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GUILTY GEAR

 

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 Por: Augusto Aragão
 NOTA: 9.5

 

Let's Rock!!!

Se você procura um jogo de luta com armas e que não seja da Capcom ou da SNK, então Guilty Gear é uma boa opção para você. O jogo é uma produção da Arc System e é vendida pela Sammy co.

Este jogo segue o estilo de Samurai Showdown por apresentar uso de armas, golpes sangrentos e uma barra especial que pode não apenas ser enchida, como pode ser detonada (como a "explosão de fúria" de Samurai Showdown 4) para se desferir um ataque indefensável - chamado de detonator. É isso mesmo, o ataque desferido rompe a defesa do adversário e praticamente mina a energia inimiga! Seja para o jogador ou o adversário, é preciso usar com sabedoria e no momento certo.

Um detalhe que o jogo herda de Street Fighter Zero 3 é a presença de uma barra de defesa. O funcionamento deste é igual ao do jogo da Capcom, de modo que quando ela chega ao limite, a defesa é rompida.

O detalhe que mais chama a atenção inicialmente é que o jogo possui lutadores realmente esquisitos. O personagem Slash usa uma estranha touca com um desenho de olho (a arma dele é o que parece um taco de sinuca!), ao passo que o personagem Faust usa um saco de padaria na cabeça!!!! Como se isso não fosse suficiente os lutadores podem usar armas estranhas como espada de lâmina retangular, um longo rabo de cavalo, um espírito negro que muda de forma para atacar e até asas que evocam espíritos. Afora isso ainda é possível ver armas comuns como espadas, foices e lâminas. Não faltam cortes aqui!

O jogo apresenta belos cenários, realmente detalhados e com cores brilhantes. Eles reproduzem ambientes em ruas, salões (alguns são nobres de encher os olhos!) e um destaque é dado para o cenário Heaven and Hell: ele possui o que parece um demônio preso sob correntes e com um pentagrama místico embaixo. É bemm órbido... Afora isso há zooms constantes (são bem rápidos e não interferem não ação e na resolução do jogo) e vários sprites ativos.

Os lutadores tem uma boa escala, são bem detalhados (alguns lembram muito personagens de Last Blade ou de Samurai Showdown) e fazem movimentos bem fluidos. Há movimentos bem peculiares como teletransportes, esquivas e altos pulos duplos. Nestes pulos se percebe que os lutadores levantam muita poeira (parece até que eles estão com gases...).

Se você é um fan de músicas em estilo rock, rock metal e metal melódico (tipo Blind Guardian), então este jogo é o prato cheio para você! Diversos ritmos agitados usam órgãos, baixos, guitarras e uma percussão bem empolgante! É deixar a música envolver ante as selvagens lutas! Let's rock!

São os efeitos sonoros que acabam dando mancada no jogo, particularmente as vozes digitalizadas. A voz do narrador é bem down, sem nenhuma empolgação e a dos lutadores está com um volume baixo (apesar disto dá para ouvir o que falam durante as vitórias). Fora este detalhe há bons sons de magias, cortes, quedas e gritos de dor...

Da mesma forma que Last Blade, este jogo ostenta uma ótima jogabilidade, que é baseada em: um botão de chute, um de soco e dois de espadada. Há uma combinação bem fácil de movimentos, gerando belos combos e estes podem chegar a marca dos 20 hits facilmente. Os movimentos especiais podem ser linkados mesmo quando o oponente está no ar, gerando com isso combos aéreos. Por isso é importante o jogador aprender a se recuperar de golpes para não tomar outros, mesmo quando se está caído no chão!

Este é um jogo imperdível na galeria do DC, que vai conquistar facilmente o fan de lutas 2D com armas. É uma pérola que não foi produzida pela Capcom e SNK, mostrando que outras empresas também podem ter jogos de destaque! Jogue e curta os estranhos personagens ante a música detonante!

 

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