Mumbo’s
Mountain
1- No inicio da fase ha uma ladeira, suba usando o
Kazooie, no meio do percurso a peça estará lá.
2- Vá para a vila Mumbo e quebre todas as cabanas,
quando quebrar a ultima, o pedaço do quebra cabeça
aparecerá.
3- Atire ovos na boca dos quatro pedaços dos totens
na vila Mumbo.
4- Antes de entrar na cabana Mumbo, de um pulo mais
alto no olho esquerdo da caveira.
5- Pegue cinco caveiras e vá ate a cabana Mumbo.
Mumbo Jumbo o transformara em formiga. Logo em
seguida vá até o formigueiro e suba até o topo.
6- Vá até a arvore de laranja onde tem um gorila.
Faça com que ele acerte os tres botões que tem no
chão.
7- Suba na arvore e pegue uma laranja, depois leve-a
ao macaco que esta sentado no tronco.
8- Atire ovos no gorila que está em cima da arvore.
9- Vá até onde Bootles te ensina á usar o
Kazooie, lá tem um pedaço do quebra cabeça
10- Pegue todos os Jinjos da fase.
Treasure Trove Cove
1- Lute com Sniper, um caranguejo gigante, quando
ele for derrotado entre dentro de sua concha.
2- Fale com o Balde perto do castelo de areia, bote
dois ovos dentro dele, ele vai abaixar a água,
entre no castelo de areia, e digite BANJOKAZOOIE,
mate siri e pegue seu premio.
3- Fale com o capitão Blubber, logo depois entre no
barco, pelo canto (onde há uma janela aberta), e
pelo convés (quebre o a porta que está no chão).
Pegue o ouro e entregue para ele.
4- Voe até o topo da ilha, e entre na torre
arrebentando a porta.
5- Vá até aonde tem vários pilares com
"Switches" do Shock Spring Jump. Vá
pulando até subir o morro e lá está o pedaço do
quebra cabeça.
6- Voe até a grande pedra que fica no meio da fase
e entre no buraco onde está um baú, e entre dentro
dele.
7- Dê um Break Buster em todos os X, vermelhos,
quando estourar o ultimo um baú sairá do chão,
estoure ele.
8- Suba pelas escadas com notas musicais em seus
corrimões, quando chegar ao topo você verá um
buraco cheio de água com uma mina no topo, mergulhe
e vá até o fundo. No fundo estará o pedaço do
quebra-cabeça.
9- Está em uma falha da parede verde.
10- Pegue todos os Jinjos da fase.
Clanker’s Clavern
1- Converse com Clanker e logo depois siga a
corrente que o prende. Lá embaixo atravesse a chave
3 vezes. E depois suba rapidamente até a superfície.
2- Após Clanker subir à superfície, suba nas duas
plataformas flutuantes perto da boca dele. Agora
atire 3 ovos em seu "Dente de Ouro". E
depois entre.
3- Dentro de Clanker atravesse as argolas na ordem
indicada e no tempo certo.
4- Ainda dentro de Clanker. Fale com Bottles e
aprenda a usar as penas douradas. Logo depois corra
entre as hélices se protegendo com o Still Stride.
5- Entre em Clanker pelo tampão em suas costas.
Atravesse as hélices e no final pegue seu premio.
6- Entre no cano com a parede verde. Ao chegar do
outro lado vários caranguejos mutantes os desafiarão
para uma luta, vença todos e ganhe um quebra cabeça.
7- Entre em um cano cheio de curvas. No final o
quebra cabeça estará lá.
8- Suba no tampão de Clanker e espere ele ir para
cima. Ao chegar lá em cima quebre a grade que o
prende.
9- Suba no rabo de Clanker e pule na próxima
plataforma, lá estará outra grade com um
quebra-cabeça dentro.
10- Pegue todos os jinjos da fase.
Bublegloop Swamp
1- Procure um ovo em um dos cantos do pântano, e
depois acerte as partes com X. Dentro do ovo estará
mais um pedaço do quebra cabeça.
2- Vá até a tartaruga gigante, e dê um break
buster nas 4 patas dela.
