HOME       ARTIGOS       DICAS       ANÁLISES       DETONADOS       FÓRUM       PARCEIROS       QUIZ       KITO       CONTATO

PRINCE OF PERSIA: RIVAL SWORD

VOLTAR

 

Por: Tosado
 
Gráficos: 7.0
Som: 8.5
Jogabilidade: 7.0
Diversão: 9.0
Desafio: 8.0
 
NOTA FINAL: 7.9

 

Começa após o final de warrior within, em que o herói elimina Dahaka com a sword water e volta para Babilônia com Kaileena, que é capturada e sacrificada pelos inimigos liberando as Areias do Tempo que contaminam todos os presentes no local transformando-os em monstros que serão os próximos chefões da aventura, inclusive o Prícipe é contaminado. As Areias do Tempo transformam lentamente o Príncipe em um ser maligno,o Dark Prince que aos poucos vai dominando a personalidade do Príncipe.

Nada muito especial sendo um pouco ultrapassado para a época atual. Sendo praticamente igual a do Ps2. Destaca- se os ambientes, que são bem montados, mesclando desafio para o jogador e satisfação visual. Complexos e detalhados, os cenários têm sua beleza reforçada pela luminosidade suave e feixes de luz. O borrão de movimentos também ajuda a suavizar uma movimentação de câmera mais brusca.
Mas os modelos dos inimigos "normais", são bastante simplificados. E a falta de uma programação de física faz com que as colisões sejam menos confiáveis. Os efeitos visuais também são bem feitos, mas não chegam a se destacar. Os chefes recebem um desing melhor que os outros inimigos mas é apenas isso.

Estão presentes trilhas que combinam com o clima de Oriente Médio. O destaque também recai para o time de competentes dubladores, como a narradora que faz a voz de Kaileena e a da personalidade demoníaca do príncipe. Sendo uma das melhores partes do jogo.

A jogabilidade é bem complexa,não sendo muito melhor que a versão de ps2. Bom movimentando wii remote você da um ataque fraco e movimentando o nunchunk você da um ataque mais forte com duas espadas,sendo todos os golpes iguais aos do ps2. Ainda há os "speed kills" que basta chegar por trás do inimigo sem ser percebido e acionar o movimento, para entrar num evento de ação, que consiste em chacoalhar o nunchunk ou o wii remote em breves momentos . Dependendo do inimigo será preciso golpear de uma a cinco vezes. Em caso de falha, a solução é voltar no tempo ou enfrentar o perigo numa batalha em igualdade de condições.Você também contolará o Dark Prince que terá mais habilidades,sendo os comandos para controla-lo iguais aos do Prícipe,ele também tem uma série de "speed kills" .Sendo bem legal essa troca de personagens durante a aventura, deixando o jogo mais interessante e menos monótono.
As batalhas contra os chefes exigirão toda destreza do jogador, combinando habilidade de luta com domínio do cenário, além do uso das novas "speed kills". O ritmo normal do jogo também é quebrado por eventuais corridas de bigas, que são interessantes, mas frustrantes, principalmente se você tiver pouco estoque da areia do tempo.

 

+ MAIS

 

 
 

 

 

© Copyright - Kito Games®- Todos os direitos reservados. Todos os personagens citados pertencem a seus respectivos proprietários. Não é permitida de forma alguma cópia total ou parcial deste site incluindo todos os links aqui contidos.