PRIMEIRO
CD
Logo
depois da belíssima apresentação, você acordará
em seu quarto. Saia vá para a cozinha e olhe para a
mesa que uma lembrança surgirá. Depois da cena vá
até o quarto de seu pai. Leia a carta e depois
vasculhe a gaveta da escrivaninha, abra a caixinha e
pegue a chave. Na árvore do lado de fora da casa,
Ryo terá mais uma lembrança de quando era garoto.
Entre no Dojo e fale com Masayuki e saia de casa.
Desça a rua e no meio do caminho você encontrará
uma menina preocupada com o gatinho. Depois da
comversa escolha a opção da esquerda para
alimenta-lo. Desça para a proxima rua a direita,
entre a direita novamente e você conversará com
uma senhora. Mais para a frente você encontrará
uma casa onde o senhor de preto está olhando as
plantas no quintal, converse com ele. Agora vá para
a proxima rua e desça as escadas. Procure pela
floricultura na rua principal e fale com Nozomi.
Logo em seguida, fale com Ton (o vendedor de
cachorro quente) e depois com o cara com vestimenta
militar ali perto. Volte em sentido da floricultura
para que um QTE aconteça. Apenas aperte os botões
demostrados na tela no tempo certo. Vá pela rua ao
lado do mercado Tomato e entre no restaurante chinês
(em frente a loja de esportes). Dentro, converse com
o cozinheiro. Vá barbearia (perto do You Arcade) e
converse com o homem que está varrendo o chão.
Saia e entre na rua ao lado do You Arcade, vá para
o parquinho para conheçer um novo golpe. Escolha a
opção da esquerda para aprende-lo (-> X+A).
Depois das 19h, vá para as areas dos bares e
procure por um beco na frente da loja de motos para
mais uma batalha de QTE. Depois da briga volte para
casa e durma. No dia seguinte você participará de
um QTE rápido com 2 garotinhos. Depois das 10h vá
até a barbearia (não aquela perdo do You Arcade,
agora é do outro lado da cidade), fale com o dono e
depois vá falar com Ton, ele lhe dirá para ir ao
parquinho. Siga para lá e converse com um senhor
vestido de preto e depois volte a conversar com Ton
novamente. Espere até as 17h para ir ao Yokosuka
Bar. Aproveite esse tempinho para se familiarizar
com a cidade ou compre atum e leite para o gatinho
no mercado Tomato. Dado o tempo, vá para o bar e
converse com o garçon. Saia e siga para o Jazz Bar,
fale com o garçon e aceite jogar bilhar com os
americanos. Vá para o Heart Beats (o bar do beco) e
entre. Haverá um QTE com movimentos fantásticos.
Logo depois, saia e fale com o homem que está
consertando a moto. Depois da conversa, vá até um
restaurante (perto do Yokosuka Bar e ao lado do
Karaoke Nana e converse com a dona. Volte para a
casa e durma. No dia seguinte, os dois caras de
preto estarão imcomodando Nozomi e um garoto no
parquinho perto de sua casa (não é o da rua
principal). Este é o primeiro Free Battle do jogo
(Use os golpes que você aprendeu). Procure por uma
maquina de refrigerante próximo ao Water Dragon
Vol. 2 e pegue uma Fruda Orange para o homem. Vá
comversar com Ton. As 13h da tarde, fale com o homem
de avental preto que estará a frente da Water
Dragon Vol. 2. Ele te indicará uma porta verde.
Entre e converse com todos lá dentro. Saia do prédio
e fale com o homem de vestimenta militar. Compre
Bried Fish no mercado Tomato e leve para o gatinho.
Ajude Megan a escolher um nome para ele (Mimi).
Depois das 19h, passe na frente do You Arcade e você
será levado para o estacionamento para mais um Free
Battle. Depois de derrotar todos, vá até a loja de
tatuagens em frente ao Yokosuka Bar, no segundo
andar em um predinho. A porta possui uma caveira
desenhada. Depois, vá para a casa dormir. Pela
manha, ensine um novo golpe para Masayuki no Dojo.
(X+->). Volte para a loja de tatuagens depois das
14h para enfrentar mais um QTE. Na saida Nozomi
estará lhe esperando. Volte para casa e vá até o
Dojo. Olhe a placa ao alto e use o banquinho que está
no canto para pegar o rolo de papel. Durante a
noite, volte para o Dojo e ocorrerá um Free Battle
com Masayuki. Após a luta, Ine-San lhe dará a
carta que recebeu de seu pai. No dia seguinte, desça
a rua e encontrará um memino chorando porque
roubaram sua bola. Ocorrerá um Free Battle e depois
um QTE rápido. Vá para a cidade e fale com o
menino novamente. Logo depois converse com o homem
de vestimenta militar e vá até a loja com um
cartaz roxo (perto da Water Dragon Vol.2). A dona do
estabelecimento irá traduzir a carta que você
recebeu de seu pai e que estava em chinês.
