HOME       ARTIGOS       DICAS       ANÁLISES       DETONADOS       FÓRUM       PARCEIROS       QUIZ       KITO       CONTATO
 
BANJO-KAZOOIE

VOLTAR

 

 Por: Gabriel Mazzi (Detonado enviado pelo leitor)

 

Mumbo’s Mountain
1- No inicio da fase ha uma ladeira, suba usando o Kazooie, no meio do percurso a peça estará lá.

2- Vá para a vila Mumbo e quebre todas as cabanas, quando quebrar a ultima, o pedaço do quebra cabeça aparecerá.

3- Atire ovos na boca dos quatro pedaços dos totens na vila Mumbo.

4- Antes de entrar na cabana Mumbo, de um pulo mais alto no olho esquerdo da caveira.

5- Pegue cinco caveiras e vá ate a cabana Mumbo. Mumbo Jumbo o transformara em formiga. Logo em seguida vá até o formigueiro e suba até o topo.

6- Vá até a arvore de laranja onde tem um gorila. Faça com que ele acerte os tres botões que tem no chão.

7- Suba na arvore e pegue uma laranja, depois leve-a ao macaco que esta sentado no tronco.

8- Atire ovos no gorila que está em cima da arvore.

9- Vá até onde Bootles te ensina á usar o Kazooie, lá tem um pedaço do quebra cabeça

10- Pegue todos os Jinjos da fase.

Treasure Trove Cove
1- Lute com Sniper, um caranguejo gigante, quando ele for derrotado entre dentro de sua concha.

2- Fale com o Balde perto do castelo de areia, bote dois ovos dentro dele, ele vai abaixar a água, entre no castelo de areia, e digite BANJOKAZOOIE, mate siri e pegue seu premio.

3- Fale com o capitão Blubber, logo depois entre no barco, pelo canto (onde há uma janela aberta), e pelo convés (quebre o a porta que está no chão). Pegue o ouro e entregue para ele.

4- Voe até o topo da ilha, e entre na torre arrebentando a porta.

5- Vá até aonde tem vários pilares com "Switches" do Shock Spring Jump. Vá pulando até subir o morro e lá está o pedaço do quebra cabeça.

6- Voe até a grande pedra que fica no meio da fase e entre no buraco onde está um baú, e entre dentro dele.

7- Dê um Break Buster em todos os X, vermelhos, quando estourar o ultimo um baú sairá do chão, estoure ele.

8- Suba pelas escadas com notas musicais em seus corrimões, quando chegar ao topo você verá um buraco cheio de água com uma mina no topo, mergulhe e vá até o fundo. No fundo estará o pedaço do quebra-cabeça.

9- Está em uma falha da parede verde.

10- Pegue todos os Jinjos da fase.

Clanker’s Clavern
1- Converse com Clanker e logo depois siga a corrente que o prende. Lá embaixo atravesse a chave 3 vezes. E depois suba rapidamente até a superfície.

2- Após Clanker subir à superfície, suba nas duas plataformas flutuantes perto da boca dele. Agora atire 3 ovos em seu "Dente de Ouro". E depois entre.

3- Dentro de Clanker atravesse as argolas na ordem indicada e no tempo certo.

4- Ainda dentro de Clanker. Fale com Bottles e aprenda a usar as penas douradas. Logo depois corra entre as hélices se protegendo com o Still Stride.

5- Entre em Clanker pelo tampão em suas costas. Atravesse as hélices e no final pegue seu premio.

6- Entre no cano com a parede verde. Ao chegar do outro lado vários caranguejos mutantes os desafiarão para uma luta, vença todos e ganhe um quebra cabeça.

7- Entre em um cano cheio de curvas. No final o quebra cabeça estará lá.

8- Suba no tampão de Clanker e espere ele ir para cima. Ao chegar lá em cima quebre a grade que o prende.

9- Suba no rabo de Clanker e pule na próxima plataforma, lá estará outra grade com um quebra-cabeça dentro.

10- Pegue todos os jinjos da fase.

Bublegloop Swamp
1- Procure um ovo em um dos cantos do pântano, e depois acerte as partes com X. Dentro do ovo estará mais um pedaço do quebra cabeça.

