmara onde você encontrou uma série de
dragões que na verdade são as falhas (segundo o
que Azel disse). Antes desta sala há um poço que
agora está vazio. Entre nele e você descerá em níveis
inferiores.
B?F:
Logo que chegar aqui você notará uma escuridão e
terá de usar a nave para prosseguir. Este andar é
uma série de descidas e seu objetivo e não pegar só
o máximo de itens, como também deve alcançar o
andar mais inferior (B??F). Sempre que você achar
os itens, haverá depois um poço que o levará ao
B3F East. Aí é preciso subir e procurar de novo. O
caminho para o nível mais inferior é seguindo pela
esquerda na primeira e segunda bifurcações, depois
seguir pela direita na terceira bifurcação e então
escolher o caminho da esquerda na quarta bifurcação.
B??F:
Neste nível há uma sala com seis formas
piramidais. Pegue todos os itens e quando descer no
B3F, volte para B2F e siga para o Underground Dome.
Se estiver perdido use o mapa.
Underground
Dome: Lembre-se que quando você chegou aqui pela
primeira vez, havia uma outra passagem a frente, mas
a nave descia? Pois bem, agora você poderá ter
acesso a esta passagem. Siga para lá porque há
algo de importante a se verificar.
B2F
North: Seguindo direto aqui, você chegará a uma
sala com seis computadores e uma forma piramidal.
Nesta há a Dragon Unit 7. Nos computadores você
poderá saber mais sobre a origem de Azel e da última
forma do dragão (Light Wing)! Também fica sabendo
um pouco mais dos conflitos que existiam entre os
antigos! Depois de coletar estes dados, volte para o
Domo.
Underground
Dome: De volta aqui, desça e siga pelo caminho de
baixo. A porta de saída está lacrada, de modo que
só há uma passagem na parte de baixo. Entre nela e
siga.
B3F
West: Ao chegar aqui, procure o elevador e desça
para o B4F.
B4F:
De volta aqui, seu objetivo será pegar os itens
restantes nas formas piramidais que sua nave não
podia destruir na primeira vez. Lembra? Pegue todos
os itens (entre eles está a Dragon Unit 8!) e volte
todo o caminho para o Domo e dele retorne para os
andares superiores. Sua missão nas ruínas subterrâneas
terminou por hora.
Uma
vez que tenha saído de Uru, vá para o camp e deixe
o dragão se recuperar (se necessário). Salve o
jogo e prossiga para a caravana. Você deve prestar
uma importante ajuda.
Caravan:
Já na caravana, procure Baicah e venda-lhe a
Tobitama Stone. Isso servirá para fazer o remédio
que curará Enkak! Agradecido, ele lhe dará 2000
dynes e ainda 5 flash chips. Ao sair você verá que
amanheceu. Converse com as mulheres para saber as
melhoras de Enkak. Daqui você deve ir para Zoah.
Village
of Zoah: Assim que Edge chega na cidade, descobre
que o império está aqui também. Ele ouve dois
oficiais comentando sobre o domínio que fazem na
cidade e nos cidadãos supersticiosos. Depois de
ouvir, vá para o portão e escolha esperar até de
manhã.
Já
pela manhã, fale com o primeiro cidadão. Ele lhe
dará o passe para você ir ao distrito sagrado de
Zoah. Também dirá que você deve procurar Vaiman,
o pai de Paet e segundo sacerdote no comando. Fale
com o cidadão de novo para saber onde é a casa de
Vaiman.
Holy
District: Uma vez aqui, fale com com todos. Você
notará como são hostis com estrangeiros. Procure
pela igreja e siga pelo caminho que há bem do lado
direito. Logo que você sair, fale com outro cidadão.
Ele se chama Quitor e se você já falou com ele no
bar de Juba, ele lhe dará um pouco de dinheiro.
Também fale com uma garotinha que está do lado
direito. Ela vai se esconder atrás de uma pilha de
sacos. Siga e a encontre. Fale com ela (quando você
conversar com ela outras vezes, ela dará para você
as Zaal Nuts, que são valiosas). Há uma espécie
de forno. Olhe dentro e encontre um livro. Leia-o. Há
informações interessantes nele.
Da
posição que você está, a casa de Vaiman é em
frente. Siga e fale com ele. Logo que você entra,
Paet está saindo e critica o oportunismo do pai. Ao
conversar com Vaiman, ele vai dizer que o Império
contaminou a cidade e é uma presença indesejável.
Ele fala ainda que o Império não é invulnerável
e que precisa de sua ajuda para defender a cidade.
Em troca, Vaiman promete lhe dar todas as informações
disponíveis na cidade sobre Mel-Kava e a Torre.
Na
saída ele lhe dá 1500 dynes e pede que seja
mantido em sigilo o acordo de ambos. Ele ainda lhe
diz onde está a frota imperial, seu próximo alvo.
Antes de seguir para o local, equipe-se.
Imperial
Assault Post: No meio do lago está localizada esta
fortificação do Império. É uma zona escura e
muito nebulosa. Há uma base central que controla as
forças na região e ainda há numerosos postos de
observação com luzes. De início é dado o alerta
amarelo. Seu primeiro alvo será destruir as
Gunships que estão pousadas e ainda coletar itens.
Também será necessário destruir todas as fontes
de luzes. Aqui há muitas naves e armas do Império.
Saiba o que lhe espera aqui
Instigator:
São estranhos veículos que flutuam sobre as águas
com três pernas. Não atacam, pois sua função é
alertar contra invasores. Patrulham em grupos de
cinco e são rápidos o suficiente para desviar do
Berseker. Use então a arma várias vezes. Se eles
identificarem o dragão, fogem e atraem outras
naves. São eles que compõem o Patrol Group.
Plasma
Cannon:
É na verdade uma locomotiva levando um poderoso
canhão giratório. Só é encontrado nas zonas com
linhas férreas, ou seja, nos paredões. Para derrotá-lo
circule muito, sempre saindo da linha do canhão e
use o beserker.
Warship:
Esta é uma nave bem conhecida de quem jogou Panzer
Dragoon zwei. Tem uma forma de pêra e está sempre
em grupo de 4. Ataca com vários tiros e foguetes de
ação biológica. Movimente-se para evitar as áreas
vermelhas e use berseker. Uma boa dica é usar o
Chain laser, que o dano será causado em todas as
naves do grupo.
Stingers:
Pequenos caças semelhantes aos Rogues e com as
mesmas habilidades. O ponto fraco destes também é
por trás, mas esta é uma zona de grandes danos.
Seja rápido e evite usar o Beserker quando eles
estiverem atrás de você.
Missile
Cruiser:
Uma grande nave que leva cinco mísseis na frente,
sendo esta a área mais perigosa. Se todos os mísseis
dela forem destruídos a nave fugirá. Concentre os
tiros no corpo da nave com o Sniper ou Beserker.
Enforcer:
Uma nave bem típica da série Panzer Dragoon, tem
as áreas mais perigosas pela frente e atrás, ou
pelos lados (os canhões dela são rotativos). Também
está armada com foguetes Stun. Fique esperto e use
muito o Beserker, Blast Chip, Holy Spheres ou Chain
Laser. Podem estar sozinhas ou aos pares.
Dica:
Quando destruir os Enforcers que estiverem pousados,
atire mais uma vez porque eles liberam itens (são
três caixas que voam).
