DICAS:
::EVOLUÇÃO
RÁPIDA
Para
evoluir as larvas para o estágio seguinte mais rápido,
depois que elas eclodirem, fique batendo com a mão
(do ícone) numa região bem próxima à concha que
está no aquário. Então deixe que o Ermitão que
está dentro da concha coma todas as larvas de
Seaman. Depois de um tempo, ele terá uma má digestão
e cuspirá de volta os Seaman, já no estágio
evolutivo seguinte.
::ALIMENTO
INFINITO (2 VMUs)
Salve
seu jogo. Comece outra partida com outro VMU e salve
o jogo nele também. Depois conecte os dois VMUs e
transfira o alimento do novo jogo para o que você
está realmente usando. Apague o arquivo do segundo
VMU, comece outra partida e repita a operação
quantas vezes quiser.
::ANTECIPANDO
O FUTURO
Se
você está com pressa e não quer esperar seus
Seaman evoluírem no tempo certo,
salve o jogo, entre na tela de ajuste do relógio
do Dreamcast e adiante o tempo. Mas adiante, no máximo,
um dia, senão seus bichos vão acabar morrendo.
DETONADO:
MUSHROOMERS
Temperatura:
entre 15° e 20°
Ar:
acima de 80
Duração
média desse estágio: 1 dia
Interação
com Seaman: É possível pegá-lo, não é preciso
alimentá-lo, Não é preciso conversar com ele(ele
não entende).
::Antes
de tudo, deixe as condições do aquário segundo as
medidas acima. Então pegue o ovo de seu inventório
e jogue-o no aquário. Depois de algum tempo, o ovo
vai eclodir e oito Mushroomers vão sair dele. Essa
é a forma inicial de seu Seaman. Use a dica de
evolução rápida para seguir ao estágio seguinte.
GILLMAN
Temperatura:
entre 15° e 20°
Ar:
acima de 80
Duração
média desse estágio: 2 dia
Interação
com Seaman: É possível pegá-lo, reage a
petelecos, reage
a cócegas, é preciso alimentá-lo uma vez por dia,
entende palavras simples.
::Nesse
estágio é preciso tomar mais cuidado com seu
Seaman. Ele ainda é uma “criança”, e por isso
as variações de temperatura e ar podem matá-lo
facilmente. É recomendável fazer visitas pelo
menos duas vezes por dia, em intervalos de mais de
oito horas. Gillman entende poucas palavras. Confira
a lista das que você pode e deve usar em seu
aprendizado até o estágio posterior.
Lista
de palavras:
seaman,
hello, hot, you’re cute, no,
hungry?, good, play, ok, hey!, what?, yes,
baby, night, I love you, sorry, could, you’re
weird.
SE
VOCÊ QUISER VER REAÇÕES DIFERENTES DO SEAMAN,
FALE:
SEGA,
DREAMCAST, PLAYSTATION, JAPAN, AMERICA.
Canibalismo:
Se dois Seaman brigaram e um deles sair morto, não
se preocupe; é assim que o canibalismo acontece, e
não existe jeito de salvar a criatura recém-sugada.
GILLMAN2
Temperatura:
entre 15° e 20°
Ar:
acima de 80
Duração
média desse estágio: 6 dias
Interação
com Seaman: É possível pegá-lo, reage a
petelecos, reage a cócegas, é preciso alimentá-lo
uma vez por dia, ele faz e responde perguntas.
Agora
seu bicho de estimação já está mais inteligente.
Ele faz e responde perguntas, e seu vocabulário já
está bem mais amplo. Como Gillman está mais
comunicativo, as reclamações serão freqüentes se
você não atender suas exigências ou se as condições
do aquário não estiverem adequadas. Durante essa
fase você vai ganhar uma gaiola de insetos para
tomar conta, onde você terá que criar larvas que
servirão de alimento para o Seaman.
PERGUNTAS
GERALMENTE FEITAS:
1°
dia: Are you a male or female?, How old are you?,
What month were you born?, What day were you born?.
2°
dia: Are you still in scool?, Are you an
undergraduate?, What are you studing?, Do you work?,
Do you work full or part time?, What kind of work do
you do?, Do you work for commission?.
3°
dia: Are you married?, Do you like girls/boys?, Do
you have a girlfriend/boyfriend? Do you live
together?, Love’s birth month?, Lover’s
birthday?, Do you have any kids?, How many kids do
you have?, Is your oldest child a boy or girl?, How
old is your oldest child?, What monthwas your eldest
born?, What day was your eldest born on?.
4°
dia: How is your father’s health?, So tell me,
does your father work?, What month is your
father’s birthday in?, What day
is your father’s birthday?.
5°
dia: So how is your mother’s health?, So tell me,
does your mother work?, What month’s your mother
born?, What day is you mother born?.
6°
dia: Is your lover in the room right now?(responda
“No” para prosseguir), Is anyone else in the
room?(responda “No” para prosseguir), Do you
like yourself?, What do you dislike about yourself?,
Do you think you are attractive?, Do you think other
people findyou attractive?, Do you think other
people like you?, Have you seen yourself on video?.
PODMAN
Temperatura:
entre 15° e 20°
Ar:
acima de 80
Duração
média desse estágio: 5 dias
Interação
com Seaman: É possível pegá-lo, reage a
petelecos, reage a cócegas, é preciso alimentá-lo
uma vez por dia, ele faz e responde perguntas.
Nesse
estágio já é possível ver as pernas do Seaman se
desenvolvendo. Fique atento sempre à gaiola do
insetos e ao canibalismo, que pode voltar nesse estágio.
TADMAN
Temperatura:
entre 20° e 25°
Ar:
acima de 80
Duração
média desse estágio: 3 dias
Interação
com Seaman: É possível pegá-lo, reage a
petelecos, reage a cócegas, é preciso alimentá-lo
uma vez por dia, ele faz e responde perguntas.
Uma
hara, seu Podman vai começar a andar na terra. Suas
perguntas se tornarão mais complexas, e muito
poucas delas terão respostas simples(yes ou no).Na
aparência o Tadman é idêntico ao Podman, só que
ele pode andar na superfície. Preste atenção na
temperatura do ambiente, pois nesse estágio ela é
maior. Outra coisa: É preciso dar um nome ao seu
Podman, para isso fala para ele: “I want to give
you a name”.
FROGMAN
Temperatura:
entre 20° e 25°
Ar:
acima de 80
Duração
média desse estágio: 3 dias
Interação
com Seaman: É possível pegá-lo, reage a
petelecos, reage a cócegas, é preciso alimentá-lo
uma vez por dia, ele faz e responde perguntas.
Esse
é o último estágio de vida do Seaman, ele está
mais inteligente ainda, e você terá que ajudá-lo
a escapar do aquário e a descobrir o mundo
exterior. Ele vai tentar pular várias vezes na
corrente com um círculo, e muitas vezes não
conseguirá. Sua missão será animá-lo e encorajá-lo
para que ele pule. Depois que o Seaman consegue
sair, ele se tornará seu animal de estimação
permanente.
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