Vidas
extras:
No final das fases existe um quadradinho que fica
mudando de figura ,caso você pegue 3 figuras iguais
você ganha vidas extras. Para você sempre pegar a
estrela que ao juntar 3 te dá 5 vidas ,é facil : O
segredo é fazer Mário correr em direção ao
quadradinho no final da fase de modo que ele o toque
quando estiver com a velocidade máxima. Assim você
sempre ganhará uma estrela.
P-Wings e Ancoras:
Além das p-wings encontradas normalmente
durante o jogo ,existem outras que poderão ser
pegas desde que Mario colete um determinado número
de moedas em certas fases .Este item faz com que
Mario possa voar uma fase inteira, escapando de
tiros e inimigos. Veja na tabela quais são os
mundos e quantas moedas voce tem de apanhar em cada
um deles. Aqui tambem estão as fases em que você
pode ganhar ancoras, que servem para brecar os
navios de cada mundo, impedindo que eles fiquem
mudando de lugar e atrapalhando sua vida:
Mundo N° de moedas Premio
1-4 44 P-Wing
2-2 30 Ancora
3-8 44 P-Wing
4-2 22 Ancora
5-5 28 P-Wing
6-7 78 Ancora
7-2 46 P-Wing
Esta tabela funciona perfeitamente no Nes ,no Super
Nes pode sofrer alterações.
Warp Zones:
para viajar de um mundo a outro, você terá de
pegar as flautas escondidas no jogo. Com elas, Mario
será levado a uma ilha, onde estão os canos de
entrada de cada mundo. Veja agora onde estão as
flautas e como pegá-las:
Flauta do mundo 1-3:
No final da fase, faça Mario ficar agachado sobre o
bloquinho branco por 10 segundos. Passado esse
tempo, ele cairá sozinho do quadrado, aparecendo
atras do cenário. Seguindo pela direita (e tomando
cuidado com os inimigos à frente) você encontrará
uma sala com um bauzinho, onde está a primeira
flauta.
Flauta do mundo 1-4:
A segunda flauta está no castelo, e Mario deve
estar com o rabinho para pega-la. Há um momento em
que você encontra um corredor comprido, um ou dois
esqueletos de tartaruga e uma porta no final.
Elimine a(s) tartaruga(s), ande em direção a
porta, encoste-se na parede e saia correndo para a
esquerda, para tomar impulso. Voe verticalmente
junto à parede até o teto da fase. Voando sobre o
teto, em direção à direita, você cairá em outra
sala com um bauzinho. Ai você já sabe o que fazer.
Flauta do mundo 2:
Você precisa derrotar a tartaruga Hammer
deste mundo e ganhar o martelo. Usando a ferramenta,
quebre a pedra do canto superior direito do mapa.
Uma passagem secreta se abrirá, em seguida enfrente
a otra tartaruga Hammer que se encontra lá.
Vencendo-a, Mario conquistará a terceira flauta.
Game Genie (Nes):
Para fazer o jogo ficar realmente dificil, digite:
NUTANT |