2- Vá até a tartaruga gigante, e dê um break buster nas 4 patas dela.

3- Entre dentro da boca da tartaruga. E repita todas as seqüências das tartarugas.

4- Aperte um botão com um desenho de quebra-cabeça. Pegue-o antes do tempo acabar.

5- Transforme-se em jacaré. E entre dentro do nariz do grande jacaré perto do labirinto. Lá dentro desafie o Mr. Vile. Ganhe os três jogos para pegar o quebra cabeça.

6- Vá até o local onde se situam milhares de cabanas. Use o Shock Spring Jump, até chegar até o topo. Dando Break Busters em todas.

7- Perto da cabana Mumbo, aperte outro botão com quebra cabeça desenhado. Pegue o quebra cabeça antes do tempo acabar.

8- Procure um Jacaré de ouro, com olhos de diamante, e jogue três ovos dentro da boca dele. Faça isso com os próximos que aparecerem.

9- Vá até o meio da fase. Onde há vários troncos. Vários sapos Amarelos aparecerão. Mate todos e pegue seu Quebra Cabeça.

10- Pegue todos os Jinjos

Freezy Peak
1- Suba até o topo do Boneco de Neve, e pegue o trenó lá em cima.

2- Suba novamente ao boneco de neve, dessa vez pule dentro do cachimbo.

3- Voe até o boneco de neve e aperte todos os botões da camisa dele.

4- Mate todos os bonecos de neve, menores.

5- Se transforme em leão marinho, e aposte uma corrida com o urso polar. Se você ganhar a corrida ganhará também o quebra-cabeça.

6- Ainda como leão marinho, vá até a caverna do outro leão marinho, e pegue o quebra cabeça. Aproveite para pegar um jinjo, e um Honneycomb.

7- Depois de pegar o tênis de corrida em Gobi’s Valley, aposte uma corrida com o urso polar (como Banjo).

8- Salve todas as lâmpadas da arvore de natal, acenda-as (atirando ovos no interruptor) e depois atravesse três vezes a estrela do topo da arvore de natal.

9- Ache três presentes. Um está no rosto do boneco de neve, outro dentro da arvore de natal e o último, ilhado em um dos cantos da fase. Depois de achar todos, leve-os até o iglu, que fica no começo da fase.

10- Pegue todos os Jinjos.

Gobi’s Valley
1- Atire um ovo em cada, nariz do Spinx. Dentro dele, pule de tapete em tapete até pegar o quebra cabeça. Aproveite para pegar um Jinjo em um dos tapetes que ficam no canto.

2- Passe voando dentro do elmo, das estatuas com a cara do Banjo.

3- Use o Saming Missile no alvo que se situa bem no peito da estatua com a cara de Kazooie. Dentro da pirâmide, acerte ovos dentro do cesto que fica girando, até a cobra sair de dentro dele.

4- Dentro do labirinto, vá pelo caminho á esquerda de Banjo, no final entre dentro da tumba para pegar o quebra cabeça, aproveite para pegar um Jinjo dentro de um dos vasos.

5- Com o tênis de corrida, pegue um quebra cabeça que está com uma mão mumificada. Está em uma grande "Ilha" perto de dois pequenos rios de fogo.

6- De um Break Buster na corrente que prende Gobi, o camelo. Está em uma pequena "Ilha" em um dos cantos da fase, é preciso um tapete magico para chegar até lá.

7- Depois de libertar Gobi, vá até o começo da fase, ele estará conversando com a arvore, dê um Break Buster nas costas dele. Ele cuspirá na arvore, que lhe dará um quebra cabeça como recompensa, use as arvores em volta para pega-lo.

8- Pegue o tenis de corrida e use-os para subir uma piramide quadrada (pise no Switch antes). Dentro dela mergulhe e pegue o pedaço de quebra cabeça, a agua irá sair e uma porta para a saida se abrirá. Não se sesqueça de pegar um Mumbo Token lá dentro.

9- Dentro de outra piramide haverá um chão com o desenho de Banjo-Kazooie. Resolva uma espécie de jogo da memória. Dê vários Breack Busters nos pisos.

