- Se
você gosta de bons rpgs/ adventures e já jogou algum do sega
saturn, deve conhecer bem a empresa Camelot por seus títulos
como Shining The Holy Ark e a série Shining Force. Seguindo a
mesma linha destes sucessos ela trás ao GBA um rpg muito bem
feito e com um sistema de jogo simples e eficiente, herdado dos
predecessores da empresa. Para os que gostam de rpgs/
adventures, Golden Sun é um título imperdível na galeria do
pequeno 32 bits do Nintendo.
- O
jogador vai encarna o personagem Isaac, que estava dormindo
tranqüilo até ser acordado pela mãe ante uma tempestade que
assolava sua aldeia. Saindo as pressas, Isaac tem de seguir
sozinho e logo encontra o amigo Garet, que lhe fará companhia
na jornada. Outros personagens logo se juntarão e a aventura é
longa o bastante para aqueles que forem verdadeiros
exploradores. Vai ser descoberto que a tempestade e os desastres
na vila de Isaac não eram de origem natural...
- Sendo
um jogo da Camelot, pode-se esperar por um padrão gráfico dos
mais esmerados! O Golden Sun se parece muito visualmente com a série
Shining Force e o jogador vai poder conferir cenários ricamente
trabalhados. Todos são muito bem feitos e detalhados (dá para
sentir a textura da grama, do feno e de outros elementos), fora
os detalhes das cenas de batalhas! Estas contam com um giro de câmera
quee dá um belo panorama da luta. Um outro detalhe muito bom
nos gráficos está nos desenhos em anime dos personagens
durante as falas e dos próprios em jogo, que parece até
pequenos bonecos da linha Playmobil. Todos são bem expressivos
e com ótima movimentação. Nas cenas de batalhas estes
personagens mostram movimentos bem fluidos e alguns golpes bem
arrasadores. E sendo um rpg as magias não poderiam estar
ausentes, de forma que cada um possui a sua própria (é o que o
jogo designa como energia psíquica). As magias se mostram bem
ilustradas, com muito jogo de luz!
- Como
em todo bom rpg o Golden Sun possui músicas bem variadas e
algumas são realmente tocantes! Muitos ritmos contam com
instrumentos como flautas, violinos e até vocais!. Há músicas
alegres, pesarosas, sombrias, místicas e outras bem
empolgantes. Não há o que duvidar: engrandecem o jogo!
- Os
efeitos sonoros são bem variados e combinam muito bem com o
jogo. Embora o jogo careça de vozes, especialmente nos menus e
nas conversas, há efeitos de explosão, fogo, magia e muitos
outros que agradam. Vão valer mesmo a aventura.
- A
jogabilidade é muito boa e conta com menus de fácil interpretação
e uso, algo que caracteriza a Camelot. Quem já jogou algum jogo
da empresa poderá conferir o mesmo sistema, mesmo durante as
batalhas. O sistema de save é mais eficiente porque o jogador
pode salvar em qualquer ponto do jogo, sem depender de locais
específicos.
- Enfim
um jogo que vale estar na galeria dos obrigatórios do GBA e que
vai cativar o jogador que é fan dos rpgs/adventures. Uma
aventura mística que vale por muitas horas!
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