Sub-chefe
( Behemoth ):
Esta é uma estação de batalha voadora. Possui
poderosos ataques com bombas (cluster bombs) e
torpedos de efeito biológico. No primeiro momento
em que lutar, fique ao lado e concentre o Beserker
nas turbinas. Quando uma for destruída, o Behemoth
vai perder altitude e o dragão passará a lutar bem
em cima do canhão central. Este canhão, que eles
chamam de desintegrador, emite um poderoso ataque
chamado Deadly Rain. Use de cara o shield chip ou o
shield do dragão (se estiver no nível 28 pelo
menos) para se proteger. O ponto fraco de Behemoth
é exatamente no canhão central, mas apenas quando
está aberto. Use muito o Beserker porque ele é
blindado aos tiros da arma. Se ele fechar as placas,
espere elas serem abertas de novo para destruí-lo.
Depois
de destruir o Behemoth, a torre central vai disparar
o alerta vermelho, mudando a configuração dos
paredões e cercando você. Seu próximo objetivo é
alvejar a torre central. Siga até ela e destrua-a!
Uma
vez que a torre central seja destruída, os paredões
vão mudar de posição mais uma vez e você deverá
acompanhá-los para enfrentar a arma que o império
usará para destruir Zoah. Siga os trilhos até uma
pequena base e atire nela. Logo se mostrará o
DeathMaker, um foguete de três estágios com
capacidade para destruir uma cidade inteira. Ele é
o chefe a ser enfrentado.
Chefe
( DeathMaker
): Um grande adversário aqui é o tempo, pois
você terá sete minutos para destruí-lo. Ele começa
sendo levado nos trilhos e impulsionando por duas
turbinas. Danifique cada uma delas para ganhar
tempo. Use o beserker mas fique atento porque os
inimigos lhe identificam e lançam pesados ataques
(Cluster Rockets)! Depois que os motores forem
danificados, concentre o tiro por trás de
DeathMaker.
Quando
a energia do chefe ficar amarela, ele vai se soltar
das turbinas. É preciso acertar cada uma das partes
porque quando uma é atingida, fica girando e é
temporariamente imune aos ataques. Comece atacando
por trás, vá para os lados e então repita a tática.
Deste modo o chefe vai soltando cada uma das três
partes até sobrar apenas a ogiva. Ataque e espere
as aletas pararem de girar. Com isso DeathMaker será
história.
Uma
vez que você tenha derrotado a arma do Império, vá
para o camp e deixe o dragão se recuperar. Salve o
jogo e volte para o distrito sagrado de Zoah.
Holy
District: Quando você chegar aqui, procure o
templo. Logo na entrada dele você encontrará Paet.
Ele vai dizer que o pai está dentro. É a hora de
você entrar e ir vê-lo.
Lá
dentro você verá Vaiman discutindo com o alto
sacerdote. O alto sacerdote acusa Vaiman de provocar
o Império e que isso será a ruína da cidade de
Zoah. Ele critica o fato de Vaiman espalhar boatos
sobre um dragão, mas logo Edge aparece e o alto
sacerdote compreende o oportunismo de Vaiman. Este
sorri depois de Edge informar que a frota fora
destruída. Tudo o que Edge deseja é finalizar o
acordo, mas Vaiman explica que poderá lhe ceder as
informações no dia seguinte, quando for eleito o
próximo sacerdote.
Visite
a casa de Vaiman e você o encontrará conversando
com Quitor. Ele pedirá para você esperar lá fora.
Saia e tente entrar na casa dele. O que Edge vai
escutar é o verdadeiro plano de Vaiman: usar Edge e
o mito do dragão para se fazer alto sacerdote. Vá
para o distrito liberal e fale com Paet, pois ele
tem uma mensagem para você (Letter 1). O bilhete
pede para você ir ao mesmo local onde você
encontra Paet, só que à noite. Vá para lá.
No
próximo vídeo Edge chega ao ponto de encontro e dá
de cara com Craymen! Depois de ser desarmado, Edge
ouve o que Craymen está tentando fazer. Ele
pretende encontrar a tecnologia antiga e evitar que
ela caia nas mãos do Império! A tentativa é de
convencer Edge, mas algo atira em Craymen e Zastava
surge para levá-lo. Depois disto Paet aparece
surpreso e conversa com Edge. Não há muito a fazer
agora a não ser esperar o dia amanhecer e procurar
Vaiman.
Holy
District: De volta aqui, procure Vaiman na casa
dele. Ao encontrá-lo ele lhe dará a Sanctuary Key,
que permitirá Edge acessar o local do Gardian Fire.
Neste local Edge poderá saber como chegar à Torre!
Vá então para o templo e entre na porta que está
do lado esquerdo. Contudo o local só funciona a
noite, então vá para o portão e escolha esperar
até anoitecer.
Uma
vez que esteja de noite, vá para o local no templo.
Uma vez dentro, Edge terá uma visão. Ele verá sob
a neblina e perceberá que a causa é uma grande
nave chamada Mel-Kava. Curiosamente, atrás dela está...a
Torre!
A
visão termina e Edge é socorrido por Paet, que
alega tê-lo visto envolto em uma luz. Ele vai
analisar melhor a máquina. Antes de sair fale com
ele que então lhe dará uma anotação (Paet’s
Report) importante sobre Mel-Kava. Leia-a
cuidadosamente. Depois saia e siga para Mel-Kava.
Mel-Kava:
Se você leu o material de Paet, saberá que o nome
Mel-Kava significa “par de asas”, ou seja, um
par de estruturas que mantém a nave no ar. Estas
estruturas são os reatores da nave! Será preciso
entrar nela para conseguir derrubá-la.
Antes
também será preciso destruir os emissores de partículas.
Cuidado com eles porque se as partículas te
acertarem, lhe empurrarão para longe. Ainda fora da
nave, você precisa avançar e lutar contra alguns
inimigos. Entre eles estão os Lazaras e Lazaras
Hunters, que já são conhecidos. Os novos são os
seguintes:
Protodrones:
São máquinas dotadas de um anel giratório, que as
protege dos tiros. O anel gira para frente e é na
frente e atrás que atacam com maior potência.
Fique ao lado e use o tiro da arma.
Drones:
Como os Protodrones, também são dotados de um anel
giratório que os protege, mas este gira para os
lados. Seu ataque mais forte é exatamente pelos
lados e para destruí-los é preciso atirar com a
arma pela frente ou por trás.
Scavengers:
São estranhas criaturas aladas, que lembram os
Hellions. Sua função é proteger Mel-Kava e tem
grande velocidade. Seu ataque é apenas pela frente
e são vulneráveis pelas costas. Use Beserker
porque voam em grupos de 3.
Mel-Kava
Bottom: Bem embaixo da gigantesca nave, procure
destruir os lançadores de partículas com o laser.
Evite ser atingido para não cair fora da nave e ter
de avançar de novo! Há de cara uma abertura. Atire
e entre.
Inside
Mel-Kava: Na primeira vez que você entrar em
Mel-Kava, procure ir pegando os itens nas formas
piramidais e lutar contra o seguinte inimigo:
Plasma
Spider :
Estas aranhas vivem nos tubos dentro de Mel-Kava e
sua função é limpar estas áreas. Elas atacam com
uma forte rajada de plasma, mas precisam carregar
antes. Como neste ambiente você não pode se mover,
procure usar muito o beserker e recupere energia se
necessário.