10- Pegue todos os Jinjos.

Mad Monster Mansion
1- Entre no sótão, onde há vários barris. Quebre todos os que não tem um X na frente, em um deles está o quebra-cabeça. Também há um Jinjo e um Mumbo Token em outros barris.

2- Entre na Mansão pela chaminé, pule de cadeira em cadeira, até o topo da mesa, e não faça barulho. Entre por trás do fantasma, que só perceberá que perdeu o quebra cabeça quando acordar.

3- Perto da mansão, haverá um celeiro, cheio de buracos, onde sairão luzes. Entre na casa, e resolva o enigma do copo, escrevendo BANJOKAZOOIE.

4- Como Banjo, quebre o portão que fecha o caminho até o poço de água. Vá para a cabana Mumbo e se transforme em abóbora, como abóbora entre no posso. Dentro pegue um quebra cabeça e muitas notas musicais.

5- Na mansão quebre uma janela onde há uma privada dentro. Volte como abóbora e entre pela privada. No esgoto estará o próximo pedaço do quebra cabeça.

6- Quebre o portão que leva até o cemitério, no cemitério bote ovos em todos os vasos (até nascerem flores). Quando o ultimo vaso receber os ovos, aparecerá o quebra cabeça.

7- Escale a igreja, até o topo, aproveite para ver todos os pontos da fase.

8- Aperte o Switch, e usando o tênis de corrida corra até a igreja, antes do tempo acabar. Dentro suba até o órgão, e repita a seqüência da mão-fantasma.

9- Como abóbora entre pela calha, da mansão, debaixo de onde há um a pequena "cabana". 10- Pegue todos os Jinjo da fase.

Rusty Bucket Bay
1- Suba no guindaste que suporta a caixa de TNT, dê uma porrada, no botão que está em evidencia, a caixa cairá e o chão explodirá a brindo um buraco. Dentro do buraco enfrente as caixas. Quando derrotar todas, p pedaço do quebra cabeça surgirá.

2- No quarto do capitão (dentro de uma das escotilhas quebráveis), quebre a porta do armário que prende o quebra cabeça, mas cuidado com os monstros.

3- Ainda no barco, passe pelos caminhos que ligam uma chaminé a outra, na ultima chaminé, estará o próximo pedaço.

4- Toque as campainhas do barco no código 3-1-2-1-1-1.

5- Suba no guindaste que está ligado á uma gaiola. Aperte o botão que está em evidencia. E corra para pegar o próximo pedaço, que está debaixo da gaiola.

6- Entre em uma sala especial, e aperte um botão que diminuirá a velocidade das hélices, que estão na sala de maquinas. Na sala de maquinas, pegue o pedaço de quebra cabeça entre as três hélices. Aproveite e pegue vários Mumbo Tokens

7- Na sala de maquinas aperte os Switches (um em cada canto). E vá até as hélices que ficam atrás do barco. Cuidado com o tempo.

8- Na lateral do barco, liberte o golfinho preso pela ancora. Siga a corrente que sustenta a ancora e entre dentro do casco do barco. Siga até o fim do corredor e aperte o Switch, o golfinho será libertado e lhe dará uma recompensa.

9- Perto de onde estava o golfinho, existe um galpão semicoberto pela água. Entre dentro dele e escale até o topo. Você também pode entrar pela janela.

10- Pegue todos os Jinjos.

Click Clock Wood
1- Na primavera, vá até um cercado que possui um buraco no meio. Atire ovos até nascer uma arvore. Nas duas estações seguintes, Gobi o camelo estará lá. Faça a mesma coisa que você fez para irrigar a arvore em Gobi’s Valley. No outono o quebra cabeça surgirá no topo da arvore.

2- Na primavera suba até o ninho no topo da grande arvore. E quebre o ovo, aparecerá um águia gigante. No verão e no outono alimente-o com minhocas, e no Inverno suba até o ninho, e a ave já adulta, te dará o próximo pedaço do quebra cabeça.

3- No verão quebre a pedra, que está na frente da casa do castor, mas não dará para você entrar, pois o nível da água estará baixo. No outono volte lá e entre na casa do castor que lhe dará um recompensa.