Verefique o numero marcado no caderno. Proximo ao
ponto de onibus (perto do You Arcade), ligue para o
numero que você acabou de conseguir. O homen do
outro lado da linha lhe pedirá a senha (Comrades e
Nine Dragons). Verefique a lista telefonica e depois
fale com a dona do local. Converse com Tom e vá
para o ponto de ônibus e espere ele chegar. Depois
é só trocar de CD.
SEGUNDO
CD
Chegando
qo porto, ocorrerá um QTE. Vá até o galpão 8 e
tente entrar. O guarda irá te barrar. Vá para trás
do galpão, olhe a janela e empurre a caixa para
perto das caixas empilhadas, suba. Vire a direita e
vá até o último escritório. Vá para o galpão
18 e mais adiante converse com Tom (que tá vendendo
cachorro quente no porto). Siga para o galpão 14 e
você encontrará um mendigo. Compre um café pare
ele. Na lateral do galpão 1 existe uma vendedora
com uma barraquinha. Converse com ela entre as 18h e
18h 59 para que mais um evento aconteça. Siga até
o galpão da Mad Angels e mais um QTE acontecerá.
Depois de escurecer próximo ao Tom, vá para a
direita e encontrará um portão entriaberto. Entre
e acontecerá um QTE rápido. Não deixe que os
guardas te percebam (tá parecendo Metal Gear),
procure pelo galpão 8 e entre pela porta. Mexa no
prato de porcelana que está na estante. Show e seu
pai aparecerção. No dia seguinte, na cidade, desça
até a rua principal e converse com a menina da loja
de antiguidades (2º casa ao lado do mercado Tomato)
Siga para sua casa e, no meio do caminho ocorrerá
um Free Battle com Shou. Em casa comverse com
Ine-San, caminhe até o Dojo e use a chave que você
encontrou no quarto de seu pai para retirar a espada
da caixa. Tire a 2º faixa da parede e encaixe a
espada. Volte para a loja de antiguidades fale com
um senhor para receber o medalhão. Vá ao mercado
Tomato e compre uma Light Buld e uma Flashlight
(Lampada e laterna). Volte para casa e converse com
Masayuki, depois converse com Ine-San Vá para o
Dojo e retire a 1º faixa da parede e encaixe o
medalhão na parede. Desça a escada e use a
lanterna. Encaixe a lampada no teto e ligue a luz,
pegue a foto dentro de yna caixa vermelha. Olhe para
o espelho e mova a estante. Perceba que a parede é
falsa e pegue o machado ao lado da entrada para
quebra-la. Ao pegar o espelho da Fenix (Fenix
Mirror), vá para a loja de antiguidades. Converse
novamente com a mulher que traduziu a carta e volte
para casa. Depois das 19h telefone para 0468-61-5647
e diga a senha (Conrades e Nine Dragons). Pegue o
onibus e siga para o galpão 8 da area restrita para
conversar com Shou e seu pai novamente. Durante a
conversa ocorrerá um QTE. No dia seguinte vá para
o quarto de Masayuki. Vá para a agencia de viagens
que fica na frente do Ton e converse com o homen.
Depois vá para outra agencia que fica na esquina
entre a lanchonete e a floricultura e converse com a
mulher. Volte para casa e entregue os panfletos para
Masayuki. Depois converse com Nozomi. Siga para
agencia e converse com a mulher novamente e volte
para casa. De uma olhada no gatinho e você perceberá
que ele sumiu, procure pelas redondezas até
encontra-lo. Depois das 17h siga novamente para a
agencia. Volte para sua casa e vá até a sala de
reza, e depois vá para seu quarto dormir. No dia
seguinte vá para o fliperama. Ocorrerá uma batalha
com Chai. Depois de levar a maior surra e se
recuperar, volte para a agencia de viagens. Ocorrerá
um QTE e assim você termida o 2° GD.
TERCEIRO
CD
Logo
depois de pedir "educadamente" outra
passagem, passe na frente da floricultura. Feito
isso, siga para as docas, converse com o máximo de
pessoas em busca de um emprego. Entre 14:00h e
14:30h espere por Goro perto dos galpões 1 e 12. No
dia seguinte encontre Goro em frente ao galpão 1
quando o sinal de almoço tocar (12:00h, não fique
parado no local, passe em frente nesse horário) ele
lhe oferecerá emprego. Uma cena mostrará o local
do escritório. Siga para lá. (Alpha Trading
Office). Sua jornada de trabalho começa hoje. Para
aprender a pilotar corretamente a empilhadera basta
seguir as orientações de Mark até as 17:00h.