Logo
no fim deste primeiro túnel você vai enfrentar o
primeiro inimigo, que está bem guardado.
Auto
Defense System:
Este é um sistema de defesa com um conjunto de
placas blindadas. Assim que elas se expandem, expõem
o ponto fraco que é o centro. Comece erguendo um
escudo e então use o beserker várias vezes (o
centro é blindado contra tiros de arma) no ponto
fraco. Fique atento porque o sistema rotaciona as áreas
verdes e possui um forte ataque com laser de partículas.
Não demore muito!
Após
destruir o sistema de defesa, volte o caminho e saia
de dentro de Mel-Kava.
Mel-Kava
Bottom: De novo embaixo da grande nave, prossiga em
frente. Seu próximo objetivo é entrar numa outra
abertura, que possui uma série de tentáculos.
Antes de conseguir chegar à ela você deverá
enfrentar um inimigo.
Photon
Cannon:
Esta arma cria 75% de área de grandes danos (Photon
Blast). Portanto procure sempre ficar atrás, onde há
inclusive o ponto fraco. Use várias vezes o Sniper
e o canhão não resistirá. Fique atento porque ele
gira e muda a posição do ponto fraco para a direção
oposta.
Tendo
destruído o inimigo e os lançadores de partículas,
entre na segunda abertura, que possui uns tentáculos.
Inside
Mel-Kava: Dentro da nave pela segunda vez, continue
pegando itens e enfrentando as Plasma Spiders.
Recarregue sempre a energia pois os inimigos aqui
continuam causando grandes danos. Siga até o fim do
corredor, pegue o elevador (bem estranho por sinal)
e depois de mais um corredor você chegará no
reator.
No
reator, fique bem embaixo dele e atire nas aletas
que estão nos cantos (são quatro no total). Elas
servirão para te proteger das partículas, pois se
lhe atingirem, você cairá fora e terá que fazer o
caminho de novo. Fique embaixo de uma das aletas e
atire no centro do reator várias vezes. Uma vez
destruído, você irá para outro reator bem acima
da nave. É o Light Reactor. Basta atirar diversas
vezes para destruí-lo.
Mel-Kava
Deck: Depois de destruir o Light Reactor, você
descobrirá que há outros. Nesta área também há
diversos lançadores de partículas. Destrua todos e
também os outros Light Reactors que estão no vão
central. Depois vá até o final do vão e entre na
abertura.
Dica:
Basta destruir todos os lançadores de partículas
que os reatores explodirão. Desloque a mira e
acerte vários ao mesmo tempo (neste nível o dragão
enquadra até quatro).
Assim
que você sair do deck, você dará de cara com o
segundo reator de Mel-Kava. Comece destruindo os
quatro lançadores de partículas e depois se
concentre no reator central. Ele logo sucumbirá aos
tiros.
A
batalha foi demorada mas a nave explode e a neblina
começa a se desfazer. Entretanto uma nova batalha
está apenas começando, pois é hora de lutar
contra Atolm Dragon e Azel!
Chefe
( Atolm
Dragon ): Nesta terceira batalha, Atolm Dragon
está carregando uma monstruosa arma (é dito que
ele a usava no passado), que nada mais é que um
conjunto de lasers (Hell Storm). A área de segurança
é na frente, mas basta você chegar nela que Atolm
irá disparar os lasers. Portanto saia logo e use o
beserker várias vezes no dragão de Azel. Uma boa
dica é enfatizar o ataque para causar mais danos em
Atolm.
Uma
vez que perder a energia, Atolm vai cair. Mas se você
achou que a luta acabou, engana-se. Ele volta e com
mais quatro satélites novos (com as mesmas
particularidades da segunda luta). A tática é a
mesma: destrua os satélites primeiro e depois se
concentre em Atolm Dragon. A diferença aqui é que
os satélites estão protegidos por um campo de força.
Espere o campo desligar e atire. É preciso ficar
atento também porque Atolm tem um novo e poderoso
ataque: Lightning Storm. Se necessário erga um
escudo e ataque seu ponto fraco (na cauda). Mas não
se esqueça que ele ainda tem o temível Beserker
Rage! Basta ficar atento quando Azel disser
“Ne-Rai”.
Quando
você derrotar Atolm, seu dragão vai evoluir para o
nível quatro do laser. Esta é a última batalha de
Atolm, pois ele finalmente morre e cai, junto com
Azel!
No
próximo vídeo, Atolm está em queda livre junto
com Azel. Em um esforço desesperado, Edge e seu
dragão mergulham na tentativa de salvar Azel. Eles
conseguem, mas ela está desacordada. Resta a Edge
voltar para Zoah.
Infelizmente
Edge não contava com a chegada do Império. As
naves chegam em grande número e com elas está a
mais temível arma do Império: a nave Grig Orig.
Esta nave dispõe de um canhão laser gigante que é
usado para destruir a cidade de Zoah. Em seu dragão,
Edge assiste apavorado a destruição de Zoah. Todos
estão mortos. O dragão ergue um escudo na
tentativa de se proteger das ondas de choque e só
resta a eles fugir por hora.
Camp:
Parando para um descanso Edge percebe que terá de
lutar sozinho contra o Império e a Grig Orig. Ele vê
Azel desacordada e não sabe o que fazer. É preciso
lutar ainda. Siga para a batalha contra o Império.
Dica:
Antes de ir enfrentar o Império, vá para Uru pegar
a Dragon Unit 5 que está na forma piramidal no lado
direito (lembra?). Também é bom passar na caravana
para se equipar.
Imperial
Air Force: Chegando aqui será necessário enfrentar
uma frota de naves do Império. Abrangem
Stingers, Enforcers e Punishers. Como
já foram comentados, basta usar as mesmas táticas
contra eles. Quando todas as naves forem destruídas,
será a vez do poderoso Grig Orig.
Chefe
( Flagship
Grig Orig ): O nome desta grande nave significa
punho de ferro e deve estar relacionado com seus
poderosos ataques e sua resistência. Ela conta com
três baterias do lado esquerdo, que causam grandes
danos. Use o beserker nestes canhões e fique
atento: uma abertura de ventilação se abre. Este
é o ponto fraco! Use então o Sniper. Uma boa
sugestão é manter um escudo levantado, pois a nave
ataca muito. Se necessário use um power chip e
ataque repetidamente com o beserker.
Mesmo
que você mine a energia de Grig Orig, a nave se
recupera
e ainda deverá ser enfrentada mais tarde.
A
derrota de Grig Orig não significa vitória para
Edge, pois a nave carrega o canhão principal e
atira diretamente no dragão. Por sorte ele levanta
um escudo, mas a força de Grig Orig é tamanha que
Edge e o dragão são atirados longe. Ao se
recomporem, vêem que as naves estão se
aproximando.
O
que Edge não esperava é a aparição da frota de
Craymen, que logo embate com as naves do Império.
É nesta hora que Zastava aparece e desafia Edge.
Eis outra batalha.
Spectre:
A nave que Zastava controla é bem rápida e
consegue evitar o beserker do dragão. É preciso
usar o Sniper e se movimentar muito para sair das áreas
vermelhas criadas por Zastava (ele é bem hábil).