3- Entre dentro da boca da tartaruga. E repita todas
as seqüências das tartarugas.
4- Aperte um botão com um desenho de quebra-cabeça.
Pegue-o antes do tempo acabar.
5- Transforme-se em jacaré. E entre dentro do nariz
do grande jacaré perto do labirinto. Lá dentro
desafie o Mr. Vile. Ganhe os três jogos para pegar
o quebra cabeça.
6- Vá até o local onde se situam milhares de
cabanas. Use o Shock Spring Jump, até chegar até o
topo. Dando Break Busters em todas.
7- Perto da cabana Mumbo, aperte outro botão com
quebra cabeça desenhado. Pegue o quebra cabeça
antes do tempo acabar.
8- Procure um Jacaré de ouro, com olhos de
diamante, e jogue três ovos dentro da boca dele. Faça
isso com os próximos que aparecerem.
9- Vá até o meio da fase. Onde há vários
troncos. Vários sapos Amarelos aparecerão. Mate
todos e pegue seu Quebra Cabeça.
10- Pegue todos os Jinjos
Freezy Peak
1- Suba até o topo do Boneco de Neve, e pegue o
trenó lá em cima.
2- Suba novamente ao boneco de neve, dessa vez pule
dentro do cachimbo.
3- Voe até o boneco de neve e aperte todos os botões
da camisa dele.
4- Mate todos os bonecos de neve, menores.
5- Se transforme em leão marinho, e aposte uma
corrida com o urso polar. Se você ganhar a corrida
ganhará também o quebra-cabeça.
6- Ainda como leão marinho, vá até a caverna do
outro leão marinho, e pegue o quebra cabeça.
Aproveite para pegar um jinjo, e um Honneycomb.
7- Depois de pegar o tênis de corrida em Gobi’s
Valley, aposte uma corrida com o urso polar (como
Banjo).
8- Salve todas as lâmpadas da arvore de natal,
acenda-as (atirando ovos no interruptor) e depois
atravesse três vezes a estrela do topo da arvore de
natal.
9- Ache três presentes. Um está no rosto do boneco
de neve, outro dentro da arvore de natal e o último,
ilhado em um dos cantos da fase. Depois de achar
todos, leve-os até o iglu, que fica no começo da
fase.
10- Pegue todos os Jinjos.
Gobi’s Valley
1- Atire um ovo em cada, nariz do Spinx. Dentro
dele, pule de tapete em tapete até pegar o quebra
cabeça. Aproveite para pegar um Jinjo em um dos
tapetes que ficam no canto.
2- Passe voando dentro do elmo, das estatuas com a
cara do Banjo.
3- Use o Saming Missile no alvo que se situa bem no
peito da estatua com a cara de Kazooie. Dentro da
pirâmide, acerte ovos dentro do cesto que fica
girando, até a cobra sair de dentro dele.
4- Dentro do labirinto, vá pelo caminho á esquerda
de Banjo, no final entre dentro da tumba para pegar
o quebra cabeça, aproveite para pegar um Jinjo
dentro de um dos vasos.
5- Com o tênis de corrida, pegue um quebra cabeça
que está com uma mão mumificada. Está em uma
grande "Ilha" perto de dois pequenos rios
de fogo.
6- De um Break Buster na corrente que prende Gobi, o
camelo. Está em uma pequena "Ilha" em um
dos cantos da fase, é preciso um tapete magico para
chegar até lá.
7- Depois de libertar Gobi, vá até o começo da
fase, ele estará conversando com a arvore, dê um
Break Buster nas costas dele. Ele cuspirá na
arvore, que lhe dará um quebra cabeça como
recompensa, use as arvores em volta para pega-lo.
8- Pegue o tenis de corrida e use-os para subir uma
piramide quadrada (pise no Switch antes). Dentro
dela mergulhe e pegue o pedaço de quebra cabeça, a
agua irá sair e uma porta para a saida se abrirá.
Não se sesqueça de pegar um Mumbo Token lá
dentro.
9- Dentro de outra piramide haverá um chão com o
desenho de Banjo-Kazooie. Resolva uma espécie de
jogo da memória. Dê vários Breack Busters nos
pisos.