4- Na primavera e no verão haverá uma casa em construção. No outono quando a casa estiver concluída, pegue o quebra cabeça que esta no canto.

5- Se transforme em abelha e pegue o quebra cabeça que está dentro de uma planta carnívora.

6- Como Banjo suba até o topo da arvore e arrombe a porta, dentro pegue o próximo pedaço entre as raízes da arvore.

7- No outono ajude o esquilo, pegando seis nozes que estão perto de sua casa.

8- No verão, entre na colméia das abelhas e lute com elas. Se vencer o quebra cabeça é seu.

9- No verão suba no caminho de folhas que está perto de um dos papagaios (antes de subir pela segunda rampa que vai até o topo da arvore).

10- Pegue todos os jinjos

Gruntilda’s Lair
Mumbo’s Mountain: Vá até a casa de toupeira que está perto de Conga, o gorila. Siga pela esquerda da casa de toupeira, e pule de plataforma em plataforma. Quando chegar á ultima plataforma, onde há um switch com a cara da gruntilda dê um Break Buster nele. Saia da fase como formiga, e escale a montanha.

Treasure Trove Cove: Suba até o farol que está no topo da ilha, atrás dele está o próximo switch. Fora da fase suba pelo navio. Clanker’s Cavern: Entre pelo tampão de Clanker. Você cairá perto do próximo switch. Depois afunde os dois olhos no piso da Gruntilda. E o próximo pedaço aparecerá.

Bublegloop Swamp: Quando for pegar a peça número 6, haverá uma cabana com um Switch da Gruntilda. Fora da fase, entre pelo vaso na parte da entrada para Gobi’s Valey para pegar.

Freezy Peak: Break Bomb em todos os bonecos de neve, em um deles estará o próximo shitch. Para pegá-lo em Gruntilda’s Lair, será preciso pegar o tênis de corrida em Gobi’s Valei, e você também precisará quebrar a teia de aranha que tampa um buraco no meio da sala, e escale o quadro cheio de furos (onde aparece Banjo e Kazooie fugindo dos bonecos de neve), no 2º andar pise no Switc de penas e pegue o tênis de corrida. Vá até o centro da sala e saia correndo até o buraco, e pule no disco de voar antes do tempo acabar, e voe para pegar seu premio.

Gobi%u2019s Valey: Labirinto, corra para o lado o posto da porta de saída, lá estará o próximo switch. Para pegá-lo em Gruntilda%u2019s Lair use o mesmo procedimento para pegar o quebra cabeça de Bublegloop Swamp, mas agora direcione o salto ao sarcófago.

Mad Monster Mansion: Na igreja voe até o teto, lá você encontrará um pedaço de Honneycomb Piece, dois Mumbo Tokens, e o switch da Gruntilda. Para pegá-lo em Gruntilda%u2019s Lair use o mesmo procedimento para pegar o do Freezy Peak, só que agora de um Break Bomb no olho da Bruxa.

Rusty Bucket Bay: Aqui basta subir no caixote de TNT, e vá até a ponta da corda, lá pule dando um Talon Trot, é difícil de alcançar, mas com muito treino você chega lá.

Click Clock Wood: No inverno, saia voando com o disco de vôo. Até encontrar no canto da arvore um boneco de neve, com o switch do lado, mate o boneco de neve, e aperte o switch. Saia da fase como a abelha, o quebra cabeça esta no topo da arvore do meio.

Obs: Tente chegar a batalha final com todas as notas musicais, e 98 quebra-cabeças, eu sei que é meio difícil, mas se isso acontecer ficará mais fácil de matar Gruntilda.

Obs 2: Depois que você terminar o game poderá ver cenas secretas, só que o problema é que você precisará de TODOS os quebra cabeças para ver essas cenas, caso queira ver essas cenas novamente, vá até o grande Caldeirão e pule dentro dele.

 

+ MAIS

 

 
 

 

 

© Copyright - Kito Games®- Todos os direitos reservados. Todos os personagens citados pertencem a seus respectivos proprietários. Não é permitida de forma alguma cópia total ou parcial deste site incluindo todos os links aqui contidos.