Derrotá-lo não é difícil, basta ter paciência.
Antes
de morrer Zastava vai reconhecer a habilidade de
Edge e que seus amigos foram vingados. Ele diz que
Craymen está esperando por ele na Torre. Logo
Zastava deixa Edge para trás e se lança direto no
Grig Orig.
Seu
próximo local para ir é o camp.
Camp:
Ao chegar aqui, deixe o dragão se recuperar e salve
o jogo. Chegue perto de Azel e veja que há um
bilhete (Letter 2). Ele foi escrito por Craymen e
pede que você vá para a Torre, ou Azel jamais
despertará. Não tenha dúvidas, vá para a Torre.
The
Tower: A lendária Torre é uma estrutura com quinze
andares e um local de tecnologia jamais vista. Logo
no começo Edge ouvirá a voz de Craymen pedindo que
coloque Azel numa câmara. Ela será reparada e Edge
subirá num disco brilhante que o levará para
Craymen.
O
olhar de Edge é puro espanto diante da tecnologia
dos antigos. Ele fica mais surpreso ao ver que
dentro da Torre também há seres vivos, alguns
jamais vistos. São formas criadas para repovoar a
Terra. O que Craymen tenta dizer a Edge é que a função
das Torres (existe mais de uma segundo a história)
é coordenar os ecossistemas do mundo. Ele também
revela que o Império foi originalmente uma facção
dos antigos, que se corrompeu. A própria criação
de Azel é resultado de uma dissidência entre os
antigos. Como as Torres foram criadas para serem
impenetráveis, a destruição delas só seria possível
por dentro, com um ser também criado pelos antigos.
Se Azel é apenas uma arma, com certeza não é
verdade! A forma humana dela também representa a
tentativa de se fazer uma máquina, próxima a um
humano.
As
explicações são abruptamente interrompidas por um
tremor: é o Império! Eles conseguiram alcançar a
Torre e já estão dentro dela. Tudo o que Craymen
pode fazer é pedir a ajuda de Edge. Ele aceita, mas
vai voltar para acertar as contas com Craymen.
Os
inimigos aqui serão diversas naves do Império,
tendo os já conhecidos Pyros e Missile Cruisers.
Veja quais são os novos:
Skiff:
Estas naves nunca estão sozinhas e vem sempre
acompanhadas de 4 Pyros (Skiff Patrol Group).
Contudo basta destruir a nave para que os Pyros
fujam. O ponto fraco dela é pela frente e é bom
usar o Sniper. Fique se movimentando para sair da
linha de tiro dela porque a nave ataca com armas de
efeito biológico também.
Marauders:
Naves com bom poder de fogo, localizado aos lados.
Elas aparecem sempre em duplas e devem ser alvejadas
com o beserker. Não demore muito porque elas vão
tirar bastante energia!
Stingers:
Pequenas naves de ataque que aparecem em grupos de
seis. São muito rápidas e conseguem evitar o
beserker quando estão atrás e ao lado de você.
Fique atrás delas e acerte o beserker no ponto
fraco (que fica nesta região). Estas naves
apareceram em Panzer Dragoon Zwei.
Tower
1F North: Seu objetivo será chegar ao topo da Torre
e para isso você deverá subir diversos níveis,
alguns que saem na região mediana da Torre. Daqui
você sairá numa delas.
Tower
Bottom Floor: Ao chegar aqui, salve o jogo e siga
para cima, onde haverá uma passagem aberta. O portão
tem cor vermelha. Atire e entre.
Tower
4F: Logo neste andar é possível notar estranhas
estruturas que estão nas paredes ou no teto. No
momento estão desativadas, mas fazem parte do
sistema de defesa da Torre. Há uma bifurcação e
no caminho em frente há seis formas piramidais com
itens. Pegue-os e depois siga o caminho da esquerda.
No caminho você encontrará o mapa da Torre e deverá
pegar o elevador no final.
Tower
5F: Neste andar basta seguir direto e virar a
direita na bifurcação. Neste lado há dois itens.
Na saída é só seguir em frente. No final você
sairá no Hangar da Torre.
Tower
Hangar: Aqui há um estranho Droid no meio. Ele está
desativado, mas será um inimigo a se enfrentar mais
tarde. Suba e entre na porta verde.
Tower
6F: Basta seguir direto e pegar o elevador no final.
Tower
8F North Passage: Ao entrar aqui, você terá acesso
à zona mais interna da Torre (Inner Passage).
Seguindo reto você prosseguirá na 8F West Passage
e no fim basta pegar outro elevador.
Tower
9F West Passage: Siga direto e você alcançará
outra zona interna (Inner Passage), que lhe dará
acesso ao 9F East Passage. Há um longo corredor e
um elevador no final.
Tower
11F: Outro longo corredor. Basta seguir reto que você
sairá em outro hangar da Torre.
Tower
Hangar 2: Aqui também há um guardião, mas está
desativado no momento. Suba e siga para o próximo
andar.
Tower
12F: Basta seguir direto aqui e pegar o elevador no
final.
Tower
13F: Outro andar em que só se precisa seguir reto.
Tower
Upper Floors: Há aqui um ancient device. Por isso
é bom salvar o jogo que, ao subir, você enfrentará
uma poderosa nave do Império.
Chefe
( Exterminator
): Esta poderosa estação de batalha conta com
vários mísseis (Homming Missiles) e um canhão
magnético, ambos que causam consideráveis danos! O
primeiro passo é seguir para cima dele e carregar
as três barras. Levante um escudo e depois de
carregar as barras restantes, vá para a frente do
Exterminator e use o Sniper (este é seu ponto
fraco). Não fique muito tempo em frente ou nos
lados porque o canhão magnético é giratório!
Mesmo no topo da estação, os mísseis podem lhe
acertar.
A
estação ataca ainda com várias minas, que tiram
uma boa energia. Fique sempre com o escudo erguido
e, se necessário, use itens para recuperar BP.
Volte para a dianteira de Exterminator e use de novo
o Sniper. Ele se sobrecarregará e virará sucata.
Antes o comandante recebe uma mensagem de que os
andares inferiores foram tomados. A vitória teve um
alto preço.
Uma
vez vencida a luta, Edge volta correndo para
Craymen, mas tem a decepção de vê-lo e Azel
prisioneiros do Imperador e de seus homens (Edge
caiu numa armadilha). O Imperador está satisfeito,
achando que conseguiu o que queria, garantindo que
Craymen será punido e Edge, sofrerá duras experiências.
Subitamente
Craymen saca uma arma e tenta acertar o Imperador,
mas falha. O Imperador ri dizendo que não esperaria
menos de um traidor. E retribui com uma salva de
tiros, que ferem Craymen. Ao vê-lo ferido, Azel
entra em pânico e emite um estridente grito. Nisto,
a Torre começa a reagir. Uma série de luzes se
acendem sob os olhos atônitos do Imperador e de
todos.
Quando
menos se espera, uma criatura cai em cima de um dos
homens do Império. É a mesma criatura blindada que
Edge enfrentou no início do jogo. A criatura saca
terríveis garras, como um Louva-a-Deus, matando os
oficiais do Império, um a um. Logo o imperador
acaba sendo trespassado, numa cena marcante. Tanto
Edge como Azel assistem à cena impassíveis, mas
Craymen pede que fujam. Para o audacioso líder o
fim acaba chegando: a criatura também o trespassa.