(Caso não consiga, não influenciará em nada)
Depois disso você receberá seu 1º salário.
Lembre-se que seu salário aumenta dependendo do
numero de caixas que você transporta. Ao sair
converse com Mark. Depois das 19:00h, dê uma volta
pelas proximidades do escritório para encontrar
membros da Mad Angels. Você participará de um QTE
e uma corrida de motos. Em seguida vá para casa
dormir. Ao acordar, Ryo irá automaticamente para o
porto. Mark explicará todas as manhãs, uma corrida
de empilhadeiras é feita para aquecer e acordar o
pessoal. Bem vamos nessa, os comandos são os
mesmos. Não se preocupe em vencer, pois se trata
apenas de uma competição, dependendo da posição
que você chegar, poderá receber miniaturas de
empilhadeiras (mini troféus). No término da
corrida Mark lhe dará o mapa do esquema do dia. É
bem simples. Pegue as caixas com o garfo da
empilhadeira, leve-as para o galpão e coloque-as em
cima dos quadrados marcados no chão. A cada dia de
trabalho, verefique o mapa para saber o que fazer.
Na hora do almoço você participará de um Free
Battle com 2 caras da Mad Angels. É certo que Ryo
está se metendo em uma grande encrenca, pois esses
caras fazem parte da Máfia Chinesa. Após dar uma
lição neles enrole até as 14:00h quando sua
jornada de trabalho recomeça. Durante à tarde,
alguns caras cercarão você no galpão 18. Mais um
Free Battle para a sua diversão. Continue
trabalhando até as 17:00h e receberá seu salário.
Do lado de fora você encontrará Goro. Depois das
19:00h procure pelo mendigo próximo ao mercado
Tomado (no porto, não aquele da cidade), Ele lhe
ensinará um golpe (-> + Y + B), logo depois bem
na frente do escritório Show lhe ensinará mais um
golpe (<- + A). Volte para casa para dormir e você
terá um sonho envolvendo o espelho de Fenix.
Durante a manhã nada como uma bela corrida de
empilhadeiras para acordar. Logo depois Mark lhe dará
o roteiro de trabalho. Durante a hora do almoço
converse com o mendigo (proximo ao mercado Tomato da
escada). Parece que as encrencas estão virando
rotina. Durante o seu serviço, alguns caras lhe
prepararão uma armadilha. Serão 9 caras e mais um
Free Battle. Logo depois, volte ao trabalho até as
17:00h e receba o seu salário. Siga para o galpão
17 e impeça que Mark seja espancado. Tome cuidado e
use golpes fortes porque os caras são parada dura.
Logo depois Mark lhe contará que a gangue domina a
região portuaria, ameaçando todos os trabalhadores
e que Ryo está jurado de morte. Você precisa
aprender novos golpes. Para isso procure o mendigo
no mesmo local e ele lhe ajudará (-> + Y + B.
depois aperte X). Logo em seguida comverse com ele
novamente. Volte para casa e durma. Durante a manhã
começe mais um dia de trabalho. Na hora do almoço,
Nozomi e a amiga virão visitar Ryo com a desculpa
de tirar uma foto. Nozomi conta que está indo para
o Canadá e quer guardar uma recordação. Ela irá
tirar 2 fotos, escolha 1. Agora siga sua jornada
normal de trabalho até receber. Depois vá até o
mercadinho e fique lá até as 19:00h. Ao sair,
ronde um local para que um QTE alucinante
aconteça. Ao chegar no galpão, voçê que encarar
6 pessoas e mais um Free Battle. Ao voltar a cidade,
você encontrará uma amiga de Nozomi. Fale com ela
e depois siga até a pracinha (este evento depende
muito do dia da semana). Depois disso Ryo irá
automaticamente para casa. Durante o sono, ele terá
um sono com Lan Di. Mais um dia de trabalho. Depois
do almoço, você encontrará novamente os membros
da Mad Angels e passará por um QTE nervoso. Depois
do seu expediente, procure o mendigo e ele lhe
ensinará mais um golpe ( -> ->, Y + B).
Em seguida procure Mark ao redor do galpão
principal e converse com ele. Volte para casa e
durma. No dia seguinte como sempre, siga sua rotina
diária. Pegue as caixas, leve ao galpão 8, pegue
as cargas vermelhas no mesmo galpão e leve-as até
o galpão 18. Durante o almoço Goro aparecerá.