10- Pegue todos os Jinjos.
Mad Monster Mansion
1- Entre no sótão, onde há vários barris. Quebre
todos os que não tem um X na frente, em um deles
está o quebra-cabeça. Também há um Jinjo e um
Mumbo Token em outros barris.
2- Entre na Mansão pela chaminé, pule de cadeira
em cadeira, até o topo da mesa, e não faça
barulho. Entre por trás do fantasma, que só
perceberá que perdeu o quebra cabeça quando
acordar.
3- Perto da mansão, haverá um celeiro, cheio de
buracos, onde sairão luzes. Entre na casa, e
resolva o enigma do copo, escrevendo BANJOKAZOOIE.
4- Como Banjo, quebre o portão que fecha o caminho
até o poço de água. Vá para a cabana Mumbo e se
transforme em abóbora, como abóbora entre no
posso. Dentro pegue um quebra cabeça e muitas notas
musicais.
5- Na mansão quebre uma janela onde há uma privada
dentro. Volte como abóbora e entre pela privada. No
esgoto estará o próximo pedaço do quebra cabeça.
6- Quebre o portão que leva até o cemitério, no
cemitério bote ovos em todos os vasos (até
nascerem flores). Quando o ultimo vaso receber os
ovos, aparecerá o quebra cabeça.
7- Escale a igreja, até o topo, aproveite para ver
todos os pontos da fase.
8- Aperte o Switch, e usando o tênis de corrida
corra até a igreja, antes do tempo acabar. Dentro
suba até o órgão, e repita a seqüência da mão-fantasma.
9- Como abóbora entre pela calha, da mansão,
debaixo de onde há um a pequena "cabana".
10- Pegue todos os Jinjo da fase.
Rusty Bucket Bay
1- Suba no guindaste que suporta a caixa de TNT, dê
uma porrada, no botão que está em evidencia, a
caixa cairá e o chão explodirá a brindo um
buraco. Dentro do buraco enfrente as caixas. Quando
derrotar todas, p pedaço do quebra cabeça surgirá.
2- No quarto do capitão (dentro de uma das
escotilhas quebráveis), quebre a porta do armário
que prende o quebra cabeça, mas cuidado com os
monstros.
3- Ainda no barco, passe pelos caminhos que ligam
uma chaminé a outra, na ultima chaminé, estará o
próximo pedaço.
4- Toque as campainhas do barco no código
3-1-2-1-1-1.
5- Suba no guindaste que está ligado á uma gaiola.
Aperte o botão que está em evidencia. E corra para
pegar o próximo pedaço, que está debaixo da
gaiola.
6- Entre em uma sala especial, e aperte um botão
que diminuirá a velocidade das hélices, que estão
na sala de maquinas. Na sala de maquinas, pegue o
pedaço de quebra cabeça entre as três hélices.
Aproveite e pegue vários Mumbo Tokens
7- Na sala de maquinas aperte os Switches (um em
cada canto). E vá até as hélices que ficam atrás
do barco. Cuidado com o tempo.
8- Na lateral do barco, liberte o golfinho preso
pela ancora. Siga a corrente que sustenta a ancora e
entre dentro do casco do barco. Siga até o fim do
corredor e aperte o Switch, o golfinho será
libertado e lhe dará uma recompensa.
9- Perto de onde estava o golfinho, existe um galpão
semicoberto pela água. Entre dentro dele e escale
até o topo. Você também pode entrar pela janela.
10- Pegue todos os Jinjos.
Click Clock Wood
1- Na primavera, vá até um cercado que possui um
buraco no meio. Atire ovos até nascer uma arvore.
Nas duas estações seguintes, Gobi o camelo estará
lá. Faça a mesma coisa que você fez para irrigar
a arvore em Gobi’s Valley. No outono o quebra cabeça
surgirá no topo da arvore.
2- Na primavera suba até o ninho no topo da grande
arvore. E quebre o ovo, aparecerá um águia
gigante. No verão e no outono alimente-o com
minhocas, e no Inverno suba até o ninho, e a ave já
adulta, te dará o próximo pedaço do quebra cabeça.