Ao ver seu mentor sem vida, nas garras da criatura,
Azel desmaia. Só resta a Edge fugir ao encontro do
dragão e deixar a Torre para trás.
A
Torre continua se ativando, despertando criaturas
que a muito estavam adormecidas. A cena é
aterradora: um enxame de criaturas jamais vistas se
formando em torno da Torre. As naves do Império
chegam junto com o Grig Orig e embatem com o exército
da Torre. Todas as naves do Império sucumbem sob
gritos desesperados dos homens. Antes de sucumbir, o
Grig Orig ainda dispara uma rajada, na tentativa de
destruir as criaturas da Era Antiga. Tudo em vão...As
criaturas estão soltas e o Grig Orig estará
infectado. A batalha contra as armas tecnorgânicas
da Era Antiga está apenas começando.
4)CD4
Logo
que o mapa abrir, vá para o camp para salvar o jogo
e deixar o dragão se recuperar. Note que Azel está
mais uma vez inconsciente e que Edge espera que ela
não tenha se sacrificado para reviver a Torre.
Depois visite a caravana à noite.
Caravan:
Ao chegar aqui, há um homem procurando Edge. Ele
está recostado atrás da tenda de Baicah. Você vai
notar que ele traz uma mensagem de Gash, pedindo que
se encontrem no esconderijo dos caçadores. Como
Edge nunca ouviu falar, receberá o Seeker’s Map.
É o próximo local para você ir.
Seeker’s
Stronghold Camp: Logo ao chegar aqui você encontrará
Gash. Ele lhe diz que levaram Azel para tratarem
dela e que você deve procurá-lo mais tarde. Não
perca tempo.
Seeker’s
Stronghold: No esconderijo, você encontrará Paet e
Juah. Quando conversar com Paet, ele dirá que
escapou de Zoah na nave que estava construindo
(lembra?). O personagem Juah era o vendedor de Zoah,
estará cuidando de uma loja aqui. Ele tem itens
importantes para vender à você e também comprará
os seus.
Antes
de encontrar Gash, entre na porta à esquerda. Aqui
é uma biblioteca com informações importantes
sobre a Era Antiga. Fale com Zadoc, ele é um
especialista nos textos antigos. Ele lhe dará o Old
Diary, um livro do mestre de Gash (leia-o e você
vai ficar surpreso em saber quem foi o mestre de
Gash). Pergunte tudo o que ele sabe. Quando você
perguntar sobre Zoah, ganhará o Memory Report. Também
olhe para a estante de cima e você ganhará o Tower
Report 3. Leia-o para saber mais sobre a Torre e seu
histórico.
Quando
encontrar com Gash, ele dirá que é o novo líder
dos caçadores e que eles são muito mais
organizados do que se imagina. Eles deixam o mundo
crer que são um bando de ladrões. Mas na verdade
sabem muito sobre a Era antiga.
Uma
vez dentro da sala, Gash vai explicar o verdadeiro
propósito deles e mostrar detalhes da Torre, do
Shellcoof e de uma figura encravada de dragão. Onde
você viu esta figura antes? Ele vai pedir sua ajuda
e dirá que o esconderijo é seu lar também.
Assim
que sair da sala de Gash, siga para a esquerda, por
cima, e procure Zadoc de novo. Ele faz um novo
relato, informando Edge que quem controla as Torres
é Sestren, uma entidade que vive numa região além
do espaço/tempo. Pergunte sobre os novos detalhes
que ele sabe.
Depois
procure Gash na sala onde está Azel. A sala é,
saindo da sala de Zadoc, do lado direito da entrada
(quando você chegou para falar com Gash). Ao chegar
lá, Azel vai despertar assustada. Ela teve um
pesadelo, mas Gash a trata friamente quando se
refere a Craymen. Na verdade Azel está tendo reações
que nunca teve antes, ou seja, está se tornando
mais humana!
Um
oficial aparece e interrompe a conversa dizendo que
os monstros e o Grig Orig estão se aproximando. É
então que Gash sai e pede a presença de Edge no
deck de observação. Antes de sair Azel pergunta o
nome de Edge e agradece.
Para
chegar ao Observation Deck, basta fazer o caminho de
volta e seguir por baixo. Na bifurcação siga para
a direita.
Logo
que chegar, Gash vai mostrar uma cena terrível: o
Grig Orig descontrolado e disparando para todos os
lados! Como se não bastasse, um dos tiros atinge o
deck de observação. Só resta a Gash pedir a ajuda
de Edge, que então aceita. É mais uma batalha que
está por vir.
Dica:
Antes de sair do esconderijo, passe em Juah e compre
a Assassin. Esta é uma arma incrivelmente poderosa,
que causa mais danos que a Sniper! Mas os danos
principais são causados quando ela atinge o ponto
fraco dos inimigos! Procure se equipar também.
Forest
of Zoah: Ao chegar aqui, você verá o Grig Orig ao
fundo e diversas criaturas espalhadas. O importante
é não enfrentá-las ainda. Há vários tubos que
levam para dentro da floresta e seu objetivo inicial
é este. Ache um e entre (há um logo no começo, do
lado esquerdo).
Inside
the Forest of Zoah: Uma vez aqui dentro, você notará
que a floresta está em chamas. Seu objetivo aqui é
achar uma série de estruturas brilhantes e com um
pedúnculo no meio (quando você atira, ouve-se um
grito). Ache todas (são 8 no total) e atire, pois
isso servirá quando você for enfrentar certas
criaturas fora da floresta. Não esqueça também de
circular e procurar itens (entre eles a Dragon Unit
9 e 10) que são numerosos aqui. Use o mapa
para
se guiar. Há um caminho bloqueado por uma porta,
que exige nível de laser 6 para se passar. Mais
adiante você verá como poderá ter acesso àquela
área sem alcançar este nível.
Forest
of Zoah: De volta sobre a floresta, enfrente as
diversas criaturas que aparecem. Aqui há os
conhecidos Lazaras, Lazaras Hunters, Drones e
Protodrones. Os novos são os seguintes:
Glide
Dragon:
São protótipos de dragões produzidos em massa
pelas Torres. Voam em grupos de oito e possuem um
forte ataque pela frente (orbs). Use o beserker e
alveje até quatro ao mesmo tempo. Por trás é uma
região segura a se ficar.
Arangata:
Estas poderosas criaturas lançam uma rajada de
vento (Tornado) capaz de tirar metade da energia!
Seu ponto fraco é pela frente, mas fica exposto
apenas se o jogador cortou sua ligação com a terra
(entendeu porque foi necessário entrar na floresta
primeiro?). Caso contrário é impossível derrotá-las.
Acerte dois beserkers no ponto fraco e elas se
despedaçarão.
Golia
Hunter:
Dois velhos conhecidos de Panzer Dragoon Zwei. Aqui
há uma nave levando um Golia e ambos atacam
causando grandes danos (especialmente o Golia, com
seu bio-plasma). O ponto fraco é pela frente, mas
é uma área de grandes danos. Seja rápido no uso
do beserker.
Depois
de derrotar as criaturas que aparecem sobre a
floresta, será a vez de encarar novamente o Grig
Orig.