Converse com Mark e logo depois com os 3 operadores.
Volte ao trabalho. Durante a tarde você encontrará
mais alguns caras da Mad Angels e participará de
mais um QTE. Depois do serviço converse com Show.
Volte para casa lá pelas 23:30h o telefone irá
tocar. Os cabeças da Mad Angels sequestraram Nozomi
e dizem que se Ryo não aparecer para busca-la era
será morta. Aqui começa uma corrida contra o
tempo. Corra para o ponto de ônibus e você
descobrirá que não existe mais transporte disponível.
Corra para as ruas dos bares e bata na porta da loja
de motos (onde há duas motos paradas) Um cara irá
atender e dirá que não pode ajuda-lo, mas que a
moto do amigo está pronta. Corra para a parte de
cima da cidade e em uma rua próxima à cabine
telefonica e a maquina de refrigerantes (lembra onde
você conversou com o primeiro senhor logo no inicio
do jogo?) e vo`ê verá uma moto. Tente apertar a
campanhia e o cara lhe emprestará a moto... Vrum
vrum. Você tem um tempo para comprir, por isso,
seja um bom piloto. Chegando ao porto, mais um Free
Battle acontecerá. Primeiramente serão 6 caras,
depois virão mais 6. Detone eles sem dó. Você fará
uma troca com Terry, Nozomi por Show. Isso levará
Ryo até Lan Di. Agora curta umas das cenas mais
legais do jogo. Em casa salve o jogo e durma. Ryo irá
para o Dojo rezar e logo depois irá para o porto.
Seu chefe lhe dará as contas devido as confusões
que andaram acontecendo no porto. Procure por Tomas
e ele lhe ensinará o "Tornado Kick", o
golpe mais poderoso do jogo. Vamos aos passos. Passo
1: (->, ->, A). Passo 2 (->, ->, A, A)
Tomas se dispede de Ryo e diz que vai voltar para a
America, pois está com saudade da família. Logo
depois você verá um avião indo embora. A noite
cai e a batalha final se aproxima. Nas docas você
encontrará um dos membros da gangue. Logo depois
Shou aparecerá. É uma armadilha para atrair Terry.
Ryo pede que Show finja que está perdendo a luta,
mas ele não entende parte para cima. Logo após
a briga, Ryo ainda tenta conversar com Show. Logo após
os dois de detonan na porrada e caem exaustos no
chão. Cuidado ocorrerá um QTE rápido. Agora é
hora de enfrentar a gangue inteira. Serã exatos 70
oponentes. Use golpes fortes e deixe que Show bata
um pouco também, assim você pode recuperar sua
energia. Contra os mais fracos, use agarrão e
depois porrada (B depois X) e giratórias fortes (L
+ A). Contra os chefes, use socos e principalmente o
Tornado Kick. Você pode se esquivar dos golpes e
agarrar (Y e depois B). Está na hora de enfrentar
Terry, o lider da gangue. Mas não precisa se
preocupar, pois ele não passa de um pobre coitado,
Show e Ryo detonam sem dó. Preste atenção para um
QTE rápido. Volte para casa e durma. Logo cedo Ryo
pegará sua mochila e se despedirá de Masayuki e de
sua casa. Aqui começa a ida para Hong Kong. No
porto Ryo encontrará Show e seu pai mais uma vez
que lhe ensinará um novo golpe para Ryo. Vamos aos
passos. Passo 1: ( <- ). Passo 2: ( <- + X )
Passo 3: ( <- + X,A). Passo 4: (Repita a
sequencia completa com Show). Fazer esse novo golpe
é bem difícil, tanto que dificilmente você
acertatá e poderá achar que essa sequencia está
errada, mas ela não está, com bastante treino você
vai conseguir faze-la. Agora Chai tentará jogar um
grande viga de aço em cima de Ryo, mas Show salva
sua vida e fica ferido na perna. Você terá que
enfrentar Chai ultimo Free Battle do jogo. Use
golpes fortes e tente encaixar a ultima técnica
aprendida (adianto que é bem dificil de acertar
essa tecnica em Chai, até porque ele é rápido
demais, eu só consegui uma vez e ela causa um dano
desgraçado no adversário) Ao derrotá-lo, aparecerá
uma cena de Lan Di saindo de lancha do porto. Fique
esperto para o último QTE, Ryo socorre Shou. Todos
se agradecem, se despedem e é o fim... Nos vemos em
Hong Kong... Curta o belo final.
|