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SEAMAN

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 Por: Kito

 

DICAS:

::EVOLUÇÃO RÁPIDA

Para evoluir as larvas para o estágio seguinte mais rápido, depois que elas eclodirem, fique batendo com a mão (do ícone) numa região bem próxima à concha que está no aquário. Então deixe que o Ermitão que está dentro da concha coma todas as larvas de Seaman. Depois de um tempo, ele terá uma má digestão e cuspirá de volta os Seaman, já no estágio evolutivo seguinte.

::ALIMENTO INFINITO (2 VMUs)

Salve seu jogo. Comece outra partida com outro VMU e salve o jogo nele também. Depois conecte os dois VMUs e transfira o alimento do novo jogo para o que você está realmente usando. Apague o arquivo do segundo VMU, comece outra partida e repita a operação quantas vezes quiser.

::ANTECIPANDO O FUTURO

Se você está com pressa e não quer esperar seus Seaman evoluírem no tempo certo,  salve o jogo, entre na tela de ajuste do relógio do Dreamcast e adiante o tempo. Mas adiante, no máximo, um dia, senão seus bichos vão acabar morrendo.

 

DETONADO:

MUSHROOMERS

Temperatura: entre 15° e 20°

Ar: acima de 80

Duração média desse estágio: 1 dia

Interação com Seaman: É possível pegá-lo, não é preciso alimentá-lo, Não é preciso conversar com ele(ele não entende).

::Antes de tudo, deixe as condições do aquário segundo as medidas acima. Então pegue o ovo de seu inventório e jogue-o no aquário. Depois de algum tempo, o ovo vai eclodir e oito Mushroomers vão sair dele. Essa é a forma inicial de seu Seaman. Use a dica de evolução rápida para seguir ao estágio seguinte.

GILLMAN

Temperatura: entre 15° e 20°

Ar: acima de 80

Duração média desse estágio: 2 dia

Interação com Seaman: É possível pegá-lo, reage a petelecos,  reage a cócegas, é preciso alimentá-lo uma vez por dia, entende palavras simples.

::Nesse estágio é preciso tomar mais cuidado com seu Seaman. Ele ainda é uma “criança”, e por isso as variações de temperatura e ar podem matá-lo facilmente. É recomendável fazer visitas pelo menos duas vezes por dia, em intervalos de mais de oito horas. Gillman entende poucas palavras. Confira a lista das que você pode e deve usar em seu aprendizado até o estágio posterior.

Lista de palavras:

seaman, hello, hot, you’re cute, no,  hungry?, good, play, ok, hey!, what?, yes, baby, night, I love you, sorry, could, you’re weird.

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Canibalismo: Se dois Seaman brigaram e um deles sair morto, não se preocupe; é assim que o canibalismo acontece, e não existe jeito de salvar a criatura recém-sugada.

GILLMAN2

Temperatura: entre 15° e 20°

Ar: acima de 80

Duração média desse estágio: 6 dias

Interação com Seaman: É possível pegá-lo, reage a petelecos, reage a cócegas, é preciso alimentá-lo uma vez por dia, ele faz e responde perguntas.

Agora seu bicho de estimação já está mais inteligente. Ele faz e responde perguntas, e seu vocabulário já está bem mais amplo. Como Gillman está mais comunicativo, as reclamações serão freqüentes se você não atender suas exigências ou se as condições do aquário não estiverem adequadas. Durante essa fase você vai ganhar uma gaiola de insetos para tomar conta, onde você terá que criar larvas que servirão de alimento para o Seaman.

PERGUNTAS GERALMENTE FEITAS:

1° dia: Are you a male or female?, How old are you?, What month were you born?, What day were you born?.

2° dia: Are you still in scool?, Are you an undergraduate?, What are you studing?, Do you work?, Do you work full or part time?, What kind of work do you do?, Do you work for commission?.

3° dia: Are you married?, Do you like girls/boys?, Do you have a girlfriend/boyfriend? Do you live together?, Love’s birth month?, Lover’s birthday?, Do you have any kids?, How many kids do you have?, Is your oldest child a boy or girl?, How old is your oldest child?, What monthwas your eldest born?, What day was your eldest born on?.

4° dia: How is your father’s health?, So tell me, does your father work?, What month is your father’s birthday in?, What day  is your father’s birthday?.

5° dia: So how is your mother’s health?, So tell me, does your mother work?, What month’s your mother born?, What day is you mother born?.

6° dia: Is your lover in the room right now?(responda “No” para prosseguir), Is anyone else in the room?(responda “No” para prosseguir), Do you like yourself?, What do you dislike about yourself?, Do you think you are attractive?, Do you think other people findyou attractive?, Do you think other people like you?, Have you seen yourself on video?.

PODMAN

Temperatura: entre 15° e 20°

Ar: acima de 80

Duração média desse estágio: 5 dias

Interação com Seaman: É possível pegá-lo, reage a petelecos, reage a cócegas, é preciso alimentá-lo uma vez por dia, ele faz e responde perguntas.

Nesse estágio já é possível ver as pernas do Seaman se desenvolvendo. Fique atento sempre à gaiola do insetos e ao canibalismo, que pode voltar nesse estágio.

TADMAN

Temperatura: entre 20° e 25°

Ar: acima de 80

Duração média desse estágio: 3 dias

Interação com Seaman: É possível pegá-lo, reage a petelecos, reage a cócegas, é preciso alimentá-lo uma vez por dia, ele faz e responde perguntas.

Uma hara, seu Podman vai começar a andar na terra. Suas perguntas se tornarão mais complexas, e muito poucas delas terão respostas simples(yes ou no).Na aparência o Tadman é idêntico ao Podman, só que ele pode andar na superfície. Preste atenção na temperatura do ambiente, pois nesse estágio ela é maior. Outra coisa: É preciso dar um nome ao seu Podman, para isso fala para ele: “I want to give you a name”.

FROGMAN

Temperatura: entre 20° e 25°

Ar: acima de 80

Duração média desse estágio: 3 dias

Interação com Seaman: É possível pegá-lo, reage a petelecos, reage a cócegas, é preciso alimentá-lo uma vez por dia, ele faz e responde perguntas.

Esse é o último estágio de vida do Seaman, ele está mais inteligente ainda, e você terá que ajudá-lo a escapar do aquário e a descobrir o mundo exterior. Ele vai tentar pular várias vezes na corrente com um círculo, e muitas vezes não conseguirá. Sua missão será animá-lo e encorajá-lo para que ele pule. Depois que o Seaman consegue sair, ele se tornará seu animal de estimação permanente.

 

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