Chefe
( Infested
Grig Orig ): A poderosa nave Grig Orig está
infestada de seres parasitas, que tomaram seu
controle. Ela deve ser enfrentada em duas etapas e a
primeira é contra um grande parasita no lado
esquerdo da nave. É uma massa com quatro aberturas
que soltam plantas (Tallons). Estas atacam o dragão
com efeito Bind, Pain ou Stop. O segredo para
derrotar esta primeira parte é deixar carregar as
três barras e destruir cada uma das plantas. Fique
de um lado só e deixe que abra uma abertura do lado
em que você está. A abertura é o ponto fraco! Use
a Assassin várias vezes nele!
Uma
vez destruída esta criatura, a luta será contra o
poderoso canhão principal da nave. Ele se recarrega
sempre antes de disparar e é aconselhável manter o
escudo erguido. Isto porque ele lança um parasita
que deixa o dragão paralisado. Aí a nave se
desloca e deixa o canhão de frente com você!
Com
o escudo levantado, carregue as três barras e vá
para frente do canhão, que é o ponto fraco. Atire
com a Assassin e não esqueça de sair da linha de
fogo. Fique sempre pelos lados e arme o ataque.
Assim o Grig Orig não será mais que uma história...
Depois
de derrotá-lo, seu dragão vai evoluir para o nível
5 do laser. Falta apenas pegar as Dragon Units
restantes para alcançar o nível máximo.
Volte
para o Camp e deixe o dragão se recuperar, se
necessário. Antes de voltar para falar com Gash,
volte para a floresta, para entrar nas ruínas!
Forest
of Zoah: De volta aqui, você deve seguir para o
norte. Olhe o mapa, de modo que você chegue nos
limites da área. Entre em um tubo para poder ter
acesso às ruínas que estão ocultas na floresta
(entendeu porque não era necessário ter nível 6
de laser para chegar nesta área?).
Forest
of Zoah – Red Ruins: Nesta parte da floresta está
uma das ruínas das Eras Antigas, um local de
pesquisas biotecnológicas. Logo que chegar aqui,
você notará que existe uma grande estrutura no
meio. É dentro dela que se esconde um segredo. Para
ter acesso a ela, você precisa rodear esta região
nas bordas, não só a procura das formas rochosas
(precisam ser destruídas para liberarem o acesso e
são em número de quatro) como também de itens.
Procure por muitos itens aqui.
Depois
de destruir todas as formas rochosas, você pode
acessar a estrutura central. Lá dentro, há ainda
duas outras estruturas que precisam ser destruídas
para erguer as ruínas. Com isso você terá um
caminho para o Garil Desert. Em um local aqui
dentro, você verá um mecanismo e uma espécie de
escudo girando, com um dragão encravado no meio.
Mais tarde você saberá para quê isto serve. Saia
da floresta e vá para a caravana. Alguém está em
débito para com você.
Caravan:
Chegando à noite, você encontrará An’Jou. Ele
dirá que está agradecido por você ter salvo a
vida do filho. Em retribuição ele lhe dará o
Beserker Vampire, um item para a arma, capaz de
tirar energia do inimigo e convertê-la em BP. Se
quiser, aproveite para vender itens para Baicah.
Depois vá para o Seekers Stronghold.
Seekers
Stronghold: O panorama aqui é pesaroso, pois vidas
se perderam na luta contra o Grig Orig Infestado.
Converse com todos, inclusive Gash, e você será
informado de que Azel fugiu. Consulte Zadoc e ele
lhe dirá que ela foi para as ruínas subterrâneas
de Uru, local donde fora criada. É sua próxima
parada.
Underground
Ruins of Uru: Seu objetivo aqui é chegar ao
UnderGround Dome, para pegar o caminho B2F North. É
lá que Azel estará.
B2F
North: Você encontrará Azel no final do corredor,
mas ela estará cercada por vários mutantes.
Enfrente-os para salvá-la. Depois de derrotar os
mutantes, você voltará para o Camp.
Camp:
Uma vez aqui, Edge vai conversar com Azel sobre o
propósito dela ter ido a Uru. Converse com ela também
sobre a Torre, Sestren e Craymen. Volte então para
o Seekers Stronghold.
Seekers
Stronghold: De volta aqui, você assistirá o
funeral dos homens de Gash. É também o momento que
Edge decide voltar para a Torre e acabar com o mal
da Era Antiga de uma vez. Ele não irá sozinho,
pois Azel decide se juntar a ele na investida final.
Ambos serão a única esperança, ainda mais Azel, já
que só ela pode garantir a entrada de Edge na Torre
e no acesso para Sestren. É a hora de enfrentar o
mal da Era Antiga.
Tower
– Upper Floors: De volta à Torre, você notará
que ela está diferente. É o sistema de defesa que
está ativado. A partir daqui, o jogador vai
encontrar diversos sensores ligados e que disparam
um alarme. Para desativá-lo basta procurar uma
coluna que fica no meio dos corredores e atirar
nela. A descida será longa e exigirá a desativação
de vários rotores que bloqueiam sua passagem. O
labirinto é grande e exige paciência.
Nesta
primeira parte, tente descer e o rotor 1 será
ativado. Volte para cima e Azel vai abrir duas
entradas para você. Na que leva ao 15F West, há um
elevador que conecta o primeiro andar. No momento
ele não pode ser utilizado, mas quando você chegar
ao primeiro andar, terá desativado a switch deste
elevador.
Siga
para a entrada da esquerda que o levará ao 15F East
1. Antes saiba que inimigos você encontrará:
Sentinel:
É um robô de defesa que aparece apenas quando você
não interconecta os bloqueadores ao longo dos
corredores. Seu ataque mais poderoso é pela frente
e ele sempre acompanha seu deslocamento. Assim que
carregar a barra, use o beserker.
Scorpitaras:
Criaturas semelhantes a escorpiões e que só
aparecem quando o alarme á ativado. Surgem sempre
em grupos de 2 e atacam com uma poderosa esfera gravídica.
Se você tiver a Assassin, basta um tiro para destruí-los!
Tower
15F East 1: Siga direto e pegue o elevador no final.
Tower
14F East: Siga direto, pegue o item e entre no
elevador.
Tower
15F East 2: Siga direto e atire na switch. Com isso
você já pode voltar ao local do rotor 1 e desativá-lo.
Tower
Upper Floors: Desça e atire no rotor 1. Ele vai
parar e então você poderá descer ainda mais e
encontrar três entradas.
Tower
14F East: Existem duas entradas que levam a andares
com esta designação. Em uma há um item e em outra
há a switch para o rotor 2. Acerte a switch e
volte.
Tower
14F North: Antes de desativar o rotor, entre neste
andar e pegue as últimas Dragon Units! Aqui há a
11 e a 12. Com isso seu dragão vai alcançar o último
nível. Se você esqueceu de alguma Dragon Unit,
leia de novo a debulhação para saber onde
encontrar a que falta.
De
volta, acerte o rotor 2 e desça ainda mais. Aqui há
um Ancient Device. Salve o jogo e prossiga.
Tower
13F: Siga direto e pegue o elevador.
Tower
12F: Siga direto e prepare-se para enfrentar o
primeiro sub-chefe da Torre.
