Gráficos
Visualmente Overkill é um dos jogos mais impressionantes do Wii,
sendo claramente superior ao seu "concorrente" direto,
Umbrella Chronicles, que, inclusive, já apresentava bons gráficos.
Overkill apresenta cenários extremamente detalhados e bem construídos,
zumbis e inimigos muito bem modelados, diversos efeitos
impressionantes, fazendo uso de shaders, como fogo, água, motion
blur, depth of field, bum-mapping, bloom light e por aí vai. O game
só fica devendo mesmo na movimentação. Mas isso é verdade apenas
na movimentação dos personagens durante as cut-scenes, porque no
in-game mesmo, as animações dos zumbis e outros inimigos são fantásticas.
Aliado a tudo isso o jogo ainda apresenta uma ótima arte, inspirada
em filmes de horro trash. Cada cenário é único e vai ser preciso
jogar mais de uma vez para conseguir observar bem todos eles.
Som
A parte sonora tem personalidade própria. A dublagem é boa, embora
propositalmente tosca, com um dos detetives falando palavrão em
praticamente todas as frases que saem de sua boca. A músicas também
são agradam, apresentando um estilo único e dando o clima certo ao
game.
Gameplay
É muito bom, mas não espere algo estilo UC. Aqui a coisa mais
simples: atirar e mirar. Acredito até que o lema dos personagens
deve ser: "estratégia é para fracos". O jogo é
basicamente isso. Apesar de simples, não deixa de ser extremamente
divertido. São sete fases ao todo, sendo que o game não pode ser
considerado tão curto assim, já que depois de zerar é possível
jogar versões maiores das mesmas fases no modo Director's Cut, além
de existir uma infinidade de extras para serem destravados. Quem
quiser destravar tudo, vai ter de jogar bastante. Só senti falta
mesmo foram dos cenários interativos de Umbrella Chronicles. Em
Overkill, o máximo que você pode fazer é destruir vidros, todo o
resto é poligono fixo.
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