3- No verão quebre a pedra, que está na frente da
casa do castor, mas não dará para você entrar,
pois o nível da água estará baixo. No outono
volte lá e entre na casa do castor que lhe dará um
recompensa.
4- Na primavera e no verão haverá uma casa em
construção. No outono quando a casa estiver concluída,
pegue o quebra cabeça que esta no canto.
5- Se transforme em abelha e pegue o quebra cabeça
que está dentro de uma planta carnívora.
6- Como Banjo suba até o topo da arvore e arrombe a
porta, dentro pegue o próximo pedaço entre as raízes
da arvore.
7- No outono ajude o esquilo, pegando seis nozes que
estão perto de sua casa.
8- No verão, entre na colméia das abelhas e lute
com elas. Se vencer o quebra cabeça é seu.
9- No verão suba no caminho de folhas que está
perto de um dos papagaios (antes de subir pela
segunda rampa que vai até o topo da arvore).
10- Pegue todos os jinjos
Gruntilda’s Lair
Mumbo’s Mountain: Vá até a casa de toupeira que
está perto de Conga, o gorila. Siga pela esquerda
da casa de toupeira, e pule de plataforma em
plataforma. Quando chegar á ultima plataforma, onde
há um switch com a cara da gruntilda dê um Break
Buster nele. Saia da fase como formiga, e escale a
montanha.
Treasure Trove Cove: Suba até o farol que está no
topo da ilha, atrás dele está o próximo switch.
Fora da fase suba pelo navio. Clanker’s Cavern:
Entre pelo tampão de Clanker. Você cairá perto do
próximo switch. Depois afunde os dois olhos no piso
da Gruntilda. E o próximo pedaço aparecerá.
Bublegloop Swamp: Quando for pegar a peça número
6, haverá uma cabana com um Switch da Gruntilda.
Fora da fase, entre pelo vaso na parte da entrada
para Gobi’s Valey para pegar.
Freezy Peak: Break Bomb em todos os bonecos de neve,
em um deles estará o próximo shitch. Para pegá-lo
em Gruntilda’s Lair, será preciso pegar o tênis
de corrida em Gobi’s Valei, e você também
precisará quebrar a teia de aranha que tampa um
buraco no meio da sala, e escale o quadro cheio de
furos (onde aparece Banjo e Kazooie fugindo dos
bonecos de neve), no 2º andar pise no Switc de
penas e pegue o tênis de corrida. Vá até o centro
da sala e saia correndo até o buraco, e pule no
disco de voar antes do tempo acabar, e voe para
pegar seu premio.
Gobi%u2019s Valey: Labirinto, corra para o lado o
posto da porta de saída, lá estará o próximo
switch. Para pegá-lo em Gruntilda%u2019s Lair use o
mesmo procedimento para pegar o quebra cabeça de
Bublegloop Swamp, mas agora direcione o salto ao
sarcófago.
Mad Monster Mansion: Na igreja voe até o teto, lá
você encontrará um pedaço de Honneycomb Piece,
dois Mumbo Tokens, e o switch da Gruntilda. Para pegá-lo
em Gruntilda%u2019s Lair use o mesmo procedimento
para pegar o do Freezy Peak, só que agora de um
Break Bomb no olho da Bruxa.
Rusty Bucket Bay: Aqui basta subir no caixote de
TNT, e vá até a ponta da corda, lá pule dando um
Talon Trot, é difícil de alcançar, mas com muito
treino você chega lá.
Click Clock Wood: No inverno, saia voando com o
disco de vôo. Até encontrar no canto da arvore um
boneco de neve, com o switch do lado, mate o boneco
de neve, e aperte o switch. Saia da fase como a
abelha, o quebra cabeça esta no topo da arvore do
meio.
Obs: Tente chegar a batalha final com todas as notas
musicais, e 98 quebra-cabeças, eu sei que é meio
difícil, mas se isso acontecer ficará mais fácil
de matar Gruntilda.
Obs 2: Depois que você terminar o game poderá ver
cenas secretas, só que o problema é que você
precisará de TODOS os quebra cabeças para ver
essas cenas, caso queira ver essas cenas novamente,
vá até o grande Caldeirão e pule dentro dele.
|