Sub
chefe ( Twin
Guardians ): Estes gêmeos estão interligados,
de modo que o dano em um é sentido em outro. Apenas
um deles está vulnerável e eles podem alternar
isso entre si. A área verde é também modificada
por eles, de forma que é bom se mover (eles causam
grandes danos). Uma boa dica é usar a Assassin,
pois é uma arma que consegue furar as defesas
inimigas, mesmo com a mensagem “anti-shot”!
Descubra qual é o gêmeo vulnerável e ataque
repetidamente. Depois de derrotá-los, desça e
pegue a nova entrada.
Tower
11F: Siga direto e fique atento porque surgem os
sensores. Um deles será ativado e depois de se
enfrentar os Scorpitaras, desative o alarme na
coluna que aparece. Também aparecem bloqueadores.
No final do corredor pegue o elevador.
Tower
9F East Passage: Siga direto, evitando os sensores e
bloqueadores. No final você sairá na seção
intermediária da Torre.
Tower
Middle Floors: Aqui haverá uma parte bem complicada
a seguir. Há duas entradas e é preciso desativar o
interconector. Atire nele e siga na primeira entrada
que se abre. Entre nela.
Tower
9F West Passage: Siga e pegue o elevador no final
Tower
8F West Passage: Siga direto, passe pelo Inner e
saia na 8F East passage. Desta se segue outro Inner
que levará para outra 8F East Passage. Você chegará
num beco sem saída, mas Azel sugere que você
destrua os cilindros que estão no alto da tela.
Fazendo isso você abrirá um buraco no chão e
poderá seguir. Siga.
Tower
7F West: Chegando aqui, siga e pegue o elevador.
Tower
8F East: Há um outro beco sem saída. Acione a
switch para aparecerem os cilindros. Destrua-os e
siga para baixo.
Tower
7F South: Logo que chegar, pegue o item e siga para
o elevador que vai subir.
Tower
8F West: Siga a direita na primeira bifurcação,
vire à esquerda na segunda e haverá outra sala sem
saída. Basta acionar outro switch e assim que os
cilindros baixarem, destrua-os e desça.
Tower
7F South: Vire a esquerda na primeira bifurcação e
depois a direita na segunda. Pegue o item e tome o
elevador para subir.
Tower
8F West: O caminho para achar a switch do rotor 3
está seguindo a direita na primeira bifurcação e
pegando a esquerda na terceira bifurcação. Destrua
os cilindros e desça.
Tower
7F West: Acione o switch do rotor 3 que está logo
de cara. Pegue mais dois itens e salve o jogo. Siga
direto e saia.
Tower
Middle Floors: Você vai sair bem embaixo da região
mediana. Suba e acione os interconectores para ter
um novo acesso ao local onde está o rotor 3.
Tower
8F North: Este é o caminho que você deve pegar,
depois de acionar a switch do rotor 3. Siga reto e
desça no elevador.
Tower
6F: Siga reto e prepare-se para enfrentar outro
guardião da Torre.
Sub-Chefe
( Battle
Droid ): Este guardião é ainda mais poderoso
que os Twin Guardians. Seu ataque (Energy Beans) é
capaz de tirar cerca de 1200 pontos! Comece erguendo
o escudo e use a Assassin várias vezes no seu ponto
fraco. Este fica na frente do robô. Não demore
muito porque ele consegue recuperar energia também.
Depois
de destruí-lo, Azel vai comentar com Edge que não
vê vantagem em sua forma humana. Ela alega que não
é diferente do robô que acabaram de enfrentar ou
das demais criaturas. Contudo Edge afirma que ela
está mais humana que nunca e que ela tem um propósito
maior que servir a um legado antigo. Depois disto
desça e entre na entrada.
Tower
5F: A novidade aqui é que os sensores giram,
portanto seja rápido ao passar por eles. Siga a
direita na primeira bifurcação e pegue o elevador
no final.
Tower
4F: Siga direto, tomando cuidado com os sensores,
então vire a direita e acione a switch do rotor 4.
Volte então e saia nos níveis inferiores da Torre.
Tower
Bottom Floors: Logo que chegar, desça e entre na
primeira entrada.
Tower
3F: Este andar é um anel com diversas câmaras. Em
pelo menos algumas há itens importantes e ainda a
switch para o rotor 5. Se seguir pela direita na
bifurcação, a switch estará na quinta câmara.
Depois de acioná-la, volte para o Botton Floors,
desça e desative o rotor 5.
Desça
mais um pouco e entre na próxima entrada.
Tower
2F: Nesta andar há duas câmaras do lado direito
com switches que acionam portas à frente, inclusive
o elevador que interconecta o primeiro andar com o décimo
quinto. Não só acione as switches como também
pegue os itens. Na primeira bifurcação, vire à
esquerda e pegue o elevador para o 3F, onde está a
switch do rotor 6. Acione-a e volte.
Prossiga
para a próxima bifurcação e entre à direita. Há
outro elevador para o 3F, mas com um item (Beserker
Vampire). Pegue-o e volte. Depois siga para os
Bottom Floors, desative o rotor 6 e desça ainda
mais.
Nesta
parte salve o jogo. Daqui você já pode ir
enfrentar Sestren. Contudo não faça isso ainda.
Pegue o elevador que interconecta o primeiro e o décimo
quainto andar (está no 1F East). O objetivo é sair
da Torre porque há outros lugares para se visitar.
Lembre-se que o dragão no nível 6, pode destruir
itens que não podia antes.
Valley:
Se você se lembra do início da aventura, os
ventiladores desta área exigiam nível 6. Então
você deve seguir aqui e destruir todos os
ventiladores, pois vão revelar itens. Alguns destes
valem um bom dinheiro. Venda se precisar comprar
itens.
Garil
Desert: Lembra da nave que está afundada na areia,
mais precisamente na Worm Land? Pois então, com o
dragão no nível 6 já é possível atirar na nave
e entrar nela. Lá dentro você conseguirá a magia
Plasma Swarm. Há apenas uma criatura nova na região:
Sand
Mites:
Parecem escoriões e andam em grupos de seis. Já
foram vistos em Panzer Dragoon Zwei (na segunda
fase). Tem o ponto fraco na cabeça, mas é também
uma área de ataque forte deles. Use
o beserker.
Uma
vez cumprida esta etapa, volte para a Torre e pegue
de novo o elevador (está no 15F West). Vá para o
1F North e prepare-se.
Os
próximos vídeos mostram Edge e Azel voltando ao
mesmo local onde Craymen consertou Azel. Nesta situação
contudo, Azel vai entrar na mesma câmara e ativar
um portal que levará Edge para Sestren.
Infelizmente ela terá de ficar para destruir a
Torre, evitando a fuga de Sestren. Isto é algo que
Edge não concorda, mas tem de reconhecer o que
precisa ser feito. Em meio a isso, ele toma o dragão
e promete voltar para Azel.
Da
mesma forma, Azel também não quer ficar sozinha.
Ela assume o sentimento que sente por Edge, mas tudo
o que pode fazer é deixar um olhar inocente de
incerteza. Não há como saber se Edge voltará...
A
Torre é mais uma vez ativada e de seu topo é
aberta uma cavidade. Luzes se espalham pela grande
estrutura antiga e num clarão, Edge é mandado para
a desconhecida região além do espaço/tempo: o
Abismo do Infinito. Depois da luz, a Torre fica como
se estivesse carbonizada. Tudo está nas mãos de
Edge agora.
Logo
que chega no Abismo do Infinito, haverá cinco dragões
para serem enfrentados. Cada um deles representa um
estágio evolutivo do dragão de Edge. Só que cada
um tem sua ênfase. Veja quais são:
Anti-Basic
Wing:
É o dragão no nível 0 do laser. Para derrotá-lo
basta usar a Assassin e evitar ficar na frente ou
atrás dele (áreas vermelhas).
Anti-Valiant
Wing:
O dragão é o nível 1 do laser, mas logo enfatiza
a classe de defesa. Com isso os tiros de beserker e
mesmo a Assassin causam poucos danos. Uma boa dica
para derrotá-lo é usar as magias Beserker Rage e
Dragon Phoenix. Evite as áreas vermelhas e não
demore muito porque ele usa magia para ficar mais
resistente (Armor Wing).
Anti-Stripe
Wing:
Este é o dragão no nível 2 do laser. Ele enfatiza
a classe de ataque, de modo que é bom o jogador
erguer um escudo, pois o dragão cria 75% de área
com grandes danos. Use a Assassin e não demore
porque ele enfatiza cada vez mais o ataque (Assault
Wing). Logo isso causará mais danos em você.
Anti-Panzer
Wing:
É o dragão no nível 3 do laser e cuja ênfase é
dada na agilidade. Com isso o dragão se torna muito
rápido, porém é frágil. Seus ataques não causam
muitos danos (mesmo na área vermelha, que ocupa 75%
da área), mas ele se desloca rapidamente. Use a
Assassin várias vezes e não demore.
Anti-Eye
Wing:
O último dragão é de nível 4 do laser. Ele
enfatiza a classe espiritual e por isso mesmo, vai
usar magias poderosas! Erga os escudos e ataque-o
com a Assassin ou magias fortes como a Dragon
Phoenix. Se o escudo acabar, use-o de novo.
Com
esta leva de dragões derrotados, Sestren vai
aparecer diante de você. Sua forma é a mesma do
dragão de Panzer Dragoon 1! Ele conversa alegando
que seu dragão traiu o legado dos antigos e que você
não é o escolhido divino. Por isso ele deverá matá-lo.
É a luta final começando.
Chefe
( Sestren
Exsis ): Em sua primeira forma, Sestren está
dentro de um estranho organismo em posição fetal.
Aqui ele conserva cinco esferas, cada uma com uma
lembrança do passado. Basta atirar em cada uma
delas e assistir os vídeos. Para os que já
conhecem, há vídeos de Panzer Dragoon 1 e do Zwei
também. Você vai ficar surpreso com os detalhes
que vão ser revelados nesta parte.
Chefe
( Sestren e
Sestren Morphic ): Depois de perder as esferas,
o organismo se abre e começa a luta pra valer. Ele
fica circulando em volta da criatura central, mas
você deve evitar ficar na área vermelha. O ataque
mais poderoso de Sestren é o Through Heart, que
tira muita energia! Quando ele usar o Unsleash Ghost
Dragons, movimente-se no sentido contrário ao dele,
sempre evitando a área vermelha. Já quando ela
usar o detector de vibração, não se mexa e não
faça nenhum ataque!! Fique parado e espere ele
desativar este sistema.
A
dica aqui é usar muito a magia Dragon Phoenix e
ficar na área verde. Se o dragão estiver no nível
6 do laser, deixe ele ficar com as três barras
cheias que o HP e o BP serão recarregados. Repita a
magia várias vezes.
Numa
próxima etapa Sestren volta a ficar dentro da
criatura. Ela por sua vez emite longas antenas e braços,
donde emite ondas psíquicas que neutralizam
qualquer escudo ou reforço que você faça (Status
Clear). O próprio Sestren só sai da criatura para
atacar, tirando inimigos que você já destruiu (Não
só do Saga, como também do Panzer Dragoon Zwei!)
do Abismo do Infinito. Ele os atira em cima de você!
Alguns, como o Shelcoof, chegam a tirar 2800 pontos
de energia! Esteja sempre pronto para recarregar a
energia.
A
tática aqui é continuar usando magias como a
Dragon Phoenix ou a Beserker Rage. Seja persistente
que ele não resistirá!
A
criatura então vai ser destruída e Sestren falará
com Edge. Ele vai comentará que ele mesmo não é o
“divino” e dirá que existe para guiar o
escolhido. Também pedirá para você escolher um
botão, para decidir o que fazer com o legado dos
antigos. Assista e pense no que isso pode
significar.
No
próximo vídeo, Gash estará esperando por Edge.
Mas tudo o que ele terá é um breve som das asas do
dragão. Não há mais o que ele fazer a não ser
seguir com os caçadores...
Logo
depois dos créditos, há ainda um vídeo que mostra
o povo da caravana. Nesta cena há uma mulher
falando com An’Jou. Ele tenta fazê-la desistir de
ir para o local para onde quer ir, pois é perigoso
demais e questiona se a pessoa que ela está
procurando vale o risco da vida. Num último esforço
ele diz que precisa de pessoas na caravana e que ela
será bem vinda. Contudo ela não desiste e se vai.
Note
que em dado momento ela ajuda uma criança que tropeçou.
Se você olhou bem , saberá quem ela é.
Depois
deste vídeo, observe os índices e veja se
conseguiu descobrir muito do jogo. Saiba se você
viveu a aventura de uma vida! Não esqueça de
salvar o jogo! Quando você jogar de novo, haverá
uma surpresa no mapa: o Box Game.
Box
Game: Entrando aqui, há três locais que você pode
visitar. No Ancient Valley você simplesmente corre
contra o tempo, tentando fazer tempos mais rápidos.
Já no Fleet on Lake, você deve destruir o maior número
de naves possíveis. O Dermot’s Ranch é algo
estranho, pois você é transformado em um bebê
dragão e está no meio de outros. Como se não
bastasse, não dá para salvar aqui e nem para
entender o que os bichinhos falam...
Como
conseguir transformar seu dragão na forma do
primeiro Panzer Dragoon:
Para conseguir isto você precisa ter o dragão com
o nível do laser em 5. Vá para Georgius e repare
que ao redor do Shelcoof há uma série de pirâmides
negras (quatro no total). Atire em todas e você vai
reparar que elas solta esferas de energia, que se
dirigem para o Shelcoof. Entre nele por trás e você
verá a forma de um dragão de Panzer Dragoon. Siga
ele e não esqueça de pegar os itens ao longo.
O
jogador vai chegar numa câmara chamada Genesis
Chamber e vai notar uma figura encravada de dragão
logo a frente! Atire nela e um filhote de dragão
vai aparecer. Com ele você deve ir para as Red
Ruins na floresta de Zoah, lembra?
Nestas
ruínas, você deve ter reparado que há um local
com uma figura igual a que você viu na nave. Chegue
até ela e atire. Seu dragão e o filhote vão se
unir para formar a forma “Solo Wing”. Ela tem a
mesma forma do dragão de Panzer Dragoon 1! E não
é só isso: ela pode enfatizar um dos quatro
atributos.
Note
que quando ele enfatiza a classe de ataque,
agilidade ou defesa, fica com uma aparência bem
familiar para quem já jogou o Panzer Dragoon Zwei!
Vale a pena conhecer estas formas.
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